Quem É Deus Pai e Jesus Cristo?

Deus criou o homem

Deus Pai e Jesus Cristo viram pela primeira vez que um plano melhor tinha de ser feito para que os seres que eles iriam criar fossem testados antes de serem espíritos. Vemos aqui esta passagem escrita na Bíblia, “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”, Gênesis 1:26.

Aí está! Muito contrário sobre a Teoria da Evolução onde eles falam que o homem veio do macaco. Não é isso que a Bíblia fala. Deus criou o homem de acordo com sua aparência. Do jeito da Sua semelhança. O corpo espiritual é diferente do corpo físico, é claro. Mas, as mesmas aparências são iguais, os olhos, os cabelos, a boca, etc. Note, por exemplo, o corpo de Cristo quando Ele apareceu para o apostolo João, “E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece”, Apocalipse 1:13-16.

Temos um só Deus Pai

            Não há realmente nenhuma dúvida sobre isso. Jesus por várias vezes falou sobre isso; ele falava que veio pelo Pai; que falava às coisas que o Pai falou para falar; que ensinava as coisas que o Pai o ensinou; que veio fazer os negócios do Pai aqui na terra; que a vontade do Pai seja feita enfim, Jesus mencionou Seu Pai (e Pai de todos aqueles que andam conforme Deus) muitas vezes onde não há mistério nenhum – Deus Pai existe e é Pai de todos nós, “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”, 1 Timóteo 2:5.

            “Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós”, Efésios 4:6.

O Pai dá testemunha Dele mesmo

           FatherVoice Deus Pai ao glorificar Seu filho Jesus falou duas vezes para que os humanos o ouvissem. Note as duas vezes que foram registradas na Bíblia…

  “E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”, Mateus 3:17.

            Novamente a voz magnifica do Pai soa nos ouvidos os humanos abençoados e autorizados para ouvir…

   “E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o”, Mateus 17:5.

A teoria da Trindade cai por água abaixo

            Se o leitor, ou estudante, conhece a teoria da Trindade você começa a perceber que ela não faz sentido algum. A teoria da Trindade fiz que o Pai, Jesus, e o Espírito Santo são 3 seres e ao mesmo tempo 1 ser. Eu sei… é até difícil explicar isso. Por incrível que pareça, os próprios que professam ser cristãos falam isso. Que Deus é um ser e que esse ser tem 3 pessoas distintas.

Isso é claro entra em contradição com o próprio Jesus Cristo. Cristo sempre falou de Seu Pai e em várias horas, orou para o Seu Pai. Como pode, por exemplo, se essa teoria fosse verdade, Jesus orar para Ele mesmo. Sim, isso é bastante confuso, mas é o que as igrejas cristãs pregam hoje em dia.

Não, existe 3 seres totalmente diferentes e individuais. Daí a razão da resposta que Jesus deu a esse homem, “E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos”, Mateus 19:17. Novamente, Deus glorifica Seu Pai nessa resposta. Que só existe um bom e é Seu Pai. Note também que o Pai conversou com os humanos duas vezes como mencionado acima. Como pode Jesus ter conversado com Ele mesmo. Sim, esta teoria do homem é um absurdo total. Mais uma maneira que o homem criou por intermédio de Satanás para destruir/confundir/anular de quem é Deus Pai e Jesus Cristo. O Espírito Santo não é nada mais e nada menos que o próprio poder de Deus, “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”, Atos 1:8.

Como pode Jesus falar dele mesmo dessa maneira. Que Ele mesmo pode matá-lo ou ressuscitá-lo. Como pode Ele mesmo ressuscitá-lo? Observe, “Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai”, João 10:18. Não, Cristo está falando dele mesmo mas de Seu Pai que é um ser totalmente individual vivente.

Esse um ser que existe 3 pessoas nele não é só confuso mas totalmente sem sentido. Mas, milhões acreditam nesta mentira do homem.

Qual é o poder de Deus?

            Está aí uma pergunta que muitos de nós não sabemos responder. Como ser humano sabemos que Deus é muito poderoso e faz o que quer mas não acreditamos muito nisso. Falamos isso porque quando oramos para Ele, não sentimos totalmente que Ele tem o poder de no ajudar. É claro, Deus faz isso para nos testar. Mas qual é o poder de Deus? Vejamos o que a Bíblia nos diz.

O Seu próprio filho disse o seguinte, “Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai”, João 10:29. Vejamos que quem falou isso foi o próprio filho de Deus – Jesus que criou todas as coisas visíveis e invisíveis… Vejamos algumas escrituras…

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”, Mateus 24:30.

            “E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu”, Marcos 14:62.

            “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra”, Mateus 28:18.

             Jesus que disse aqui que todo o poder que existe em qualquer lugar foi dado para Ele. E é Ele mesmo que diz que o Pai dele é maior do que Ele.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: