Os mortos serão acordados?

Há uma curiosidade enorme sobre o que acontece com os mortos. Para onde eles vão? Como estudamos antes, se estão na sepultura (hades), quando eles irão acordar? E Para que?

Note que David ainda está esperando sua transformação, de físico a espírito, “Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura” Atos 2:29.

Sim, haverá uma ressurreição dos mortos. Na bíblia há várias indicações disso, “Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos”, Atos 24:15.

Tanto a pessoa boa como a má será levantada para mostrar o que ele(a) fez nessa vida baseado na Bíblia, “E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras”, Apoc 20:11-13.

Os mortos em Cristo serão ressuscitados primeiros, “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”, 1 Tess 4:16.

Jesus Cristo foi e está sendo até agora o único a ser ressuscitado dentre os mortos. “E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência”, Col 1:16.

O Senhor está vindo. Dessa vez Ele vem para julgar a terra. Todos nós seremos julgados. Vamos então ter mais cuidado em observar as leis e mandamentos de Deus. Observar seus estatutos e princípios. Amar Deus pelo que É. Ele não quer que O siga porque estamos com medo Dele mas porque o amamos. Lembre-se que o Pai mandou Seu filho pelo amor que tem por nós. Evitamos então magoá-Lo.

 

 

 

 

 

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: