Começou o ano de Deus

Muitos de nós não preocupamos muito se existe um calendário de Deus ou não. Seguimos esse calendário de tradição pagã onde todos os nomes são representados por Deus pagãos (por favor, estude mais sobre o calendário neste site).

Mas Deus sim tem um calendário. Ele mesmo disse a Moisés, “Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano”, Êxodo 12:2.

Então vemos que Deus disse a Moisés que existe o primeiro mês do ano “princípio dos meses” – isto é claro. Mas, qual é esse mês? Que mês é esse? É Janeiro que veio do Deus pagão Janus? Claro que não. Deus explica qual é esse mês.

Abibe é o primeiro mês do ano no calendário de Deus

barley

Vejamos que quando Deus fez referência ao primeiro mês, Ele também comandou que a Páscoa tem que ser celebrada neste mês, “Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano. Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família”, Êxodo 12:2-3.

Observe então a referência entre a Páscoa e o primeiro mês, “Guarda o mês de Abibe, e celebra a páscoa ao SENHOR teu Deus; porque no mês de Abibe o SENHOR teu Deus te tirou do Egito, de noite”, Deuteronômio 16:1.

Observe a ligação entre a Páscoa e o primeiro mês do ano no calendário de Deus. Deus comanda que a Páscoa seja celebrada no primeiro de mês do ano. Mas, quando é esse mês. Note nas escrituras que Deus claramente diz que a Páscoa tem que ser celebrada no mês de Abibe.

A descrição de Abibe é o estado da cevada. O próprio nome indica isso. Leia no Wiki ou em outros lugares.

New MoonLua Nova + Abibe = Ano Novo

Por favor leia mas sobre o Ano Novo e Lua Nova neste site.

 

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: