Categorias
Arrependimento Batismo Chamados Reino de Deus

Que é o Reino de Deus?

Para baixar as lições em PDF, clique aqui

Que é o Reino de Deus? Ele existe, existiu ou vai existir? Olhemos o que esse Reino é?

“Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres”, Atos 8:12. Sim, com certeza esse Reino ainda virá a terra. Hoje ele não está aqui na terra mas está chegando num futuro bem perto.

“Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto”, Lucas 21:31. O Reino está chegando! Jesus até falou das coisas que começaram a aparecer neste mundo antes da vinda do Reino.

Este Reino, é claro, também tem leis e mandamentos. Como o nome fala claramente, Reino de Deus, então suas leis e mandamentos e todas as leis de governo são baseadas em Deus. Tudo que Deus fala, todas as suas palavras, as leis e mandamentos, serão as regras que terão este Reino.

Note que a razão principal que Deus Pai enviou Jesus a essa terra é para pregar sobre esse Reino, “Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado”, Lucas 4:43.

O Reino de Deus é a família de Deus, ou seja, todos aqueles que tem o Espírito Santo de Deus. Todos aqueles que tem aceitado e hoje só fazem as coisas que são de Deus e agradáveis a Ele, “Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós”, Lucas 17:21. O Espírito de Deus é o espírito de Deus vivendo dentro de você. Deus declara abertamente, “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”, Romanos 8:14. Sim, os que tem o espírito de Deus, são filhos de Deus.

Para receber esse espírito, a pessoa tem que se arrepender de seus pecados pois Deus não vive com pecado. É impossível tem Deus dentro de você, através de Seu espírito sendo que você está cheio de pecados em seu coração e mente. O espirito de Deus não vive com o espírito de desobediência, “E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho”, Marcos 1:15. A carne não consegue entender a Deus e nem consegue viver juntos em você, “Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser”, Romanos 8:7. Eles são, na realidade, inimigos.

Mas, como poderemos ter esse espírito? Muito simples, teremos de viver de acordo como qualquer cidadão do Reino de Deus. Teremos de viver pelas palavras de Deus. Teremos de agir de acordo com as palavras de Deus. Teremos de viver igual ao jeito que Jesus viveu, “Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade”, 1 João 1:6.

A exigência para ter o espírito de Deus e se tornar filho de Deus e fazer parte do Reino de Deus é necessário que se arrependa, “E, saindo eles, pregavam que se arrependessem”, Marcos 6:12.

Tão importante é o arrependimento que Deus nos fala duas vezes, “Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis… Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis”, Lucas 13:3,5.

Então comecemos a ouvir o que o nosso Deus esta nos alertando. Ele quer que arrependemos de nossa atitudes egoístas desta carne. Ele quer que mudamos nossa maneira de ser. Que sejamos mais e mais igual a Ele. Não deixemos que os alertas e o perigo das consequências nos pegue de surpresa, “Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca”, Apocalipse 2:16.

Arrependemos e recebamos o espírito de Deus.

2 respostas em “Que é o Reino de Deus?”

Olá! Bom dia1

FOI BOM VER ESSES COMENTÁRIO, MAS QUANTO A GUARDAR O SÁBADO…, A LEI E OS PROFETAS SÓ DURARAM ATÉ JESUS , ELE CUMPRIU A LEI E MODIFICOU-A, NOS DANDO EXEMPLOS DESSA MUDANÇA, MUITAS VEZES ELE MESMO FOI PERSEGUIDO POR TRABALHAR NO SÁBADO…O SÁBADO É O ÚLTIMO DIA DA SEMANA, PORQUE NÃO DARMOS O PRIMEIROI PARA JESUS… “Ele merece”!CONFIRA MATEUS 6 E 33…

Certamente o que está falando é a tradição dos homens. Todas as igrejas cristã na terra pregam a mesma coisa. Nenhuma delas consegui entender os ensinamentos de Deus. Baseado em uma ou duas escrituras, eles destorcem para fazer a própria vontade Deles – como Satanas fez com Cristo no deserto aplicando escrituras que apesar de certas, estava sendo mal usadas para satisfazer Satanas.

As leis de Deus jamais serão eliminadas, nunca. As leis são boas e ensina ou aponta para o amor de Deus que é a graça. É pelas leis que você conhece o pecado, “Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado”,Romanos 3:20. O Sábado é uma leis de Deus a ser observada.

Note que no mundo de amanhã quando Cristo e Seus santos já estiverem aqui governando a terra que todas as leis e mandamentos de Deus serão forçados, “E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá sobre eles a praga com que o SENHOR ferirá os gentios que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos. Este será o castigo do pecado dos egípcios e o castigo do pecado de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos”, Zacarias 14:18-19. Sim, toda nação que não vier a Jerusalém na Festa de tabernáculos simplesmente não haverá mais chuva naquela nação. Deus fala mais sobre Suas leis e mandamentos no mundo de amanhã…

“E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR”, Isaías 66:23. Deus especificamente menciona o Sábado aqui como também a Lua Nova. Todas nós, inclusive o leitor, adoraremos Deus nos Sábados e Lua Nova no mundo de amanhã como Ele mesmo falou.

O leitor está correto em afirmar Mateus 6:33 mas não porque devemos parar de observar as leis e mandamentos de Deus. No Reino de Deus, quando Cristo e Seus santos estiver governando a terra, todas as leis e mandamentos e, enfim, tudo que Deus tem ensinado e falado e instruído serão usados para ensinar e julgar as pessoas. São os livros abertos que foram mencionado em Apocalipse 20:12. Deveremos obedecer e seguir a Deus como fez Abraão, “Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis”, Gênesis 26:5.
Este email está ficando um tanto longo. Gostaria de encorajar o leitor a estudar mais e não se basear nos ensinamentos dos homens que são pregados nas igrejas cristã do mundo.

Bons estudos e estamos aqui para ajudá-lo no que podermos. -João

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading