Conheça o seu Deus, parte 13

Deus protege os que confiam Nele

O que devemos entender é que Deus tem Seus ouvidos para aqueles que O ama. Por acaso não somos assim também? Temos muito mais facilidade de de ouvir as pessoas que nos ama. Então não é tão difícil assim entender isso!

As pessoas que adam conforme Deus. Que pensam conforme Deus. Que agem conforme Deus. Essas coisas agradam Deus. Observe o que Ele fala…

“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?

FeedingthepoorPorventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?

Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.

Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;

E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.

E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.

Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,

Então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse”, Isaías 58:6-14

E outra escritura, “Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus”, Ezequiel 11:20.

Em muitas passagens da Bíblia vemos que Deus ama aquele que faz as coisas que lhe agradam. Observe o que Seu filho falou do porque Sua Pai não lhe abandona, “E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada”, João 8:29.

Agora afirmar que Deus ajuda ou ouve somente aquelas pessoas que anda com Ele, estamos indo muito além do que conhecemos sobre Deus. Deus é graça; Deus é misericórdia. Não é que Ele tem graça ou misericórdia – Deus é graça e misericórdia. Deus é amor. Essas três palavras (e podemos descrever muito mais outras) são entendidas por causa da existência de Deus. É Deus que faz com que elas sejam entendidas.Deusconosco3

Nas escrituras mesmo podermos ver a magnitude do amor, paciência, misericórdia e graça de Deus. Observe que mesmo depois de 4 gerações, Deus ainda visita aqueles que não concorda com Ele, “O Senhor é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração”, Números 14:18.

E quanto aqueles que Lhe amam? Aqui esta a resposta, “Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos”, Deuteronômio 7:9.

É portanto O pai de tudo que é de bom, como as escrituras fala, “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”, Tiago 1:17.

Um tempo está chegando, e está muito próximo, que todas as pessoas da terra serão testadas. A terra passará por um momento muito difícil na história dela. O homem vai fazer coisas horríveis e muitos viveram como animais sem sentimento e com bastante violência em suas mãos. Um momento nessa terra onde a lei da sobrevivência comandará e tudo o homem fará para sobreviver, observe o que o Filho de Deus falou, “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”, Mateus 24:21,22.

Não obstante, Deus poupará todos aqueles que ama Ele. Todos aqueles que confiam Nele. Observe, “E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro” , Daniel 12:1.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: