A Primeira Ressureição

Ressurreição é coisa que muita gente, ou a grande maioria acredita sem problemas. Porque é claro temos um sentimento forte de saber que um dia morreremos, mas seremos acordados novamente. Mas, o que a Bíblia fala sobre a ressurreição? Ela existe mesmo. Há mais de uma ressurreição?

Sim, a Bíblia fala claramente que haverá ressurreições. Fala ainda mais claramente do tipo de ressurreições que acontecerá no plano de Deus para o ser humano. A Bíblia mostra claramente que haverá duas ressurreições no plano de Deus. A primeira ressurreição será para todos aqueles que hoje em dia estão sendo chamados e esses decidirão viver uma vida de obediência a Deus. “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a PRIMEIRA RESSUREIÇÃO”, Apoc 20:5.

“Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”, Apoc 20:5-6.

O profeta Ezequiel foi levado ao céu onde ele viu o futuro. Deus mostrou para eles os Primeiros-Frutos, primogênitos, que estavam esperando a sua salvação, “Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR”, Eze 37:1-15. Que visão maravilhosa que Ezequiel recebeu do Senhor.

Note que os apóstolos também pregavam sobre a ressurreição e Jesus sendo o primeiro de todos os Primeiros-Frutos a ser ressuscitado dos mortos, “E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o PRIMOGÊNITO dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados”, Apoc 1:5.

No tempo determinado pelo Pai, Cristo virá a terra e chamará todos os Primeiros-Frutos e encontrando com Ele nas nuvens, “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão PRIMEIRO. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”, 1 Tess 4:15-16.

Depois disso, Jesus levará os Primeiros-Frutos ao Céu para apresentar a Seu Pai. Um lugar lindo chamado nas escrituras de Mar de Vidro, “E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus”, Apoc 15:2.

Esforcemos para que possamos ser qualificados para fazer parte dos Primeiros-Frutos, “As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma MELHOR ressurreição”, Heb 11:35.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: