Que acontece quando uma pessoa morre?

Desde do nosso tempo de criança temos sido ensinados que os mortos passam para uma outra vida. Muito de nós gostamos de pensar que nossos amados que morreram estão vivendo uma vida muito melhor no Céu. Também, sentimos um certo prazer em saber que os malvados e terríveis criminosos assassinos estão no inferno queimando e sendo torturado por toda a eternidade. Mas, qual é a verdade? Vemos ver o que nosso Deus nos diz em Suas palavras, na Bíblia.

“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento”, Eclesiastes 9: 5. Claramente a Bíblia nos diz que os mortos nem sabem que estão mortos. Estão dormindo esperando a chamada de Deus. Eles não pensam, eles não raciocinam, eles não planejam, eles não ficam por aí passeando pelo universo, eles não estão nem no céu ou no inferno como todos pensam. Eles estão dormindo. Observe o que Jesus fala aqui em Marcos 5:39, “E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme”. 

Os mortos estão dormindo esperando sua chamada, ou para a vida eterna ou para a morte eterna. “Estando eles excitados, lhes darei a sua bebida, e os embriagarei, para que andem saltando; porém dormirão um perpétuo sono, e não acordarão, diz o SENHOR”, Jer 51:39. Isso é uma coisa terrível que sendo você julgado e achado não qualificado a entrar na família de Deus, Ele te destruíra. Este sono perpétuo seria a sua morte eterna.

Deus não dá atenção para os mortos. Os mortos estão em sua sepultura (Lia os artigos de inferno). Eles não tem comunicação com o Criador, “Livre entre os mortos, como os feridos de morte que jazem na sepultura, dos quais te não lembras mais, e estão cortados da tua mão”, Salmos 88:5.

Deus é Deus dos vivos. Daqueles que ainda tem a capacidade de raciocinar. Deus quer que enquanto estivermos vivos, que criemos uma amizade com Ele. Ele quer ouvir de você. Não somente quando você tem algo a pedir para Ele. Mas, como nós temos muitos amigos chegados a nós. Ele também quer ser esse amigo. Converse com Ele sobre todas as coisas. Não dique pensando e analisando o que vai falar. FALE NORMALMENTE SOBRE TUDO, COMO FALAMOS COM NOSSOS AMIGOS CHEGADOS.

SOBRE TUDO. Pois o dia está chegando que Ele não mais lhe ouvirá quando estiver dormindo, “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos”, Mat 22:32.

APROVEITE….. AGORA É A HORA!

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: