O que você acha quando você vier Deus e Ele te olhar e lhe dizer tais coisas. Em Apoc 2: 15-17, Deus explica a atitude de algumas pessoas em relação ao relacionamento deles com Deus, “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu”. O resultado desta reunião é certamente desastroso quando Deus fala, “vomitar-te-ei da minha boca”. Mas, por que assim? O que está acontecendo?
Nós muitas vezes sentimos que estamos adorando nosso Deus com muito amor e respeito. Obedecendo A Suas leis e mandamentos e todos os Seus estatutos. Isso nos dá segurança espiritual e muitas vezes não procuramos verificar se estamos fazendo certo todos os Seus ensinamentos na prática. Por exemplo, podemos não trabalhar no Sábado, mas no Sábado viajamos; compramos ou vendemos coisas; passamos horas cozinhando também negligenciamos nas orações – perdendo um tempo precioso com Deus. Então, é muito possível que mesmo depois de seguir tudo aquilo que temos de seguir ainda seremos rejeitado pelo nosso Criador.
“Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?”, Mat 25:26. Deus tem dado Seus mistérios em níveis diferentes aos cristãos. Deus espera que desenvolvemos nossa chamada – entendimento e conhecimento de Deus. Para algumas pessoas que receberam o privilégio de começar a ter um relacionamento com Deus, as escrituras dizem que só fazer aquilo que é simplesmente sua obrigação como cristão não é agradável a Deus. O cristão tem que crescer na graça de Jesus Cristo e de todo os mistérios de Deus, “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém”, 2 Pe 3:18.
Não, fazer somente o que é da obrigação de ser um cristão não é o suficiente. Veja mais exemplos, “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”, Mat 7:21-23.
Devemos ter cuidado em pensar que estamos alegrando nosso Senhor e no final de tudo não estamos. Cristãos pensam que dizer que aceitaram Jesus é ser salvo. Então por causa disso poucos não aceitam responsabilidade pessoal porque, é claro, sentimos que Jesus já fez o trabalho difícil de vencer esse mundo então só precisamos aceitar Ele e tudo estará bem. As escrituras alertam “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos”, Mat 22:14.
Procuremos nosso Senhor como todo nosso coração, não ficando tranquilo em nossa situação espiritual, mas sempre procurando crescer e praticar as leis e mandamentos de Deus. Devemos procurar evitar de toda maneira que Deus diga isso para nós…
“E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?”, Luc 6:46.
8 respostas em ““És um desgraçado, e miserável, e pobre e cego e nu””
Forte essas palavras
Ora quem já entrou no descanso de Deus, também já descansou das suas obras, tal como Deus também das suas. 11 Busquemos então tudo o que é necessário para entrar nesse lugar de descanso. Procuremos que ninguém, à semelhança do povo de Israel, caia na mesma incredulidade que eles.
Querido os cristaos são chamados de cristaos justamente porque crêr em jesus e depoisitar toda a sua confiança em cristo para sua salvação
Nós cristaos nao achamos que está tudo bem por aceitar Cristo, nós cremos totalmente em Jesus para nossa completa salvação, redencao e libertação
Pois nao existe salvação em nenhum outro nome pelo qual sejamos salvos
A fé em Jesus Cristo nos leva a andar em conformidade com a vontade de Deus, pois cremos que o evangelho é o poder de Deus na vida do crente, pois o crente nao busca a salvaçao por seus meros esforços, isso seria uma busca inalcançavel, pois a biblia é clara todos pecaram e carecem da gloria de Deus
Sendo justificado pela justiça que vem da fé em Jesus
Não concordo com você quando disse que quem entrou no descanso também “descansou das suas obras”. Temos que continuar obedecendo a Deus e fazer as obras que são agradáveis a Ele. Ou seja, continuar nessa corrida como disse o apóstolo Paulo. Sim, é possível entrar no descanso e perder a corrida, ou não entrar na família de Deus.
Todos que entregaram sua vida a Jesus, tem paz com Deus, pois, a salvaçao é pela fé nele, e todos que creem nele, não seram confundidos
E todos que tem essa esperança vivem pela fé no filho de Deus.
As obras são conseguencia dessa fé, pois a fé em Cristo Jesus nos leva a viver em adoração a Deus, e não o contrario , como seu comentario insinuoso de dizer que atras das obras sera salvo meu querido
Toda obra realizada pelo crente tem que ser pela fé em Cristo, porque nehum ser humano tem qualquer capacidade de fazer algo agradavel a DEUS por seus esforços, Deus vê o coração e somente pela fé na obra redentora de Jesus, é que o crente pode fazer algo bom, porque Deus opera no seu carater
Por isso tudo é gloria a Deus, a circunciao é no coração, cujo o lovor provem de Deus e Não de homens
Pare de julgar as pessoas pela sua regua, nao messa as pessoas pela sua santidade ou justiça propria, anuncie o evangelho porque Só ele é o poder de Deus
Elisangela,
Concordo em tudo que falou com exceção de julgar as pessoas pois isso não faço. E se você viu algum material ou vídeo onde Cristo Jesus não é o centro de tudo, por favou me informe.
Obrigado.
-João
Descanse em JESUS, somente ele tem poder de nos salvar; deposite toda sua confiança, ELE é o senhor.
viva o evangelho da graça de DEUS e pregue -o, pois, ele é o poder de DEUS, para todo o que crer.
assim encerro todos os meus comentários abençoando sua vida na paz do SENHOR JESUS.
É verdade, as obras são sinais que vêm da redenção, nunca sinais que levam à redenção. “Se o Senhor não edificar, em vão trabalham…” – “… não sou mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim…pela fé..”
Quanto a julgar as pessoas, isso infelizmente todos nós fazemos. Não há como evitar, mas há como arrepender quando confessamos e pedimos que Ele nos mude.