O Calendário Que Cristo Usou é o Mesmo do Nosso?

Hoje em dia usamos um calendário, mas de onde ele veio? Do tempo de Cristo? É importante saber disso porque se não for do tempo de Cristo então estaremos celebrando as Festas Santas no dia errado. Muitas igrejas hoje em dia insistem que esse calendário presente que usamos, o calendário rabino, já era usado desde do tempo de Moisés, mas é isso correto?

Sabemos que o calendário presente, os doutores na área do calendário, admite que o nosso calendário rabino foi criado por Hillel 2 em meados 361 DC, e depois passou por muitas mudanças e modificações até ser finalmente publicado por Moses Maimonides em 1178 AD.

O calendário Rabino não estava presente no tempo de Moisés até a destruição do Templo em70 DC. Ele foi criado em 361 DC (por Hillel 2) e depois modificado por centenas de anos por pessoas não convertidas que não entendem as coisas de Deus.

Insistir em usar o Calendário Rabino no qual os próprios Judeus reconhecem ser um erro. O judeus sabem muito bem do onde veio esse calendário que em vez de ser observado baseado na Lua Nova, esse calendário foi feito usando cálculos matemáticos que não estão de acordo com os mandamentos de Deus….

“E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos” Gên 1:14.

Jesus Cristo, os apóstolos e os discípulos nunca usaram o calendário que muito querem usar hoje em dia. Ele usaram o calendário que Deus comandou que é baseado na Lua e o sol.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: