A Marca da Besta

Muitos leem o livro de Apocalipse e ficam intrigados no que esta “marca da besta” esta se referindo, “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”, Apocalipse 13:16-18.

Sim, um tipo de império está chegando. Esse império vai ser controlado pelo próprio satanás. O império dos Estados Unidos, Inglaterra e todos os países que falam Inglês (os filhos de Jacó) serão destruídos ou financeiramente quebrados que não poderão fazer mais nada nesse mundo. Então este império se levantará e dominará o mundo através de seu forte sistema financeiro. Este império será controlado por satanás, “A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá”, Apocalipse 17:8.

Nos finais dos tempos, Deus dará um tempo de poder a satanás para que ele engane os seres humanos com grandes desilusões e todos aqueles que amam o mundo mais do que Deus sejam separados dos que sempre colocaram Deus em primeiro lugar em suas vidas. O tempo de satanás será curto, “E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta”, Apocalipse 17:11-13.

Este império se chama “Besta”. Além deste império, satanás usará um homem no qual fará até milagres para enganar os povos da terra. Este império maligno e este falso profeta estão claramente descritos no livro de apocalipse. Eles terão o poder de satanás e foram autorizados por Deus para testar a humanidade por um tempo curto, “E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre”, Apocalipse 19:20. Em outras escritas, “E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses”, Apocalipse 13:5.

A marca da Besta

“Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”, Apocalipse 13:17. Este império trará grande controle na terra. Vai ser mais do que visível quando tudo isso acontecer.

Muitos dizem que o sinal será o Domingo. Ou seja, que até os que adoram a Deus no Seu dia de Sábado, serão forçados a adorá-lo no Domingo. Mas, isso não faz sentido porque os muçulmanos, budistas e muitos outros obedecem ao Sábado. E este sinal irá acontecer por toda a terra. Então até as religiões que obedecem ao Sábado e não o domingo para adorar a Deus terá este sinal da besta.

A marca pode ser espiritual

Levando para o lado espiritual, este sinal são de todos aqueles que não obedecem a Deus nem Suas leis e mandamentos e de todas as  palavras de Deus. Por que até mesmo hoje em dia, os muçulmanos e budistas e outros  que zelam pelo Sábado, eles não obedecem o Sábado corretamente, poluindo-o. Eles também não obedecem as festas santas de Deus: Festa dos Pães Amos, Pentecostes, Festa das Trombetas, Festa de Tabernáculos, Dia de Expiação, lua nova, etc. Hoje em dia, eles não obedecem isso.

Haverá então uma combinação deste império de satanás (Besta) e a desobediência de tudo que é de Deus. Certamente todos os chamados de Deus que ama Ele e lhe seguem serão expostos nesta época. Não vai haver jeito deles se esconderem. Mas, isso é outro artigo porque Deus disse que irá lhe protegerem nesta época, “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”, Mateus 24:21-22.

A marca de Deus

Deus também tem um sinal. Ele marca os que são Dele. A marca é claro espiritual. São todos os que obedecem e amam a Deus em tudo Dele. Aqueles que não ligam e não procuram as coisas desse mundo. Eles seguem a Deus e Deus somente. Deus os amam, “E disse-me o SENHOR: Filho do homem, pondera no teu coração, e vê com os teus olhos, e ouve com os teus ouvidos, tudo quanto eu te disser de todos os estatutos da casa do SENHOR, e de todas as suas leis; e considera no teu coração a entrada da casa, com todas as saídas do santuário”, Ezequiel 44:5.

Deus marca os que são Seus, “E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa”, Ezequiel 9:4-6.

Que é a besta?

A besta é um império que já existiu, o império romano de nações. Hoje o que está subindo é o Estado Unido da Europa – um conjunto de 10 nações, “E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia”, Apocalipse 13:1. Deus mostra quem é esse império, “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”, Apocalipse 13:18.

Fomos primeiro ensinado por Policarpo, um estudante de João, que esse número de 666 seria a palavras gregas “lateinos”, ou Romano. O império romano que surgirá será constituído por 10 nações.

Já ouve-se muitos impérios no mundo. Leia Daniel 7:4-6 e compare com Daniel 8:19-22. No final da historia do império romano, depois da morte do imperador, ele foi dividido entre 4 dos seus generais e depois que guerrearam entre si, nada dele sobrou. Este império será ressuscitado nos finais dos tempos (Ver 13:3). Escreveremos mais sobre profecia no futuro.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: