O Começo de Tudo, Parte 7

Para baixar as lições em PDF, clique aqui

A guerra no céu

             Quando Satanás percebeu que já tinha convencido o maior número de anjos que poderia, que chegou a ser 1\3 dos anjos – uma quantidade realmente muito grande, ele tramou a guerra. O intervalo de tempo a Bíblia não descreve. Mas, poderia ser milhões de anos. Tempo não existe para eles. O mundo espiritual está acima do tempo e espaço. É possível, entretanto que não deve ter demorado muito tempo para Satanás saber quando anjos foram enganados por ele. Esse trabalho dele de enganá-los já vinha acontecendo há muito, muito tempo mesmo, antes mesmo da criação das almas humanas. Antes da primeira vez que Deus disse a todos no céu que Ele iria criar os seres humanos.

             Satanás nesse tempo ainda estava morando no céu juntamente com aqueles anjos que iriam se tornar demônios. Ele ainda andava pelo trono de Deus.

             Deus ainda conversava com ele e os anjos que estavam se rebelando contra Ele. Deus sempre teve amor pela Sua criação. Mas as conversas de Deus com Eles em nada adiantou. Mais e mais as mentes deles estavam sendo concretizada de que Satanás seria um melhor líder para eles. Deus não forçou nada neles para os deixou a fazerem o que eles decidirem. Chegou um ponto que não queriam ouvir mais ao criador deles. Só esperavam ao momento onde queriam destruir seu próprio criador.

             Num determinado tempo quando Satanás achou que seria ideal, talvez num dia onde pudesse pegar Deus e Seus anjos desprevenidos, Satanás atacou. Talvez esse seja um dia santo dos Oito Dias Santos de Deus [por favor, estude isso aqui na categoria dos Estudos Bíblicos].

 1. Quantas vezes Satanás têm guerreado e vai guerrear contra Deus?

 Comentário: Esta pergunta é bastante interessante. A bíblia nos revela que Satanás guerreou e ainda vai guerrear contra Deus. Ele realmente pensa que consegue destruir Deus se o pegá-lo de surpresa em Seu trono. A mente dele está corrupta junto com seus demônios e não pensam logicamente. Observem essas passagens…

 Logo no início dos inícios, vemos onde Lúcifer guerreia contra Deus e seu nome foi mudado para Satanás.

 2. Satanás usa o homem para guerrear contra Deus?

 Comentário: Claro que sim. Já que ele mesmo não tem força contra Deus, ele usa o próprio ser humano.

 3. Satanás quer destruir o homem?

 Comentário: Já sabemos que a resposta é sim. Sabemos que o contra ódio dele é ver o plano de Deus para a humanidade onde seremos na grande maioria filhos de Deus, entrando em Sua família e vivendo com Deus por toda a eternidade.

 Desde o início quando ele soube que Deus iria criar o homem, ele já tinha decidido ir contra Deus, ele criou e continua criando planos para destruir o plano de Deus, destruindo o homem… Observem essas passagens…

 A destruição da terra e do universo

             É difícil saber quanto tempo essa guerra durou. Podem ter durado milhões de anos. Como dissemos antes, o mundo espiritual não e sujeito a tempo e espaço. Satanás e 1\3 dos anjos subiram aos céus para derrotar Deus – quanta arrogância deles. Mas, Deus deixou que isso acontecesse. Deus também deixou  que víssemos a ver o resultado dessa guerra.

             Os vestígios sobre todo o universo. Olha a lua e a terra com foi bombardeada com meteoros. Podemos ver também em Marte, como o planeta foi todo destruído. Os cientistas mesmo falam que havia água em Marte e com certeza na lua também. Mares e rios poderiam ter os planetas. Como sabemos disso?

             Muito simples; tudo eu Deus cria é perfeito e lindo e harmonioso. Deus simplesmente não sabe criar coisas destrutivas, sem vida e sem beleza. O nosso Deus cria a perfeição. Ele cria com beleza. Sim, o universo junto com a terra, marte, e a lua foram criados perfeitos e muito lindos. Hoje em dia se olhar para a lua e marte verá as explosões dos cometas quando atingiram a superfície do planeta. Você verá centenas de crateras e muitas gigantescas. Esses bombardeamentos com certeza destruiu os planetas.

 Satanás – o inimigo do homem

A intenção de Satanás era muito simples, destruir e não preparar o ambiente para o homem. Ele achou mesmo que se tivesse destruído a terra, Deus não poderia criar o homem. Ele pensou que se totalmente destruir a terra, que Deus mudaria seu plano de criar o homem mesmo depois que Deus criou as almas humanas, criou as solenidades e o Sábado para o homem. Quanta cegueira e arrogância deste ser. Achou mesmo que poderia para um plano de Deus. Na realidade, ele ainda não desistiu. Ele tenta de toda forma colocar Deus contra o homem para destruí-lo já que ele mesmo não tem esse poder. Veja que ele teve até sucesso quando ele causou tamanha violência na terra e Deus teve de mandar o dilúvio.

 Satanás sabe que a intenção de Deus e colocar o homem em Sua família. Deus nunca escondeu isso dos anjos ou de ninguém. Portanto, desde a época que Deus teve o plano de criar o homem, Satanás e seus demônios procuram destruir o homem ou o ambiente que o homem vive para que o homem não possa ter onde viver e isso lhe mataria.

 Hoje em dia isso continua. Note o que ele fez com a vida de Jó. O que ele fez com as cidades de Sodoma e Gomorra. Note a primeira e segundo e, preste a chegar, a terceira guerra mundial. A intenção dele não é outra, mas destruir todo o ser humano para que o plano de Deus nunca venha a acontecer. Que cegueira de um ser totalmente corrupto! Ele pensa mesmo que vai conseguir seu objetivo. Hoje em dia, ele nos acusa perante o nosso Deus, dia e noite, tentando mudar a cabeça de Deus – como se isso fosse possível, “… porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite”, Apocalipse 12:10. Sim, desde o tempo em que Satanás soube que Deus iria criar o homem até hoje em dia, ele quer destruir o homem. Ele nos acusa perante Jesus Cristo dia e noite. E continuará assim até que ele e seus anjos forem expulsos do céu.

 Deus elimina o pecado de Sua família

             Deus colocou um fim no pecado que apareceu em Sua família através de Satanás. Esse pecado de todos os tipos de mentiras, arrogâncias, orgulho, egoísmo, etc. Deus eliminou de uma vez por todas de Sua família, jogando Satanás e seus anjos para fora do céu. Deus não deixou esses seres rebeldes a viverem junto com os Seus anjos.

 Deus desde esse tempo os jogou na terra e aqui eles estão até o dia de hoje. Eles não têm poder para fazer nada conosco, mas somente nos tentar o que é também parte do plano de Deus. Por que é só com a tentação, com as tribulações, com as decisões de escolhermos o caminho de Deus em vez do homem, que crescemos em caráter de Deus. É por isso que Deus nos criou. Para crescermos no caráter de Deus e ver que só com Deus poderemos viver felizes e com paz por toda a eternidade. O caminho do pecado só causa destruição e angustia como vemos nos planetas. Olhe a lua que é todo o dia a nossa testemunha disso.

             Jesus viu quando Satanás foi atirado na terra com seus anjos, ou demônios, “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu”, Lucas 10:18.

 Deus começa a Sua criação

 Com a guerra terminada, Deus recomeça a Sua criação. O plano de Satanás para parar o plano de Deus foi destruído. Mas, antes que Deus arrumasse o caso caótico da terra, Ele separou a luz das trevas (a falta de luz. Ou seja, os seres não iluminam). Note que os anjos tem luz neles que procedem do relacionamento que eles têm com Deus. A Partir do momento que eles, e nós, não temos um relacionamento com Deus, essa luz desaparece, “E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder [ou autoridade], e a terra foi iluminada com a sua glória”, Apocalipse 18:1.

O que poderemos notar e não é difícil de entender é que a luz emitida de qualquer ser está relacionada a quantidade de autoridade que o ser tem, ou seja, do contato ou relacionamento que o ser tem com Deus. O que realmente faz sentido porque Deus não daria autoridade ou poder para aqueles que estão longe dele – que não ligam para Sua presença. Daí o que a escritura diz que o anjo tinha grande poder e sua luz iluminou toda a terra.

 Até o ponto em que Satanás e seus anjos guerrearem contra Deus, eles tinham luzes. Deus agora define a luz das trevas. Ele remove as luzes dos demônios e Satanás. Eles viraram seres sem luzes. Eles são escuros e cheios de trevas. Neles não há luz. E assim eles são até hoje em dia.

 Filhos da luz e filhos das trevas

 O apóstolo Paulo fala dessa distinção entre luz e trevas. Deus divide os filhos de luz e das trevas. Observa isso, “Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas”, 1 Tessalonicenses 5:4-5.

 Jesus também fala claramente “E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz”, Lucas 16:8.  Observe outras escrituras…

 “Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles”, João 12:36.

 “Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”, Efésios 5:8.

 1. Quando foi que essa separação aconteceu?

 Comentário: A Bíblia nos diz claramente que ouve uma época, ou período, em que Deus certamente separou a luz das trevas. Esse período aconteceu depois da guerra no céu, Esse dia esta escrito no começo da criação, “E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas”, Gênesis 1:4.

Se você ler isso rapidamente, você pode até pensar que foi aqui que Deus criou o sol. Mas, na realidade, não foi. Note que Deus criou o sol no quarto dia da criação, “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto”, Gênesis 1:14-19. Sim, as escrituras indicam que ouve um tempo onde Deus separou a treva da luz.

 2. Deus criou a trevas?

 Comentário: De forma alguma! Lúcifer e seus anjos que se tornaram Satanás e demônios foram eles que criaram as trevas depois da rebeldia deles contra seu Criador. Deus simplesmente separou a luz das trevas, pois não é possível que seres contrários a Deus tenha luz. Faz sentido, não?

 3. Como foi essa separação da Luz?

 Comentário: Primeiro, Deus, ou Jesus Cristo, expulsou Satanás e seus demônios do céu e os lançou na terra. Deus separou os seus anjos, ou filhos, da luz dos filhos das trevas, pois eles não podem conviver juntos num mesmo lugar. Nisso Deus também tirou deles a luz. Não há luz nem no diabo e nem em seus demônios.

 4. Satanás tinha luz quando guerreou contra Deus?

 Comentário: Daí uma interessante questão! É bem possível que eles ainda eram seres de luz. Conhecendo Deus do jeito que conhecemos, Ele poderia ter esperado até o momento da guerra que Lúcifer e seus anjos arrependessem-se da rebeldia. Nisso podemos dizer que eles ainda tinham luz, pois apesar de já estar no coração deles guerrearem contra seu próprio Criador, eles ainda não tinham feito. É bem possível que a guerra aconteceu toda em luz.

 Agora, depois da guerra terminada, depois que eles fizeram o que estavam no coração deles talvez por milhões de anos, a decisão deles foi claramente vista e que eles não se arrependeram e guerrearam contra Deus. Deles foi tirada a luz e eles se tornaram filhos da treva como também é todo o ser que é contrário a Deus. Todos os seres que são de Deus, eles são chamados de filhos da luz.

 A terra arruinada – os dinossauros são extintos

             Poderemos dizer com certeza que Satanás na sua intenção de destruir o ambiente que Deus deu para ele cuidar e preparar para receber o homem, a terra foi totalmente destruída. A terra e os planetas que Deus criou com tanta beleza, se tornaram vazios e sem forma, como um deserto seco e morte. Observe o que Deus mesmo fala da situação da terra depois que essa guerra foi vencida e terminada por Deus, “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”, Gênesis 1:2. Sim, a terra e os planetas foram totalmente destruídos.

             Cientistas hoje em dia sabem até onde o cometa caiu na terra que causou uma catástrofe enorme com sua explosão. É até difícil imaginar. O tamanho do asteroide que caiu na terra, a explosão fez com que a poeira cobrisse toda a terra por anos cobrindo os raios solares nos quais as plantas precisam para viverem. Sem o sol, as plantas morrem e com isso os alimentos dos dinossauros. Isso não é ficção científica. Você mesmo pode ler isso em muitos livros e artigos como esse vídeo de Youtube – somente uma nota, o autor acha que tudo vai acontecer de novo o que não é verdade. Leia mais no Wiki.

             Esta conclusão dos cientistas de hoje dizendo que os dinossauros morreram por causa de um enorme asteroide como certeza parece ser bem valida. Olhe os planetas que conhecemos com a lua e marte como foram destruídos por milhares e milhares de asteroides. Satanás fez isso, pois é impossível para Deus criar Seu universo num estado tão caótico e feio e vazio. Lembre-se que Ele é um Deus perfeito e tudo que faz é perfeito, “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus”, Mateus 5:48.

             Deus deixou que Satanás fizesse seu plano para que possamos ver de cara que o pecado só causa angústia, tristeza e destruição para a pessoa e todos que estão ao redor dela. Esta o exemplo para que possamos ver e analisar e afastarmos do pecado e ter ódio do pecado e fazer o máximo para não pecarmos.

  1. #1 by Romery on June 24, 2016 - 9:59 pm

    Interessante, mais quando Lucifer guerreou contra Deus ele ainda estava no céu não estava? Acima está escrito que Satanás e 1/3 dos anjos “subiram ao céus para derrotar Deus?”

  2. #2 by carvaj1 on June 26, 2016 - 12:06 am

    Olá Romery,

    Sim estava. Note bem claro nas escrituras que depois que Lúcifer (satanás) e seus anjos (demônios) perderam a guerra, eles foram jogados aqui na terra. Eles não podem mais vagar no universo. Jesus disse, “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu”, Lucas 10:18. E aqui, nesta terra, está ele com seus demônios. Entretanto, ele ainda tem acesso ao próprio trono de Deus. Note a conversa que ele teve com Deus no Seu próprio trono no céu no tempo de Jó, Jó 1:6-12; 2:1-7.

    Mas, o tempo está chegando onde satanás irá guerrear contra Deus de novo. Mas, dessa vez quando ele perder a batalhar, ele será proibido de ir ao trono de Deus, ou de ir ao céu, “E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos. Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus”, Apocalipse 12:7-8.

    Bons estudos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: