O Dia de Pentecostes

O Reino de Deus Estabelecido; Sobre Toda a Terra!

Desde do tempo que você fez a Oferta de Movimento, você deve numerar sete Sábados, Lev 23:15-16, “Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida; sete semanas inteiras serão. Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinqüenta dias; então oferecereis nova oferta de alimentos ao SENHOR”. A Oferta de Movimento foi feita no dia depois do Sábado, durante a Festa de Pães Asmos. Ou seja, ela foi oferecida no Domingo, o primeiro dia da semana. Desde do Primeiro dia até o sétimo dia, ou Sábados; é uma semana completa. Sete Sábados fazem sete semanas completas; e termina no sétimo Sábado, o sétimo Sábado sendo o último dia completo. Isto é um período de 49 dias, ou sete semanas completas. O próximo dia depois do sétimo Sábado, é o dia cinquenta, Lev 23:16.

Este dia cinquenta é um dia de jubileu. Quando dialogamos os Festivais de Outono, devemos ver um Jubileu de anos ocorrendo cada Cinquenta Festa de Expiação. O Jubileu mostra que todas dívidas serão perdoadas e a restauração de todas as coisas. Pentecostes, o Jubileu de dias; mostra o perdão de todas as coisas, incluindo todos os pecados; mostra o estabelecimento do Reino de Deus e a restauração do Governo de Deus na terra;  com o derramamento do Espírito de Deus sobre todas as pessoas, Joel 2:28, “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões”. O Jubileu dos anos, mostra a Expiação de todas essas coisas acontecendo no Outono, a colheita maior (de toda a humanidade e não dos Primeiros-Frutos).

O dia Cinquenta depois dos sete Sábados completos, mostra um novo começo para toda a humanidade. O Espírito de Deus agora sendo derramando em toda a humanidade arrependida e humilde. Jesus Cristo vem com todos os Seus santos, Judas 14, “E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos” e estabelecerá Seu Reino em todas a Terra, Apoc 20:6 “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”.

Em Atos 2, Pedro fala de Joel 2:28, referindo-se ao Espírito Santo sendo colocado em toda a carne depois do Dia do Senhor. Pedro, inspirado pelo mesmo Espírito Santo estava proclamando que os eventos, uma situação similar que ocorreu no tempo dele também ocorrerá no Final de Tempos; no Dia de Pentecostes.

Claramente o Espírito não foi colocado em toda a carne no dia de Pedro. Nem foi nos últimos dias, ou no Dia do Senhor. Está chegando o dia futuro de Pentecostes, um completo preenchimento da profecia de Joel 2:28.

O derramamento do Espírito de Deus oficialmente começou na Nova Aliança da Igreja de Jesus Cristo, no primeiro século. O derramamento do Espírito de Deus em toda a carne na volta de Cristo com Seus santos; estabelecerá o Reino de Deus, sobre toda a terra! Na própria Festa de Pentecostes!

O Espírito Santo foi dado por Jesus Cristo a Seus discípulos no Domingo imediatamente depois de Sua ressurreição, o Domingo da Oferta de Movimento, João 20:19-22, “Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo“. Antes disso o  Espírito Santo foi dado a João Batista desde do seu nascimento, Lucas 1:15. Paulo disse em Heb 11 que muitos tiveram o Espírito Santo desde dos dias de Abel. Sabemos que tiveram o Espírito de Deus porque coisas espirituais necessita entendimento espiritual, 1 Cor 2:14, e porque a mente é carnal e não está sujeita a Deus, Rom 8:7 e entretanto não pode agradar a Deus. Estas pessoas agradam a Deus, mostrando que eles tinham o Espírito de Deus.

O Espírito Santo foi derramando ao publico na Festa de Pentecostes, Atos 2. Está revelação pública mostra a existência e poder do Espírito Santo e o fato que Deus agora habita somente com os homens e não em templos em Jerusalém e isso fez a Nova Aliança oficial! Este evento deu início à igreja recém criada, causando o evangelho a ser pregado na linguagem de cada pais. Os muitos visitantes em Jerusalém no dia de Pentecostes que foram convertidos naquele tempo foram então capaz de espalhar a Palavras de Deus para todo o mundo, quando eles retornaram para suas casas.

Atos 2:16-21, Pedro falou de Joel 2:28 no qual disse que o Espírito Santo de Deus seria colocada em toda à carne, nos últimos dias, “Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Agora, sabemos que as palavras de Joel não aconteceram na sua época, uns 1.900 anos atrás. Porque o Espírito não foi colocado em toda carne, ou humanidade, somente em alguns; os sinais dos céus mencionados, não aconteceram no primeiro século; e o primeiro século não era os últimos dias.

Nós sabemos que o Espírito Santo foi colocado em alguns no primeiro século na época do Festival de Pentecostes e sabemos que Pedro falou realmente de Joel 2:28. Deus inspirou Pedro, através de Seu Espírito Santo que estava nele e inspirando a sua palestra. Na realidade, Pedro recebeu este dom do Espírito Santo cinquenta dias anteriormente – Pentecostes caindo no dia cinquenta depois da Oferta de Movimento no Domingo, onde os discípulos receberam o Espírito de Deus, João 20:19-22.

Por que Deus inspirou Pedro a falar de Joel? Para revelar para gente que este evento seria um tipo, uma amostra do que aconteceria no futuro – neste Festival em anos futuros. Não há mal interpretação – Joel 2:28 ainda está para aconteceu nos finais do tempos.

Depois que Israel foi libertada do Egito, eles entraram na aliança de casamento com Deus, na Festa de Pentecostes. Isto terminou séculos mais tarde com a morte do oficial da aliança, Jesus Cristo. Que tendo sido feito carne, Ele mesmo se fez o sacrifício e pela remissão de nossos pecados.

Uma aliança entre Deus e todos os povos, chamados pelo Pai desde da criação, foi concretizado no dia especial de Pentecostes, no primeiro século. Muitas pessoas foram chamadas por Deus neste decorrer dos milhares de anos desde da criação, em fé, que Cristo viria e expiaria por eles.

A fé estava agora justificada. Cristo veio e expirou nossos pecados! Assim fazendo, nos capacitou a ter uma aliança em fé.

Na Festa de Pentecostes, a igreja de Deus começou, mas na realidade foi quando a primeira pessoa recebeu o Espírito de Deus, um pouco depois da criação e se tornou oficial na Festa de Pentecostes, no primeiro século. Somente naquele tempo, depois que Cristo expiou por nossos pecados pode a aliança de fé ser concretizada, ser feita oficial, começando a igreja!

A igreja começou em fé no início da criação, começou oficialmente no primeiro século! Na Festa de Pentecostes no último dia, esta aliança entre Deus e o homem, será estendida para toda humanidade! O Espírito de Deus será colocado em toda carne, Joel 2:28!!!

Quando Israel atravessou o Mar Vermelho no sexto dia de Pães Asmos; eles celebraram a liberdade por Deus com uma grande alegria e um Sábado de descanso de suas jornadas no sétimo e último dia do festival. Eles depois continuarão com suas jornadas até a montanha de Deus, onde eles fizeram uma Aliança de Casamento com Deus e a teocracia de Israel foi estabelecida; no festival de Pentecostes!

 No primeiro século, Deus oficialmente estabeleceu Sua igreja, com uma amostra do seu Espírito sendo derramados nos que foram chamados; neste mesmo dia, exatamente, de Festa de Pentecostes!

 Nos últimos séculos, Ele irá estabelecer Seu Reino, sobre toda a terra e estender Sua nova aliança com toda a humanidade; com o derramamento de Seu Espírito, em toda carne, Joel 2:28, nesse mesmo dia de Pentecostes!

 O podia ser mais consistente? Mais apropriado?

No dia da Oferta de Movimento, um pão-de-forma feito sem fermento (pecado) mostrando Jesus Cristo como o primeiro nascido da morte sendo aceito POR NÓS, Lev 23:11. Na Festa de Pentecostes, dois pães-de-forma eram para ser movimentado perante Deus, feito sem fermento (pecado); e o pecado sendo coberto pela oferta de pecado, Lev 23:17-20. Mostrando, então, um aumento nos Primeiros-Frutos, uma expansão das chamadas noivas de Cristo, a incluir toda a humanidade vivendo naquele tempo

Verdadeiramente: DEUS É GRANDE, SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE !!!

Deixe uma resposta