Para baixar as lições em PDF, clique aqui
Deus tem nos dado bastante conhecimento e entendimento de Seu plano para o Ser Humano. É claro, não sabemos em detalhes do como tudo acontecerá ou aconteceu, mas Ele tem nos dado dicas de muitos de Seus mistérios.
É do agrado de Deus mostrar para nós as coisas que ainda vão acontecer. E é por isso que Ele mesmo fala delas nos dando algum conhecimento de Seus planos, “E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica”, Ezequiel 20:12. Sim, Deus nos mostrou os Seus Sábados e Suas solenidades para que possamos entender Seu plano para a humanidade. Ele poderia escolher não nos falar, mas como Ele é um Deus humilde e não um tirano e ditador, de Seu próprio agrado, Ele nos fala das coisas que Ele vai fazer, “Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”, Amós 3:7. Sim, é do agrado de Deus nos mostrar Seus planos.
O Mundo Espiritual
Não há dúvida nem mesmo hoje em dia que existe um mundo espiritual. Vemos isso até em espíritos malignos possuindo os corpos de seres humanos e muitos pretendendo serem anjos – os humanos não sabem o que estão fazendo. Estão brincando no mundo espiritual com demônios. Não sabem o tremendo risco que estão cometendo e desobedecendo as instruções de Deus, “Fez ele também passar seus filhos pelo fogo no vale do filho de Hinom, e usou de adivinhações e de agouros, e de feitiçarias, e consultou adivinhos e encantadores, e fez muitíssimo mal aos olhos do Senhor, para o provocar à ira”, 2 Crônicas 33:6.
Muitos vão ver médiuns para ouvir coisas do futuro, ou ouvir pessoas queridas que já morreram, ou pedir ajuda de dinheiro, e muitas outras coisas, não sabendo que tudo é mentira e estão irando o seu Deus com feitiçarias. Note o que Samuel disse a Saul quando ele foi ver um médium, “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei”, 1 Samuel 15:23.
Mas no início da criação do mundo espiritual, não existiam demônios. A criação era perfeita e harmoniosa. Neste tempo da história, Deus Pai e Jesus Cristo que eram os únicos seres viventes, estavam sós. Então Jesus começou a criação o mundo espiritual.
Jesus Começa a Criação; Gêneses 1:1, Jubileu 0
Jesus com a aprovação e benção de Seu Pai começou a criar o mundo espiritual. Ele criou os arcanjos como Miguel e Lúcifer e Gabriel e todos os anjos. Todos vivendo em harmonia num universo perfeito.
É neste inervá-lo de tempo que Jesus criou o céu e a terra.
O Começo do Universo Espiritual
O começo da criação do mundo físico pode-se ler claramente em Gêneses 1:1, “No princípio criou Deus o céu e a terra”. Podemos de uma certa maneira concluir aqui que este exato momento seria: mês 1 e do ano espiritual 1. Neste momento, o ano Jubileu é 0 (estude mais dos anos Jubileus que acontece a cada 50 anos nesse blog). Portanto, aqui está o começo do mundo ou universo espiritual. O homem e todas as criaturas da terra ainda não existiam.
A bíblia descreve este momento da história da criação do mundo espiritual, Jesus disse a Jó, “Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?”, Jó 38:4-7. Neste ponto da história, os anjos já haviam sido criados. Então quando Deus criou a terra, eles se ajudaram, cantaram e se alegraram grandemente. O universo espiritual era perfeito, calmo, pacífico e harmonioso.
É claro podemos afirmar com toda a certeza que mesmo antes de tudo, mesmo antes do universo espiritual, mesmo antes de qualquer coisa criada, Deus Pai e Seu filho Jesus Cristo já existiam. Aqui vemos o tamanho do poder de nosso Deus e Seu Filho. Não é possível para a mente humana entender isso. Com certeza sabemos que tudo que foi criado no mundo espiritual como no mundo físico, tudo mesmo, foi criado por Jesus Cristo, “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”, João 1:1-3.
As Almas do Seres Humanos são criadas
Tentem visualizar, estamos num tempo onde Jesus já criou os anjos, os arcanjos, o céu e a terra e agora Jesus começa a criar as almas humanas. Não sabemos a sequência de criação do que foi criado primeiro, as almas humanas ou os anjos. Sabemos que os anjos foram antes da terra, pois eles se alegraram depois que a terra foi criada, como vimos em Jó: 38:4-7.
Poderemos sugerir que as almas dos humanos foram criadas depois que Jesus criou os anjos e a terra. Jesus talvez criou a terra com a finalidade de colocar seres humano nela. Não sabemos. Sabemos, entretanto que Lúcifer, o arcanjo, se rebelou contra Deus e se tornou Satanás talvez pelo próprio motivo de que Deus ira criar os seres humanos em Sua imagem e coloca-los na terra com a finalidade de se tornarem Filhos de Deus.
O que ela indica e fala claramente é que esse ponto na história e chamada de “Fundação do Mundo” – “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo [no tempo de Gênesis 1:1], para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor”, Efésios 1:4.
“Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos [no tempo de Gênesis 1:1]”, 2 Timóteo 1:9.
“Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade, Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos [no tempo de Gênesis 1:1]”, Tito 1:1-2.
Vemos então em Gênesis 1:1 que neste tempo Jesus criou os anjos, o céu e a terra. E foi nesse tempo também que Deus criou todas as almas dos seres humanos que se tornarão embriões humanos até que o plano de Deus a humanidade termine. O plano de Deus não terminará até que todas essas almas se tornem embriões.
O universo espiritual era perfeito e pacífico e harmonioso e todos os seres espirituais serviam o nosso Deus em grande harmonia.
Uma resposta em “O Começo de Tudo, Parte I”
En.minha opiniao, os anjos foram criados antes do tempo e espaço. Mesmo sendo espirituais, sao criaturas e tiveram un principio. Deus con sua luz, Quando diz” Haja luz, começa a surgir o espaço, pois preenche _o com essa luz, e o día e a noite, surge o tempo. Os anjos tbem necessitaram de um espaço espiritual e do tempo.