Mês 13, Adar, adicionado ao Calendário Divino nesse ano de 2016

O calendário de Deus, o início do ano no calendário divino, começa com o abibe e a lua nova. Nesta ano do calendário gregoriano de 2016, o ano divino ainda não começou. Porque na lua nova a duas semanas atrás, a cevada ainda não estava pronta para ser colhida. Então um novo mês, Adar, foi adicionado para dar tempo para a cevada amadurecer, estado de Abibe.

barleyDeus criou o calendário dessa forma. A cada ano temos que observar a cevada em Jerusalém para ver se a cevada está em estado de abibe. A cevada tem que está madura para ser colhida. Temos escrituras que mostram como a cevada deva estar antes de ser colhida…

“E o linho e a cevada foram feridos, porque a cevada já estava na espiga, e o linho na haste.
Mas o trigo e o centeio não foram feridos, porque estavam cobertos”, Êxodo 9:31,32.

Então a pessoa tem que ir na lavoura e ver se a cevada está madura para ser colhida. A colheita da cevada em Jerusalém só acontece um vez por ano. E, acontece entre os meses de Março\Abril.

Cevada madura e a lua nova é a indicação do começo do ano divino – Abibe

Quando a cevada for verificada e que está pronta para colhida, observamos quando a próxima lua nova acontece. E quando a lua nova acontece e a cevada está pronta para ser colhida, esse é o mês de Abibe. Deus falou que isso seria o início do ano para nós…

“Hoje, no mês de Abibe, vós saís”. Êxodo 13:4.

“Guarda o mês de Acolheita de trigobibe, e celebra a páscoa ao SENHOR teu Deus; porque no mês de Abibe o SENHOR teu Deus te tirou do Egito, de noite”,  Deuteronômio 16:1.

“A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado no mês de Abibe; porque nele saíste do Egito…”, Êxodo 23:15.

A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado do mês de Abibe; porque no mês de Abibe saíste do Egito”, Êxodo 34:18.

Os israelitas, sem a menor sombra de dúvida, como vemos nas escrituras, sairam do Egito no mês de Abibe

Mas porque a cevada tem que estar madura?

oferta de movimentoMuito simples, Deus falou que logo na Festa dos Pães Asmos, na semana da Páscoa, os primeiros frutos da cevada, quando for colhida no campo, ela tem que ser trazida ao sacerdote para que ela seja movida (Oferta de Movimento) perante Deus. Isso é um mandamento e deve ser comprido. É claro, que quando Yeshua (Jesus) morreu, ele foi a oferta dada ao Pai, no dia após o Sábado, na Festa de Pães Asmos, como fala as escrituras. Observe:


“Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, e fizerdes a sua colheita, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote; E ele moverá o molho perante o SENHOR, para que sejais aceitos; no dia seguinte ao sábado o sacerdote o moverá”, Levítico 23:10-11.
A cevada tem que ser movida à Deus, no dia após o Sábado, depois que ela for colhida priest wave barley– é um mandamento. Se os primeiros frutos da ceveda não for oferecida a Deus, ninguém pode colher e comer daquela safra.

*1. O mês de Abibe é o mesmo de Nisã (Nissan)?

Comentário: Sim é. Abibe vem do hebreu enquanto Nisã vem do babilônia. Eles significam a mesma coisa. O mesmo mês.

O que é Adar I e II

O ano divino, assim como o calendário pagão que seguimos que foi criado pelo papa Gregorio, tem também 12 meses. Quando acaba o mês 12, na lua nova do seguinte mês, o ano novo não pode ser declarado. Então em vez de ser ano 1, começo no ano novo, continuamos e vamos para o mês 13. A cevada tem que estar pronta para o ano ano ser declarado.

De 4 em 4 anos aproximadamente, o início de ano não pode ser declarado no calendário divino porque a cevada não está pronta para ser colhida. Isso aconteceu nesse ano do calendário pagão de 2016.

Essa decisão e feita no mês 13 do ano. Quando o mês 12 passa e a lua nova do mês 13 acontece, se a cevada não está madura, adicionamos mais um mês. Chamamos isso de Adar.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: