Pães Asmos

O Pai Celestial Prepara uma Noiva para Seu Filho

A Festa de Pães Asmos começa no dia quinze do primeiro mês e termina no dia vinte e um do primeiro mês, Êx:15-20 “Nenhuma coisa levedada comereis; em todas as vossas habitações comereis pães ázimos”. Este festival dura sete dias completos. O primeiro e o último dias sendo santos no quais nenhum tipo de trabalho pode ser feito.

Israel saiu do Egito na noite do começo do dia quinze do primeiro mês, o primeiro dia da Festa. Este dia é um dia de lembranças de Israel saindo do Egito. Israel viajou seis dias e chegou ao Mar Vermelho. No sexto dia, eles passaram pelo Mar Vermelho, em chão seco. Os exércitos do Egito foram afogados no sexto dia. O sétimo dia era um Sábado de paz na presença de Deus. A Criação física foi um tipo de criação espiritual. Por seis mil anos, Deus esta chamando e aperfeiçoando Seus Primeiro-Frutos, em preparação para o milênio  de paz no Reino de Deus na terra; Apoc 5:10; 20:6; Heb 4:4-11 e 2 Pedro 3:8. Assim mesmo, o sexto dia de Pães Asmos revela seis mil anos no processo da criação espiritual dos Primeiros Frutos do Nova Aliança, a Noiva de Cristo, 2 Pe 3:8. Enquanto o sétimo dia celebra o milênio, o Sábado de paz, na presença de Deus. O fermento representa o pecado e por seis mil anos, Deus esta tirando o pecado e purificando Seus Primeiros-Frutos!

Israel foi um tipo de Primeiro-Frutos de Deus, foi chamada para sair do Egito do mesmo jeito que os Primeiros-Frutos são chamados para sair do mundo. Os primeiros seis dias de Pães Asmos representa seis mil anos, 2 Pe 3:8 que Deus está chamando os Seus Primeiros-Frutos e apagando deles o fermento do pecado. Desde de Abel até Noé, Moisés, Elias, Josué, Daniel, Jô, Davi e Isaías a João, Paulo e os milhares que foram chamados para o caminho do Deus eterno. O primeiro dia é santo porque ele marca o começo do Plano de Deus para a humanidade, Seu plano de qualificar um povo para ser renascido como filhos espirituais de Deus. Por seis mil anos a tarefa continua. O sétimo dia é santo porque representa o milênio, um Sábado de descanso, na presença de Deus.

No sexto dia, Israel foi batizada no Mar Vermelho, 1 Cor 10:1-2. Então completando o processo de tirá-los do Egito. Batismo lava os pecados, através de Cristo, Atos 22:16, então Israel simbolicamente preencheu este papel, como um tipo de chamados da Nova Aliança. Batismo é uma morte figurativa do velho pecado e o grande desejo de ter a nova natureza de Cristo. É um tipo de Morte e Ressurreição! Assim como Israel foi batizada no mar perto do final do sexto dia, assim mesmo o Israel espiritual deverá levantar dos mortos na ressurreição  dos Primeiros-Frutos no final do sexto dia na Festa de Pães Asmos! No final do seis mil anos, Deus irá processar a chamada e purificar Seus Primeiros-Frutos e levantá-los na ressurreição!  Vitória total através do PODER DE DEUS será alcançada sobre o deus desse mundo, do mesmo jeito que a vitória total foi dada a Israel no Mar Vermelho. Os seis dias mostram os Primeiros-Frutos, sem poluição do fermento do pecado, através do sacrifício do Cordeiro de Deus, ressuscitado e dado VITÓRIA sobre satanás. A sétimo dia mostra um Sábado, um milênio de descanso, Heb 3:9 for p povo de Deus.

Sempre tem sido ensinado que Israel através do mar no sétimo dia. Não há nada nas escrituras que apoiam esse erro.

A Colheita da Primavera está realmente amadurecendo (os Primeiros-Frutos estão se amadurecendo) Na primavera e não no Outono como muitos pensam.

Em temos passados, era obrigações dos pais providenciar uma noiva para seus filhos. Seguindo o exemplo de Abraão e Isaque como Deus também deu uma esposa para Adão. Geralmente pais diferentes de famílias fazem um certo acordo. Claro, eles consultariam seus filhos mas eles mostram o balanços das experiências deles em relação aos seus filhos jovens. Eles frequentemente davam presentes para fazer o acordo oficial. No dia selecionado, o noivo irá para a casa da noiva junto com seus amigos. Lá, eles encontrariam a noiva e lhe levaria de volta para a casa do pai para a festa de casamento, antes de sair e construir seus lares.

Da mesma maneira, Deus chama alguns para serem esposas de Seu filho. Depois de um tempo de preparação, eles esperam até o Filho vim a eles. Quando Ele pegar Sua noiva, vindo com os Seus anjos, Ele então retorna para a casa de Seu Pai para a festa de casamento. Depois da festa de ALEGRIA com Seu Pai e amigos, ele retorna para a terra para arrumar a nova casa; Judas 14, estabelecendo o Reino de Deus por mil anos (o sétimo dia da Festa), o Sábado de descanso do pecado e maldade.

A analogia linda descreve a ressurreição do sexto dia de Pães Asmos, seguindo pela festa de casamento e terminando como o retorno para a terra.

A Ressurreição dos mortos e mudança do jeito de vivemos em Cristo refere-se ao Casamento do Cordeiro. Jesus Cristo usa o casamento humano como um exemplo do tipo de casamento que Ele está procurando com Seus fieis. A Aliança no Sinai foi referido como uma Aliança de Casamento  e o relacionamento entre Israel e Deus – uma espécie de casamento, Isa 54:5.

Nesta ressurreição, Jesus Cristo virá para pegar Sua noiva e levá-la para a Casa de Seu Pai no céu, Apoc 19:1, “E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de UMA GRANDE MULTIDÃO, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus”.  Verdadeiramente, os fieis de Deus celebrarão o casamento do cordeiro na Casa de Seu Pai! Apoc 10:1-9 e Apoc 15.

Nenhum homem tem subido ao céu com exceção de Cristo, João 3:13; Atos 2:34

Isto é absolutamente verdadeiro! Isto não significa que nenhum homem jamais subirá ao céu. Isto simplesmente significa que há um grande espaço entre o céu e a terra que nenhuma carne poderá passar para o céu. Jesus não subiu ao céu até que Ele foi mudado para espírito, depois disso Ele subiu. Nenhum homem tem mudado em espírito; exceção Jesus Cristo. Quando o homem transformar a espírito na Ressurreição, ele poderá seguir Cristo a onde é que Ele estiver, Apoc 14:4. É totalmente errado pensar que o Pai não quer ver Ser novos filhos. Este é o desejo de qualquer pai. E nós filhos também temos esse grande desejo de ver nosso novo pai. Vamos herdar todas as coisas, Apoc 21:7. Certamente, poderemos ir receber nossa herança e ver nosso Pai. Leia em Apoc 19, onde a Noiva está no céu e Apoc 15 onde os santos estão sendo mostrados o céu antes do trono de Deus enquanto a sétima última praga está sendo derramada. A ressurreição ocorre quanto a sétima trombeta COMEÇA a soar, Apoc 10:7; Há ainda sete calamidades a serem derramadas. Leia sobre elas! Demora semanas para mover exércitos e fazer todas essas coisas, os santos estarão com seu Pai recebendo seu galardão nesse tempo.

Deixe uma resposta