Deus é Luz

Deus é luz

O que é bem escrito e não há nenhum tipo de dúvida é que Deus é luz. Deus Pai e Jesus Cristo geram luzes dentro em si. Não há mistura de substância. Nada precisa ser mistura ou transformado para que a luz apareça. A luz de Deus simplesmente aparece de dentro deles.

Está luz que vemos neste universo físico é feita na mistura de componentes físicos. O sol, por exemplo, gera luz na reação atômica onde os átomos de hidrogênio transformam em átomos de hélio.

No mundo espiritual, não há estes tipos de substâncias. Observe o que as escrituras falam sobre isso, “… e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece”, Apocalipse 1:16.

Note por exemplo que no mundo de amanhã quando Deus Pai e Seu filho Jesus Cristo vierem viver conosco que não precisaremos mais de luzes, pois eles serão as nossas luzes, “E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite”, Apocalipse 21:23-25.

Há várias escrituras que indica que tudo que é de Deus carrega, ou tem luz. Observe por exemplo que os anjos de Deus também gera luz o que faz sentido já que eles são de Deus…

  “E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo”, Apocalipse 10:1.

“E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória”, Apocalipse 18:1.

 Todos nós também que seguimos e obedecemos ao nosso Deus, somos chamados de filhos da luz…

 “Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz”, João 12:36.

 “Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas”, 1 Tessalonicenses 5:5.

 “Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”, Efésios 5:8.

 Deus não é um tirano

             Tirano? Como podemos até mesmo pensar nisso? Vemos que aqui na terra tivemos vários exemplos de tiranos. Muitas nações como Brasil, Argentina, Líbia, Itália, Rússia, China, etc tiveram em suas histórias um tirano como autoridade absoluta.

Os tiranos ouvem somente eles mesmos. Eles criam leis para o povo obedecer, mas não para eles. Eles estão acima das leis. Eles usam e abusam do povo. Isso são fatos históricos onde não há por onde esconder. Estude por exemplo pessoas como Benito Mussolini, Adolf Hitler, Joseph Stalin, Ernesto Geisel, August Pinochet, Napoleão Bonaparte, etc.

Os tiranos causam uma grande tristeza no povo que eles reinam. E alguns até no mundo como no caso de Hitler que causou a Segunda Guerra mundial.  Provérbios têm palavras para essas pessoas desonestas e que só pensam neles mesmos, “Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”, Provérbios 29:2.

             Mas, não é assim com Deus…

             O nosso Deus é humilde. Ele não força nada na gente. Ele nos dá a escolha do que queremos fazer. Em nada Ele nos força a fazer. A escolha é nossa. Observe o que Moisés falou em Deuteronômio 30:19, “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”.

Deus nos ensina o caminho da justiça. Mas somos nós que decidimos se andaremos nessa justiça, “Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher”, Salmos 25:12.

Muitos, é claro, escolhem não seguir a Deus, “Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor: Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão”, Provérbios 1:29-30.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: