Não Morra Sem Deus

A cultura Brasileira como também muitas outras no mundo tem um fascínio muito grande com os mortos. Acreditamos em tudo. Que quando morremos passamos para uma vida melhor. Os que fizeram mal irão pagar as penalidades num lugar muito ruim. Que podemos ir para o céu e encontrar com os apóstolos e amigos e familiares e que até mesmo poderemos passar de um nível de alma mais avançado; enfim, não há término no que fazemos. Muito dessas e outras crenças é claro, fazemos sem ao menos perguntar o porquê das coisas. Simplesmente aceitamos o que falado para nós. Se tentarmos verificar tudo que aceitamos, ficaremos abismados com tenta mentira que estão grudadas nas tradições dos homens.

Olhando no livro da verdade, a Bíblia, poderemos verificar o que a bíblia fala dos mortos. Afinal, eles ficam conscientes vivendo num outro lugar? Para onde eles vão? Se vão para algum lugar.

A Bíblia claramente nos diz que quando morremos nada acontece conosco. Simplesmente a nossa alma volta para Deus, “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”, Eclesiastes 9:10.

Sim, nada acontece com os mortos. Simplesmente nada. Nem sabe que estão mortos. A alma deles retorna a Deus e eles ficarão esperando o dia do juízo deles, “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”, Hebreus 9:27.

Se sabemos dessa verdade então porque não aceitamos. Não há esperança nos que morrem, “Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova”, Isaías 38:18.

E mesmo se ignorarmos isso tudo, para que gostaria de viver sem a presença de Deus. Deus trabalha com os que estão vivos. É com os vivos que Ele é Deus. Ele disse claramente que Ele não tem nenhum tipo de relacionamento com os mortos. Observem o que Jesus disse, “Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos”, Lucas 20:38.

Sim os mortos ressuscitaram para o juízo, “E que os mortos hão de ressuscitar…”, Lucas 20:37; mas enquanto estiverem mortos, eles não fazem nada; não vão a lugar nenhum; não pensam ou meditam sobre coisa alguma; não planejam nada; enfim, eles nem sabem que estão mortos. Ficarão na sepultura até Deus chamá-los para serem julgados.

Sim, seguiremos a Deus obedecendo-O e fazendo as coisas que são agradáveis a Ele. Tenha muito cuidado que as tradições do homem como o natal, páscoa de ovo de chocolate e mais coisas não são de Deus mas tradições dos homens. Deus tem nos dado Suas leis e mandamentos como também os Seus Dias Santos: Páscoa (diferente da do homem), Festa dos Pães Asmos, Oferta de Movimento, Pentecostes, Festa das Trombetas, Festa de Expiação, Festa de Tabernáculos, O Oitavo Dia, a Lua Nova como outros.

E você está obedecendo a Deus? Se não, não está numa posição muito agradável. Certamente passará pela tribulação que está chegando na terra, “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dia”, Mateus 24:21-22.

Entretanto Deus salvará aqueles que são Dele, “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra”, Apocalipse 3:10.

Desobedecer a Deus e fazer as coisas que lhe desagradam não é bom para nós. É por isso que estamos vivos. Para fazermos parte da família de Deus porque caso contrário obteremos a morte eterna e não viveremos com Deus por toda a eternidade. Porque “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo”, Hebreus 10:31.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: