Pode a terra ser destruída?

Há muita esperança no mundo que um dia essa terra mudará. Que um dia Deus vai retornar e arrumar toda essa bagunça aqui. Também acreditamos que a terra será destruída. Que a terra será destruída talvez por um cometa ou terremoto ou qualquer outra calamidade. Mas será que isso acontecerá mesmo? Teremos paz ou destruição total? Ficará surpreso em saber que há respostas para essa perguntas na Bíblia.

Muitos assistem esses filmes de destruição e que a terra se acabará mas poucos perguntam ou quase ninguém lembra que a terra tem um dono. Esse dono é o que decidirá as coisas na terra. Esse dono é Deus. Deus é que manda na terra. Ele criou e é Ele que decide o que vai acontecer nela. Deus afirmou isso, “…porque toda a terra é minha”, Êxodo 19:5. “Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude tu os fundaste”, Salmos 89:11.

Deus declara que foi Ele que formou a terra, “Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra mediu os céus a palmos; eu os chamarei, e aparecerão juntos”, Isaías 48:13. Ele fala, “Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos”, Salmos 102:25.

Sim, Deus criou a terra, o universo e tudo que existe. Não há segredo aqui. Todos aqueles que acreditam na teoria da grande explosão e que o universo e as estrelas foram criados sem um Deus, não conhecem o Deus todo-poderoso. Eles negam a Sua existência.

“Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens”, Salmos 115:15-16.

“Tudo o que o SENHOR quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos”, Salmos 135:6.

Nada acontecerá com a terra que não seja autorizado por Deus. Nenhum monte será destruído; nenhum cometa caíra para destruir toda a terra; não seremos todos destruídos simplesmente porque Deus está em completo domínio de sua criação, “Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos”, Ageu 2:8.

“A terra passará por uma grande tribulação, mas até isso está sendo controlado por Deus, “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”, Mateus 24:21-22.

A terra certamente será salva por causa dos escolhidos. Deus; entretanto, num tempo no futuro perto chegar, ele criará uma nova terra, ou como se diz na bíblia, céu, “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe”, Apocalipse 21:1.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis”, Apocalipse 21:5.

“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”, Apocalipse 21:7.

Sim, Deus venha e nos salve de nos mesmos e nos ensine os Seus mandamentos, “Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis”, Gênesis 26:5.

  1. #1 by maria francisca se santana on July 5, 2012 - 1:00 pm

    quero estudar mais comhecer mais e emoção de mais!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: