Resumo do calendário de Deus

             Deus é um Deus que não ser baseia nos calendários do homem. E porque Ele faria isso? Ele criou o tempo. E Ele que no diz como o tempo deve ser medido. E Ele fala claramente sobre isso. Em tudo que Deus faz que dependa de tempo, Ele usa o que Ele mesmo criou e nos ordenou como sendo o medidor de tempo. Observe Seu mandamento a esse respeito…

            “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos”, Gênesis 1:14.

             “Designou a lua para as estações…”, Salmos 104:19.

Deus muda os tempos e as estações do jeito que Ele quer, “E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis…”, Daniel 2:21.

Obviamente, Deus tem criado o tempo e Ele muda esse tempo à hora que quer. O tempo de Deus é dinâmico. O tempo de Deus que cria as estações é baseado no sol, na lua e nos corpos celestes como as estrelas. Ele assim falou. O início de cada mês de Deus, por exemplo, é baseado na lua nova. Assim quando os primeiros raios de sol são visto na lua, tem que ser visto ao olho nu, e por mais de duas testemunhas, o início de um mês começa. Não há outro jeito.

Contrário o que muitos pensam e que há muito argumentos como: ‘é difícil saber quando a lua nova começa’ ou ‘é confuso’ e muito mais argumentos (não é parte dessa lição estudar a lua nova. Por favor, estude a lua nova em outros artigos nesse site), não se esqueça de que é assim que Deus criou e que devemos observar. Isso é fascinante e emotivo quando temos que observar a lua nova todo o início do mês.

 Mas, porque estou mencionando isso?

Muito simples, se não observar o dia santo de Deus no tempo determinado, Deus não estará lá com você. Se Deus criou um dia onde Ele parará de fazer Suas obras e se encontrar com você. Um dia onde terá a atenção de Deus e passará o tempo integral como Ele. Um dia que Ele prometeu estar como você então tem que ver qual será esse dia. A implicação é muito grande!

Se você aparecer no dia que Ele não marcou, obviamente, Ele não estará lá. Em vão estará você observando Seus mandamentos, mas SEM A PRESENÇA DE DEUS. É claro, se não comparecer no dia que Ele comandou então como espera que Ele esteja com você. Pois Ele mesmo tem advertido, “Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: “Dá ordem aos filhos de Israel, e dize-lhes: ‘Da minha oferta, do meu alimento para as minhas ofertas queimadas, do meu cheiro suave, tereis cuidado, para me oferecê-las ao seu tempo determinado’”, Números 28:1-2.

Deus criou a determinação dos tempos e estações que até os animais que criou sabem distinguir as estações, “Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor”, Jeremias 8:7. Que ironia não! Os animais sabem distinguir os tempos e as estações e o ser humano não. Usamos o relógio e um método fixo do sol e a lua para isso e outras coisas que o homem criou e que são contrários aos mandamentos de Deus. Realmente, é uma tristeza e infelicidade para nós.

 Festa de Trombetas e a lua nova

             Um fato bastante interessante é que a Festa das Trombetas está diretamente relacionada à lua nova. É a única Festa que Deus usa a lua nova para celebrar essa Festa.

Devemos relembrar que se você não souber quando o início do ano e dos meses no calendário de Deus começa, não saberá quando Deus declarou que cada Festa deve ser observada. Se perder quando o início do ano de Deus começa, todas as Festas santas que seguem que estão diretamente relacionadas ao início do ano no calendário de Deus, você observarão todas as Festas nos dias errados. Pense sobre isso! Se decidir observar todas as Solenidades de Deus e não souber quando elas são celebradas, Deus não estará lá como você porque as estão celebrando no dia errado.

 1. Quando a Festa de Trombetas deve ser observada?

Comentário: Como todas as solenidades de Deus, a Festa de Trombetas tem seu dia especificado por Deus, “E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação”, Levítico 23:23-24. Em todas as oito solenidades (incluindo a Páscoa que apesar de que devemos observá-la, Deus não fez este dia como santo), esta solenidade, esta Festa de Trombetas tem que começar no início do mês. Deus não deu outra indicação de quando devemos celebrar essa Festa a não ser “ao primeiro do mês” e “no mês sétimo”. Agora perguntamos, ‘se você não sabe quando o mês e o início do ano no calendário de Deus começam, como poderá observar esta solenidade?’

 “Semelhantemente, tereis santa convocação no sétimo mês, no primeiro dia do mês; nenhum trabalho servil fareis; será para vós dia de sonido de trombetas”, Números 29:1. Como veremos a Festa de Trombetas é somente uma das três Festas (a seguir) que devem ser celebradas neste mês sétimo do calendário de Deus.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: