O Começo de Tudo, Parte 6

Para baixar as lições em PDF, clique aqui

Deus explica para Satanás e todos de Sua decisão

 Conhecendo o nosso Deus do jeito que conhecemos, o nosso Deus não é um tirano. Um ditador. Ele não faz nada as escondidas que venha a afetar ninguém. Note que até como os humanos onde Ele não precisa dar satisfação de nada para nós, Ele mesmo assim nos fala do que vai acontecer, “Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”, Amós 3:7. Sim, Deus explicou para Eles de Sua decisão de criar os humanos.

 Deus falou para eles que ira criar um ser onde ele seria testado nos caminhos de Deus e que depois que aprendessem a obedecer e a amar todas as palavras de Deus, Deus os fariam seres espirituais e lhes daria a vida eterna como também poderes. Deus também explicou para eles que depois que eles entrassem em Sua família espiritual que os anjos os iram servi-los. Eles sendo testados e aprovados através de muitos testes, poderiam julgar os anjos que não passaram por essa experiência. Com certeza muitos anjos (demônios) não gostaram desse plano de Deus.

 Isso foi um argumento muito forte que Satanás usou para persuadir os anjos que poucos já estavam alimentando os pensamentos de rebeldia contra Deus. Como o tempo, estes sentimentos de rebeldia cresceram. Não podemos nem mesmo adivinhar quanto tempo isso deve ter durado até o dia que não aguentaram mais e guerrearam contra o próprio criador deles. Sabemos que poderiam ser milhões o números de anjos que Satanás influenciou. Ele os visitou várias vezes para convencê-los, pois não seria fácil fazer anjos que veem o próprio Deus se rebelaram contra Deus. Sim, foi um tempo muito longo onde para eles não é nada, pois não estão sujeitos a tempo e espaço – não existe isso no céu.

 Deus tem o poder absoluto e controle total de toda a Sua criação sabia de tudo que estava acontecendo, mas nada fez. Ele sabia também que isso poderia aumentar a dessatisfaçam daqueles anjos que já pensavam algo contra Deus. Deus quer o nosso amor. Ele está criando a Sua família. Ele não quer sujeitos rebeldes e infelizes em Sua família. Ele deixou o tempo seguir e ver quantos anjos iriam se rebelar.

 Agora, Satanás tem argumentos fortes para convencer os anjos rebeldes. Ele falando para eles que Deus não gosta deles; que Deus quer que eles sejam escravos dos humanos para todo o sempre; que viveriam e teriam uma miséria de vida; que Deus não liga para eles; que eles não significam nada para Deus; que Deus se arrependeu de tê-los criados, que ele seria um melhor líder e até Deus para eles, etc. Sim, ele usou todo o tipo de fala para aumentar a rebeldia daqueles anjos já rebeldes em suas mentes para ir contra Deus.

 Deus cria as almas dos humanos

 Deus começa Seu plano que Ele falou a Seus anjos e executa a primeira parte dele que é a criação das almas humanas. Todas as almas que existiram e se tornaram embriões foram criadas nesse tempo. Deus tem controle absoluto de Sua criação. Desde a criação do primeiro ser humano, Adão até hoje em dia, essas almas que foram criadas nesse tempo, ainda estão nascendo. Deus não terminará Seu plano até que todas as almas que foram criadas tenha a oportunidade de se tornarem embrião – primeira fase da criação do ser humano.

 Os apóstolos dão testemunha de quando as almas são criadas… “Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos”, 2 Timóteo 1:9.

 Antes que tudo existisse no mundo físico, as almas de todos os humanos foram criadas. Deus sabe a quantidade de almas que farão parte de Sua família. Até hoje em dia, então, essas almas estão nascendo. Cada dia que passa está chegando perto do final de todas as almas que foram criadas.

 Satanás continua em sua rebeldia

 Com a criação das almas, agora Satanás tem um argumento bem forte para convencer os anjos. Muitos nesse ponto já estão começando a ser convencidos por Satanás. Agora Satanás mostra para eles que Deus vai realmente por em vigor o plano de criação do homem. As mentiras de Satanás aparecem ser mais convincentes a esses anjos que estão começando a pecar em tornar contra Deus. Algumas dessas mentiras não são muito difícil de ver; “que Deus quer que eles virem escravos do homem”, “que eles serão servos para todo o sempre”, “que Deus não quer saber deles”, “que Deus viu que foi um erro cria-los” e daí por diante. Mentiras que servem para ele alcançar o Seu propósito que seria convencer o número máximo de anjos para ficar do lado dele.

 Satanás convenceu um grande número de anjos a ficar do lado dele. Observe o que as escrituras dizem dessa época, “… um grande dragão vermelho [Sátanas… E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra..”, Apocalipse 12:3-4.

 Jesus Cria a terra e o universo

            Deus Pai e Jesus Cristo continuam Seus planos na criação dos humanos. Ele criou as almas e agora Ele cria a terra e o universo. O universo físico é criado pela primeira vez. Vemos que até os anjos se maravilham quando Deus cria a terra, “Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?”, Jó 38:4-7.

             Com a criação da terra e do universo que conhecemos como a nosso própria via Láctea, Satanás chega mais próximo de convencer os anjos que estão se tornando demônios em seus corações. Até aqui vemos que só há luz no mundo deles. Deus e Jesus é luz como também todos os anjos incluindo Satanás que é Lúcifer. Não havia escuridão ou trevas nesse mundo. Apesar dos corações de Satanás e dos demônios já terem mudado para ir contra Deus, Deus ainda não os transformou. Deus é claro sabendo de tudo que está se passando e sem a mínima preocupação. Ele espera ver quando anjos seriam convencidos por Satanás e seus esquemas malignos. A criação da terra adiantou esse processo pois agora eles estão vendo erradamente que Deus vai criar o homem e dar a eles poder para serem como Deus.

             É bem possível que Deus deu a Lúcifer (Satanás no coração dele) a responsabilidade de cuidar da terra. De preparar a terra para o homem. Como vemos é assim que Deus age. Note que Ele mandou João Batista para preparar o caminho para Jesus, “E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento? Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis. Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta; Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho”, Mateus 11:7-10.

             Não é difícil imaginar então que Deus mandou Lúcifer a terra para preparar para o homem que Ele ainda ia criar. Com certeza não havia mais dúvida entre os anjos que Deus iria realmente criar o homem, pois Ele já tinha criado as almas e agora criou também a terra e o universo. Deus estava começando a criar o universo físico e que acreditamos que Ele continua fazendo isso até hoje em dia – preparando o universo para sua família que já está criando.

             Lúcifer agora está na terra cuidando dela e aproveitando a oportunidade de preparar o seu esquema de guerra contra Deus. Agora ele tem esse lugar onde todos os anjos (demônios no coração) poderão se juntar e tramar um esquema contra Deus. É impossível acreditar que esses seres não conheciam os poderes de Deus e que é absolutamente impossível esconder nada de Deus. Deus conversou com eles varias vezes procurando saber o porquê do problema. Isso já devia par para eles que Deus estava a par do que estava acontecendo. Mas nada adiantou. Você já tentou ensinar seres humanos com muito orgulho de si mesmo, eles não ouvem, não é mesmo?

             A mente também quando fica corrupta, não fica muito clara. Não consegue pensar direito e perde muito na área do sentido comum. Ela fica segue em entender fatos. O fator do orgulho bloqueia a mente da sabedoria. Acreditamos que Satanás e os demônios chegaram nesse ponto que mesmo olhando para o Criador pensaram assim mesmo que o poderiam destruí-lo ou até movê-lo de Seu poder. Estavam, e estão, é claro, totalmente enganados.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: