Categorias
Alma

A alma não é imortal

Nós temos essa fascinação de queremos viver para sempre. Quando morrermos passamos para um outro mundo e a vida continua para sempre, só de maneira diferente. Muitos filmes foram feitos nesse sentido. Pensamos que quando morremos passamos para um outro mundo. Mas, você quer saber a verdade? A alma é imortal? Passamos para outro mundo quando morremos? A alma continua para sempre em um outro universo? Deus fala que não!

“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” Mat 10:28. Claramente aqui e sem dúvida alguma Jesus fala que a alma é mortal e pode ser destruída. O que Ele está falando é que a alma não é imortal. Ela pode ser destruída para sempre.

“E direi a minha alma: Alma tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12: 19-20. Jesus indica que sua alma um dia será tirada de você e voltará a Deus.

Sua alma será destruída se você quebrar os mandamentos de Deus, “Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma”. Prov 6:32.

Deus agora fala com toda autoridade, “Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá”. Eze 18:4. Toda alma pertence a Deus e quando você morre sua alma volta para Ele. Ela não fica por aí vagando pelo universo.

E ao mesmo tempo se você obedecer as leis e mandamentos e amar a Deus de todo o seu coração e mente, Deus promete que sua alma viverá, “E disse Jeremias: Não te entregarão; ouve, peço-te, a voz do SENHOR, conforme a qual eu te falo; e bem te irá, e viverá a tua alma”, Jer 38:20.

A idéia de que a alma viverá para sempre não é bíblica. Foram criadas pelo homem. Deus quando fala duas vezes a mesma coisa é um sinal que certamente acontecerá. Note novamente em Eze 18:20, “A alma que pecar, essa morrerá…”

Por João Carvalho

Simplesmente um cristão seguindo de todo coração o nosso Deus Pai, YeHoVaH, e seu filho Yeshua, Jesus.

4 respostas em “A alma não é imortal”

Parabéns! fico feliz quando alguém percebe que alma é bem diferente de espírito, mesmo que estejam totalmente ligados à vida do ser. Porém, penso que o irmão se confunde ao dizer o que é alma e o que é espírito. O qu volta para Deus é o espírito. A almo dorme, esperando os designios de Deus.
Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria.

A morte que Deus fala da alma, é o afastamente dEle. Não há vida sem Deus. O próprio Jesus disse que serão lançados no lago de fogo que nunca se apaga.

Roni,

Com certeza vemos na Bíblia que a alma morre. Deus deixou bem claro que a alma que pecar essa morrerá. Por favor note estas escrituras,

“Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá”.
Ezequiel 18:4; Ezequiel 18:20.

Roni,

Obrigado! Lhe desejo também bons estudos no Senhor!

Qual é a escritura que está lendo que diz que o espírito volta a Deus? Você sabe quantos espíritos o homem tem? Seria um boa leitura você ler na categoria de alma e espírito. Gostaria de compartilhar o que Deus tem me ensinado. Note que Deus pode destruir sua alma, “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo”, Mateus 10:28.

-João

Deixe uma resposta