O Pecado e o Sangue de Jesus

Um coisa que tem passado despercebida por nós foi o sangue de Jesus que foi derramado. O que aconteceu com o Seu sangue?

Muitos de nós entendemos que a morte de Yeshua foi para pagar pelos nossos pecados. Mas, não conseguimos entender como foi isso! Como pode ser isso? Para onde foi o sangue Dele quando Ele morreu. Lemos que sangue e água saiu Dele quando o soldado cortou Ele de lado, “Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água”, João 19:34. Mas, e daí? Como foi que o sangue Dele pagou pelos nossos pecados? Vemos que no Antigo Testamento, havia uma cerimonia onde o sangue de animais eram usados para pagar pelos pecados do povo. Será que o sangue de Jesus se espalhou para chão onde tanto homens como animais andavam por cima? Você acha mesmo que o Pai de Jesus deixaria isso acontecer? Que o sangue de Seu filho seria pisado debaixo dos pés de homens e animais? YaHoVaH nunca deixaria que isso acontecesse. Veremos isso nesse seriado.

No tempo do Sumo Sacerdote, havia cerimonias onde o sangue de animais pagavam pelo pecado do povo. Isso é claro tinha de ser feito pois, ao contrário do que o mundo ensina que Deus é tão bondoso e amoroso e tão misericordioso que Ele convive conosco no meio de nosso pecado porque Ele sabe que somos pecadores, isso não é mais do que uma mentira e falta de entendimento e conhecimento do nosso Deus.

Deus nunca conviveu, convive agora, e jamais conviverá com pecados. Ele nunca teve e nunca terá nenhum tipo de relacionamento com o pecado. Sendo assim, o pecador viverá sem Deus. Não estou falando dos que estão batalhando em eliminar o pecado da vida deles, como é o meu caso, estou falando daqueles que vivem e gostam de viver no pecado achando que Deus está numa boa com isso. Fazem isso porque não conhecem YaHoVaH.

YaHoVaH tem nos dado uma maneira de limpar os nossos pecados. Ele nos deu o sangue como uma forma de pagar pelos nossos pecados e voltar a ter um novo relacionamento com Ele. O sangue pode ser sempre usado para pagar pelos nossos pecados. Isto foi instituído quando Deus deu as leis e os mandamentos do Monte Sinai ao Seu povo, “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”, 1 João 1:7.

Entretanto, hoje temos o sangue do nosso Messias que pagou pelos nossos pecados. E todas as vezes que pecados e nos arrependemos, poderemos ir ao nosso Deus Pai e pedir perdão no nome (e consequentemente no sangue) do Seu filho Yeshua e nossos pecados serão perdoados. Então seguimos deste ponto em diante, onde Deus perdoou os nossos pecados, e paremos de pecar. Isso poderá acontecer quantas vezes for necessário ao arrependedor com remorso.

Começaremos um seriado onde vamos mostrar como essa instituição que Deus criou de usar o sangue para remissão dos pecados. Você ficará fascinado no que Deus tem mostrado ao Seu povo hoje em dia e que, possivelmente, ou pelo menos não está escrito na Bíblia, talvez mesmo os apóstolos ou qualquer pessoa de Deus antigamente, não sabia.

Que YaHoVaH te ilumine e abra seu conhecimento nos seus mistérios.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: