Deus é amor

            Os sentimentos que hoje temos de onde veem?  Tempos vários tipos de sentimentos como amor, harmonia, alegria como ódio, temor, medo assim como muitos outros. Esses sentimentos estão no homem. Nós já nascemos com isso.

Sabemos com certeza que os sentimentos vêm de Deus, pois foi Deus que nos criou. É claro que vivemos na carne e os sentimentos são diferentes dos sentimentos dos espíritos. Note um exemplo simples que quando Deus criou a terra, os anjos se alegraram… “Quando as estrelas da alva [anjos] juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?”, Jó 38:7. Vemos aqui que os anjos se alegraram quando Deus criou a terra.

Todos os sentimentos positivos são gerados de Deus porque o simples fato é que Deus é amor. Ele não tem amor ou gera amor, Ele É amor. E o Espírito Dele, o Espírito Santo, transmite essa personalidade de Deus a todos àqueles que são de Deus. Esses atributos dos sentimentos de Deus estão bem claro nas escrituras, “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”, Gálatas 5:22.

O nosso Deus não conhece o ódio e todos os sentimentos destrutivos que o próprio homem tem. “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.”, Colossenses 3:12-13.

            Os frutos da carne, e não de Deus, também são vistos na carne, no ser humano, eles são: “… adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”, Gálatas 5:19-21.

Deus conheceu o pecado assim com todos os sentimentos malignos pela primeira vez quando isso foi manifestado em lúcifer que se tornou satanás, o diabo.

1. Mas de onde vêm esses sentimentos destrutivos?

Comentário: A resposta é bem clara. Vem do diabo. O diabo emitem esses tipos de sentimentos destrutivos a todos na terra. O ser humano não nasce, por exemplo, com vontade de cometer adultério ou planejar maldade a outro ser humano. Esses sentimentos passam por nossa mente por que são emitidos pelo diabo. Cabe a nós lutarmos contra esses sentimentos que vem na cabeça. Apesar do diabo ter o poder de emitir esses sentimos pelo ar e onde os humanos conseguem captar, ele não tem o poder de forçarmos a obedecê-lo. Cabe a nós tomar a decisão de seguir esses sentimos malignos.

2. Mas como o diabo faz isso?

Comentário: Essas emissões de sentimentos malignos vindo do diabo seriam como uma antena de rádio possante que consegue mandar seu sinal a todo o mundo. Todo no mundo consegue obter esse sinal. Observe o que as escrituras falam sobre isso, “Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência”, Efésios 2:2.

O nosso Deus Pai e Seu filho Jesus Cristo são amor. Eles agem e pensam em amor. Eles não sabem agir de outra maneira. Isso é quem eles são, “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor”, João 15:10.

 Os Filhos de Deus seguem a Deusbible study

         “Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis”, Gênesis 26:5.

“Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”, Apocalipse 14:12.

         “E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele”, 2 João 1:6.

Não há dúvida que os filhos de Deus andam como Jesus andou. Eles observam e guardam os mandamentos de Deus não porque eles têm medo de Deus ou qualquer outro tipo de sentimentos; eles observam as leis e mandamentos de Deus porque isso queima os corações deles. Eles sentem um desejo enorme de seguir todas as leis de Deus. Não é simplesmente um desejo, mas é a maneira de como eles são.

Os que seguem a Deus fazem naturalmente. Eles amam a Deus e a tudo que sai da boca de Deus. As palavras de Deus são preciosas para eles. Em nada eles dão valor mais do que a Deus. O resto na vida deles são somente detalhes. Observe o homem de Deus aqui falando isso,

“Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos. Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra”, Salmos 119:15-16.

“Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”, Salmos 1:2.

bible study3  Note que os filhos de Deus tem prazer em meditar nas palavras de Deus. Eles fazem isso porque as palavras de Deus os consomem. Eles não estudam e meditam e agem conforme o que Deus diz por que são mandamentos – eles fazem isso porque eles são assim. Isso são eles. Nem eles conseguem ficar sem meditar em Deus e em Suas palavras. Pois a mente e os corações deles queimam quando as palavras de Deus são mencionadas. Como disse o rei Davi, as palavras de Deus ele medita dia e noite com prazer e alegria.

1. Pode Deus amar um pecador?

Comentário: Claro que sim! Todos nós somos pecadores. Todos nós pecados até mesmo em nossos pensamentos. O rei Davi pecou severamente e até levou um servo de Deus a sua morte para ficar com sua esposa – um grande pecado realmente. Mas, ele se arrependeu amargamente. O coração de Davi estava sempre com Deus. Ele cometeu vários outros pecados porque afinal de contas ele era humano e muitas vezes ele agia de acordo com a carne; mas ele era um homem de Deus e todo o seu ser era a respeito de Deus.

Não é nenhuma surpresa que Deus disse que o coração Dele estava com Davi. Observe que quando Saul desobedeceu a Deus, Deus decidiu procurar outro rei de acordo como o próprio coração Dele,

       “… já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo…”, 1 Samuel 13:14. Essa pessoa era Davi.

Sim, Deus ama aqueles que amam as Suas palavras, faz sentido não?

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: