A Restauração do Calendário da Criação – Bíblico

O Calendário da Criação em TorahCalendar.com é um projeto fiel de restauração do calendário original usado desde a criação. Muitas pesquisas em combinação com muitas Escrituras, registros antigos e estudos da lua e dos planetas tem ajudado na restauração do Calendário da Criação, ou Bíblico. Um dos nossos esforços tem sido motivado em restaurar as horas, dias, meses e anos Espirituais baseado na posição da terra, lua, e sol em seus tempos antigos.

Uma Testemunha Eletrônica

Estudos científicos nesta área de mecanismo celestiais tem aumentado bastante desde nos meios de 1980. Por décadas, tecnologia avançadas tem mostrados aos cientistas de como entender as movimentos complexos lunares e planetários. Como resultado, teorias analíticas poderosas para predicar as posição da lua e dos planetas tem acontecidos. Isso juntamente com os poderosos computadores no últimos anos, tem nos dado finalmente a possibilidade de precisamente determinar a posição do sol, lua e terra a qualquer ponto da história do tempo.

New MoonOs cálculos da lua e do sol são usados para restaurar o calendário Bíblico ou da Criação no site: TorahCalendar.com. Este programa foi feito em C por Stephen L. Moshier. Este programa que é usado também pelo Jet Propulsion Laboratories e  calcula entre os intervalos de 3000 AC à 3000 DC.

Este programa calcula a posição exata da lua dentro de aproximadamente 30 minutos de error em 4000 AC.

Este program coloca o dia 15 do mês 1 perto ou depois do dia hebraico do equinócio da primavera. A lua nova é determinada por critério de visão – assim que os primeiros raios do sol que são visível ao olho nu. Este critério foi usado em Israel quando Jerusalém era a capital. Este calendário da Criação foi usado durante o Segundo Templo durante o tempo do Messias, Jesus Cristo.

O Calendário da Criação, primeiro usado por Adão e Eva no começo da criação, foi grandemente abandonado pelos Judeus quando eles foram dispersados depois da fracassada revolta de Bar Kokhba nos anos 18 do Imperador romano Adriano em 134 DC. O calendário foi eventualmente trocado pelo calendário moderno dos rabinos em 359 DC por Hillel II durante o reino do Imperador Romano Juliano, o Apóstata. Hillel II foi o presidente dos Sanhedrin entre 320 – 385 DC.

O Calendário da Criação não é o calendário rabino. O Calendário da Criação foi feito de cálculos complexos do movimento precisos da lua. O Calendário da Criação implementa regulamentos seguidos por Israel no tempo que foi estabelecido como nação na época de Moisés em 1437 AC, até o tempo onde Hillel II mudou o calendário e as leis durante o reino de Juliano, o Apóstata, em 359 DC.

A finalidade deste artigo é simplesmente para dar ao leitor uma base de que estamos muito perto da volta de nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje em dia podemos calcular precisamente os anos desde a criação devidos a computadores muitos possantes e ângulos da lua, do sol e astros. Neste site em Inglês verão o dia que estamos. Como estamos dizendo, tenha isso como base de que os seis mil anos que Deus deu para o ser humano desde o tempo de Adão e Eva está chegando. Devemos então ficar de olho em todos os acontecimentos que Cristo tem nos falado que dará indicação de Sua volta.

É interessante notar também que a criação deste calendário foi baseado no anos de Jubileu – uma data importantíssima para Deus. Por favor estude mais sobre isso em nosso blog sobre o assunto de Jubileu.

Referência: Este texto é baseado no site TorahCalendar.com.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: