Deus é família

            É incrível perceber que muitos nem mesmo entendem quem Deus é. Não sabem do porque eles vivem. Muitos sabem que esse Deus criou a terra e o universo. Sabem também que Ele criou o ser humano. Por que o homem foi criado? Por que a mulher foi criada? Essas são perguntas que passam despercebidas pelo povo.

Foi Deus que criou o casamento e isso está bem claro nas escrituras, “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”, Gênesis 2:24. Esta é a passagem que mostra que Deus criou o casamento. Os dois são uma só carne. Sim, são seres diferentes, mas eles são um. E eles devem falar como um. Sim, vai haver argumentos porque eles pensam diferentes, mas no final de tudo, eles falaram como um. Esta é a união perfeita de dois seres diferente. Apesar de diferentes, eles falam como uma carne.marriage

Isso não é nenhum mistério, pois foi falado até mesmo por Cristo. Observe o que, por exemplo, Jesus falou a quando ele quis conhecer o Deus Pai, “Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai… Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras”, João 14:7-10. O que Cristo está falando claramente aqui é que duas pessoas que são diferentes mas pensam a mesma coisa são praticamente a mesma pessoa. Vocês já ouviram falar, por exemplo, de dois casais assim que viveram juntos por tanto tempo que praticamente pensavam a mesma coisa!

Assim deve ser entre os casais. Eles foram unidos no casamento e se tornaram um só carne, como Deus nos falou. Eles têm que fazer o possível para que o amor os una em Deus, em uma só carne, no coração e na mente. Tudo isso feito em Deus. O amor feito entre casal sem a participação de Deus, esse amor fracassará. Deus tem que ser amado primeiro para que o amor seja derramado de Deus para o casal – aqui está o amor perfeito e que fará deles uma só carne. Isso é um mistério que poucos entendem.

1. Pode o casal se tornar uma carne sem a presença de Deus?

Comentário: É claro que não. Apesar de Deus unir os casais e eles se tornarem uma só carne, eles não permanecerão como uma só carne se eles não ficarem perto de Deus. Na medida em que o casal começa a se distanciar de Deus, também a carne fará a mesma coisa. Depois que Deus juntar o casal em uma só carne, se eles ausentarem da presença de Deus, a carne irá se afastar uma da outra e chegará a um ponto onde a carne se separará por completo. E somente com a presença de Deus, obedecendo todas as palavras de Deus, que é garantido que os casais irão viver juntos e feliz para sempre. A carne se alegrará com a presença de Deus.

 Cristo é o esposo da igreja

             Notem por exemplo que o próprio Cristo é o esposo da igreja. Paulo fez essa analogia entre Cristo e a igreja (aqueles que amam e obedecem todas as palavras de Deus)…

             “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;

             Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

             De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.

             Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela…

             Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

     marriage couple       Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

             Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;

            Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.

            Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.

            Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja”, Efésios 5:22-32.

Como disse Paulo grande é o mistério entre o marido e a mulher e Cristo e a igreja. A Bíblia mostra que Cristo é o marido e a igreja é a esposa. Novamente simbolizando um casamento, nesse caso, espiritual. O homem tem que tratar sua esposa do mesmo jeito que Cristo tratou a igreja e deu Sua vida por ela.

Quando Cristo vier, Ele pegará para Ele sua esposa (igreja – aqueles que vivem na palavra de Deus) e os levará para o céu para apresentá-los a Seu Pai em uma grande festa de casamento. Esse casamento, a apresentação dos que viveram nas palavras de Deus e que estão prontos a entrarem na família de Deus, pode-se achar nessas escrituras…

            “Então Jesus, tomando a palavra, tornou a falar-lhes em parábolas, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um certo rei [Deus Pai] que celebrou as bodas de seu filho [Cristo]”, Mateus 22:1-2. Aqui mostra o que acontecerá no futuro e que haverá um casamento de Cristo com a igreja no Céu. Ou escrituras também falam isso, observe…

            “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro [Cristo], e já a suamarriage couple2 esposa [a igreja – àqueles que vivem conforme Deus – os filhos de Deus] se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus”, Apocalipse 19:7-9.

Não podemos esquecer que o nosso próprio Salvador disse que Ele era o filho do Próprio Deus. Em muitos lugares nas escrituras, Cristo fala claramente que Ele foi enviado pelo Pai e que Ele estava fazendo as coisas que o Pai lhe disse e que Ele falava às coisas que o Pai lhe ensinou, note estas escrituras…

“E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou”, João 8:16.

 “Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou”, João 8:28.

“Eu falo do que vi junto de meu Pai…”, João 8:38.

    Jesus é o primeiro nascido na Família de Deus

             As escrituras indica claramente que Jesus foi o primeiro nascido na família de Deus. Deus Pai está criando a Sua família e desde o tempo de Adão e Eva, Deus vem escolhendo àqueles que seguem todas as palavras de Deus porque eles amam a Deus e a tudo que Deus fala. Esses vivem por amor ao Deus vivo e muitos deram e darão suas vidas por Deus. Eles serão ressuscitados para a família de Deus…

             “… pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição [primeira]; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados”, Hebreus 11:35-40.

Sim todos estes, desde Abel até a volta de Cristo, que viveram, vivem e viverão de acordo com todas as palavras de Deus, eles serão ressuscitados por Cristo em Seu segundo retorno; Cristo os levarão para a presença do Pai onde serão apresentados ao Pai pela primeira vez. Este casamento no céu será magnífico e muito glorioso. Você será parte dele?

Nessa família sendo criada, Cristo foi o primeiro que entrou nela; sendo Ele o primeiro a ser ressuscitado nela, “E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito [primeiro nascido] dentre os mortos [a igreja – os que vivem ou viveram conforme Deus], para que em tudo tenha a preeminência”, Colossenses 1:18.

             Não há como negar…

             JESUS ERA, e É, O FILHO DO DEUS VIVO – literalmente, e o PRIMEIRO ressuscitado dentre os muitos que ainda irão para família de Deus.

 Deus é uma família.

 

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: