Por que observar a Lua Nova?

As escrituras mostram várias indicações que a Lua Nova era celebrada pelos cristãos antigamente. Apesar de não ser comandada, ela tem que ser observada.

Ela Indica quando os Dias Santos acontecerão e o início dos meses…

“Semelhantemente, no dia da vossa alegria e nas vossas solenidades, e nos princípios de vossos meses [a Lua Nova indica o início do mês para os hebreus até hoje em dia], também tocareis as trombetas sobre os vossos holocaustos, sobre os vossos sacrifícios pacíficos, e vos serão por memorial perante vosso Deus: Eu sou o SENHOR vosso Deus”. Núm 10:10.

“E disse-lhe Jônatas: Amanhã é a [o festival da] lua nova,”… 1 Sa 20:18.

Quando as pessoas viam o Rei era o dia de Sábado e da Lua Nova…

“E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado”. 2 Reis 4:23.

Sacrifícios eram oferecidos na Lua Nova junto com outros Dias Santos…

“E para oferecerem os holocaustos do SENHOR, aos sábados, nas luas novas, e nas solenidades, segundo o seu número e costume, continuamente perante o SENHOR”. 1 Crô 23:31.

“E depois disto o holocausto contínuo, e os das luas novas e de todas as solenidades consagradas ao SENHOR; como também de qualquer que oferecia oferta voluntária ao SENHOR”. Esdras 3:5.

“Para os pães da proposição, para a contínua oferta de alimentos, e para o contínuo holocausto dos sábados, das luas novas, para as festas solenes, para as coisas sagradas, e para os sacrifícios pelo pecado, para expiação de Israel, e para toda a obra da casa do nosso Deus.” Neemias 10:33.

Muitos mandamentos que eram feitos para o Sábado, também eram feito na lua nova.

“Assim diz o Senhor DEUS: A porta do átrio interior que dá para o oriente, estará fechada durante os seis dias que são de trabalho; mas no dia de sábado ela se abrirá; também no dia da lua nova se abrirá”. Eze 46:1.

Deus mostra relevância com a Lua Nova quando a menciona junto com o Sábado.

“As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.” Isa 1:14

E agora, o próprio apóstolo Paulo a Lua Nova, mostrando que era o costume dos cristãos de sua época.

“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados”. Col 2:16

Há muito mais escrituras que podemos mostrar. A importância da Lua Nova foi, e é, certamento muito importante para o cristão verdadeiro e para Deus.

Muitos não a celebra porque não é um mandamento como o Sábado. Mas, se esquecem que até mesmo a Páscoa não é um mandamento e mesmo assim, todos os cristãos devem observa-lá.

  1. #1 por MIDIA COSTA COLLARES em julho 16, 2019 - 2:27 am

    Quando a Sunamita vai ao homem de Deus, ela não está preocupada com as tradições, ela havia e Tinha um sério problema para resolver com o homem de Deus.
    Seu filho morto em um quarto fechado.
    Seu marido não sabia que seu filho estava morto.
    Duas tradições quebradas.
    1° Quando morria alguém era preparado e embalsamado. A Sunamita não conta ao seu marido o porque quer ir ao homem de Deus.
    2° O marido pergunta : Não é lua cheia e nem sábado?
    O que eu entendi que no dia da nossa adversidade Deus quebra costumes e protocolos para nós dá vitórias.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: