Erramos Constantemente! O que fazer?

É um fato comum no mundo hoje em dia que se aceitar Jesus como seu salvador, estará salvo. Será mesmo que não tem nenhum tipo de responsabilidade pela sua vida? Quer dizer que continuo a fazer o mal a mim e a outras pessoas também e se aceitar a Jesus estarei salvo? Como assim, do que? Como pode todos pensarem que o jeito que anda nessa terra irá trazer-lhe consequências. Certamente a Bíblia indica que o que fazer aqui, as obras ruim ou boa que fazer, trará consequências, “E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada a vós que ouvis”, Marcos 4:24. Novamente, “Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós”, Mateus 7:2.

Agora que vamos ser julgados nas coisas que fazemos, então é claro temos que ser perfeitos nos nossos caminhos? É claro que não. Todos nós fazemos coisas que não agradáveis a nós mesmo, a Deus, aos parentes, aos amigos, enfim, a todos. Leia, “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”, Romanos 3:23. Sim, pecamos constantemente contra todos e contra nós mesmos. O Senhor que conhece o coração do homem disse, “Quão fraco é o teu coração, diz o Senhor DEUS, fazendo tu todas estas coisas, obras de uma meretriz imperiosa!”, Ezequiel 16:30.

O nosso Deus ainda mostra mais sobre nós mesmos, “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem… Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR… Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”, Jeremias 17:5-9. Sim como podemos andar por aí pensando que somos bons e que se fazemos coisas que agradam a Deus e a nós mesmos. Sim, erramos constantemente. Sim, com certeza Deus não nos perdoará, pois estamos sempre errando e pecando contra Ele e a nós mesmos! Negativo!

Mas, porque erramos tanto? Porque somos humanos e fazemos tudo que agrada a nossa carne; sendo isso contrário a Deus, “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”, 1 João 2:16-17. Nunca poderemos agradar a Deus se fizermos as coisas da carne, “Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus”, Romanos 8:8.

A única maneira de não praticar as coisas da carne e praticar as coisas do espirito. Os dois são inimigos, contrario um ao outro, “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis”, Gálatas 5:16-17.

Note que os frutos do espirito são bem diferente da carne, “mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”, Gálatas 5:22. É claro que quem não sabe quais são os frutos da carne, “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”, Gálatas 5:19-21.

Estamos perdidos então?

Porque sempre estamos errando e fazendo essas coisas que são contrárias as coisas do espírito. O que fazer? Sim, o nosso bondoso e misericordioso Deus nos deu uma fórmula para salvar-nos. Podemos nos arrepender e sermos perdoados no sangue de Jesus Cristo. Arrepender é fundamental para um cristão. Porque se não, lemos então a advertência de Deus.

“Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis”, Lucas 13:5.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: