Conheça o seu Deus, parte 14 e final

Deus ama o arrependido

Imagina se tivéssemos um Deus que nunca perdoaria o nossos pecados? Imagina se tivéssemos um Deus que mesmo que a gente se arrependesse, Ele não perdoaria os nossos pecados? Ele não perdoaria os erros que cometemos.

O nosso Deus não é assim! Ele é um Deus de misericórdia. Um Deus que rapidamente perdoa o arrependido. Um Deus que não sente emoção na morte do fraco, “Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?”, Ezequiel 33:11.

repentance3Ao contrário, temos um Deus que a vontade Dele é que alcancemos a vida eterna e viver com Ele por toda a eternidade, “Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino”, Lucas 12:32. Sim o nosso Deus quer que todos nós irmos ao Seu Reino.

Você já teve pessoas que falaram para você que se pecar muitas vezes, Deus se cansará de você e não lhe perdoar mais. Este pensamento é satânico e não vem de Deus. Deus sempre lhe perdoará se de coração assim se perdoar. Note que eles fizeram a mesmo pergunta ao Filho de Deus e o que Ele respondeu, “E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe”, Lucas 17:4.

Mas, não faça ao erro de pensar que o pecador, ou o fraco algumas vezes escrito na Bíblia, nunca será corrigido por Deus, “Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias [com os pecadores]”, Salmos 7:11.

Sim, de forma alguma, Deus livrará o pecador. Àqueles que não se arrepende de seus pecados. Aquele que não se humilha perante Deus porque o orgulho que tem é muito alto, “Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente [Deus não perdoa o pecador]; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração”, Êxodo 34:7.

Deus fala palavras fortes até mesmo para o justo que pecar e não se arrepender, “Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na iniqüidade, que cometeu, morrerá”, Ezequiel 18:26.

Novamente em outra escritura, “Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.

Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,

Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.

De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá.

Todavia os filhos do teu povo dizem: Não é justo o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é justo.

Desviando-se o justo da sua justiça, e praticando iniqüidade, morrerá nela”, Ezequiel 33:13-18.

Claramente Deus indica que todos aqueles sendo justo ou não justo que sinceramente se arrepender de seus pecador, Deus lhes perdoará, “E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade, e praticando juízo e justiça, ele viverá por eles”, Ezequiel 33:19.

Deus é misericórdia até mesmo em punição

Agora se você tivesse de ser punido por alguma coisa.  Se Deus lhe desse a opção de escolher que tipo de punição você receberia, o que falaria? É claro não temos esta opção. Deus não pergunta para nós o castigo que deveríamos ter. Entretanto, isso já aconteceu. Aconteceu o com o rei Davi.

O rei Davi foi peguntado por Deus como ele deveria ser castigado, “Vai, e dize a Davi: Assim diz o Senhor: Três coisas te ofereço; escolhe uma delas, para que ta faça”, 2 Samuel 24:12. Aqui vemos uma ocasião muito especial onde Deus conversa com um pecador, que Ele ama muito, mas ao mesmo tempo Ele iria puni-lo. Davi era um homem que pecou mas se arrependeu. Davi amava Deus profundamente como toda a sua alma e ser. Não é a toa que Deus fala, “… Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade”, Atos 13:22.

Mesmo assim, porque Davi pecou, ele tinha de pagar pelo sua iniquidade. Deus vindo a ele lhe perguntou e lhe deu uma opção de escolher do que ele seria punido. Davi foi inteligente e sábio porque não escolher nas mãos dos homens. Davi sabia que homens são carnais e com tremenda inclinação de violência. Davi escolher ser punido por Deus porque ele sabia da misericórdia e bondade e amor de Deus que são infinita. Observe a resposta de Davi, “Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu”, 2 Samuel 24:14. HelpingHandfromGod

Davi, é claro, estava correto. Observe que ao corrigir e fazer o rei Davi pagar pelo seu pecado, Ele mesmo falou ao anjo que estava espalhando a praga para parar com a praga, “Estendendo, pois, o anjo a sua mão sobre Jerusalém, para a destruir, o Senhor se arrependeu daquele mal; e disse ao anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta, agora retira a tua mão. E o anjo do Senhor estava junto à eira de Araúna, o jebuseu”, 2 Samuel 24:16.

O coração de Deus ficou pesado e Ele se arrependeu daqueles mal e peste que enviou a Israel. Porque o nosso Deus é amor e bondade e misericórdia e fácil em perdoar o pecador arrependido. Confie no seu Deus. Todos os pecados que cometeu não interessa o tamanho e quantidade, ore a Deus para lhe perdoar com todo o coração e Ele irá lhe perdoar.

QUE DEUS MARAVILHOSO QUE TEMOS. CONFIE NELE TOTALMENTE.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: