O Último Grande Dia

O Último Grande Dia da Festa; João 7:37

 Deus Todo Poderoso certamente pode e cura. Mas, Por que Ele não faz isso instantaneamente em todas as ocasiões?

Primeiro: Deus frequentemente usa adversidade incluindo problemas de saúde  em ajudar-nos a ser a pessoa que Ele quer que sejamos.

Segundo: Algumas vezes, como no caso de Jô, Deus usa saúde como um meio de ensinamento e correção.

Terceiro: Algumas vezes, falhamos em demonstrar nossa fé pelas nossas obras. Distanciamos de Deus e falhamos zelosamente de manter Seus mandamos. Deixamos o pecado nos separar de nosso Deus; bloqueando Sua interação conosco.

Cura é uma coisa complicada pela qual há muitas respostas diferentes. Os problemas de saúde podem ser diferentes em pessoas diferentes, e o propósito de Deus em deixar esses problemas acontecer pode ser muito diferente de pessoa a pessoas também.

A coisa importante é o amor de Deus e manter Seus mandamentos não interessa nossos problemas físicos. Se Ele não cuida desses problemas agora, você pode ter a certeza que Ele vai fazer isso na ressurreição; por aqueles que o ama e observa todos os seus mandamentos.

 Apocalipse 22:1-7, “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das naçõesAli nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. Verão o seu rosto, e nas suas testas (mentes) estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro”.

Depois que todos os seres humanos for trazido para a Família de Deus durante a Festa de Tabernáculos, a terra será limpada e toda a Nova Jerusalém descerá do Céu. A Pai Mesmo viverá na terra com Seus filhos. Seus filhos serão curados e dado vida eterna.

O Grande Dia mostra homem e Deus junto seguindo para a eternidade. Em paz e harmonia, conhecendo o caminho da paz e vivendo assim. Toda a dor, sofrimento e doença será apagado pelo Pai amoroso. Até mesmo a morte, será destruída!!!

 Apocalipse 20:14, “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”.

 Apocalipse  21:1-7, “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida”.

A promessa do nosso Pai no céu não pode ser quebrada; todavia esforcemos diligentemente a servir nosso Pai Magnífico no céu!!!

 O Seu Desejo Seja Feito!!!

O Último Grande Dia

 “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado”, João 7:37-39.

 “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro”, Apoc 22:1. “Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas”, Apoc 22:14. Somente eles terão o direito de entrar nos portões da Cidade.

Pedro foi inspirado e teve um pequeno entendimento do que irá acontecer no final das Colheitas de Tabernáculos, porque ele escreveu, “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça”. 2 Pedro 3:10-13.

No Oitavo Dia é o primeiro dia depois do sétimo. No oitavo dia sempre mostra um novo começo. Quando Deus terminar com Seu plano para a Humanidade Física, Ele destruirá totalmente a superfície da terra e a limpará completamente de todos os tipos de sujeira e pecados. Depois disso, Ele criará uns Novos Céus e uma Nova Terra, como Pedro nos falou. Estes Novos Céus e Nova Terra estão sendo descritos em Apocalipse 21 e 22. Todos os pecados não arrependidos (os que praticam iniqüidade 1 João 3:4) serão destruídos junto com essa terra. Somente os justos serão deixados entrar nos portões da Cidade. Somente os justos terão o direito de compartilhar a água da vida (o Espírito Santo de Deus) livremente.

O Último Grande Dia, o Oitavo Dia da Festa (sendo o primeiro dia depois dos sete dias completos) mostra um Novo Começo para a humanidade. Todos males e fraquezas foram destruídos. Todos que querem fazer guerra, ou gosta de dominar os outros; todos os que vivem uma vida egocêntrica roubando, mentindo, traindo, ou ambições gratas pessoais que venham a humilhar o próximo, serão destruídos; se eles não se arrependerem e mudar seu comportamento.

Aqueles que estão com desejo de ouvir seu Pai e Seu Cordeiro, que estão decididos a obedecer a sabedoria infinita de Deus, que estão decididos a viver um vida de amor e preocupação com outros; serão mudados completamente a Espírito e dado a Vida Eterna. Eles terão o direito de beber a Água da Vida, e ter o espírito Santo de Deus livremente. Eles entraram pelos portões da Nova Jerusalém.

Eles irão viver na Nova Terra e com novos Céus; indo para frente na Eternidade de Paz e Harmonia com o Deus Todo Poderoso. O Grande Dia, o Oitavo Dia mostra a Paz eterna, Alegria e Harmonia como sendo membro da Família que nos apoia e nos ama, A FAMÍLIA DE DEUS!

Deixe uma resposta