Os mortos não conversam com Deus

O grande mistério que tem levado tanta a gente, inclusive o autor, a pensar que há vida depois da morte. Que iremos para um lugar cheio de luz e pacífico. E que ficaremos observando os que amamos na vida, protegendo-os. Ou que passaríamos para um outro lugar mais avançado. Alguns como os índios acreditam que muito se “encarnam” em outros animais. O que alguns se tornam santos e que devem ser adorados. Cada nação nessa terra imagina coisas diferentes para os mortos. Mas o que a Bíblia diz? Para onde vai nossa alma e nosso espírito de homem? Fica vagando ou atarefado por aí? Veremos

“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento”, Eclesiastes 9:5. Sim, os mortos não sabem nem mesmo que estão mortos. Estão num estado de inconsciência esperando ser ressuscitado para o julgamento do Senhor. Como descrito aqui claramente, a alma não fica vagando por aí ou fazendo qualquer tipo de coisa. Ela volta a Deus.

Uma vez que a pessoa morre nem mesmo Deus é Deus dela porque é claro sua alma volta para Deus. Interessante, que quando nos filmes e pensamentos de pessoas, você não ouve uma alma orando para Deus ou até mesmo falando a Deus. Interessante não. Parece que só o fato da pessoa estar morte e sua alma vagando por aí, para essa pessoa orar para Deus não faz sentido para as pessoas. E realmente não faz. As escrituras confirmam isso, “Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?” Salmos 6:5.

Note que Cristo também confirma isso quando disse, “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos”, Mateus 22:32. Aqui está um pensamento às pessoas que querem morrer para “passar para uma vida melhor e bonita”; saiba que DEUS NÃO ESTARÁ COM VOCÊ. Por que esses pensamentos então sabendo que Deus não estará com você.

Note como Isaías descreve a perda de contato com Deus quando um morre, “Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova”, Isaías 38:18. Mas o vivo, esse tem contato com Deus, “O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade”, Isaías 38:19. O Rei Davi dala a mesma coisa, “Viva a minha alma, e louvar-te-á; ajudem-me os teus juízos”, Salmos 119:175.

Adoremos então a Deus enquanto estamos vivos. Adoremos Suas leis e mandamentos e tudo que procede de Sua boa. Temos então essa alegria de saber que o maior prazer que o ser humano pode ter é poder adorar a Deus porque o resto tudo é passageiro, “Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá…”, Isaías 55:3.

Sim, na sua ressureição, Deus lhe entregará seu galardão da vida eterna no Reino de Dele – fazer parte da SUA PRÓPRIA FAMÍLIA.

 

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: