Conheça o seu Deus, parte 12

Deus dá o Seu Espírito àqueles que Lhe ama

Sim, Deus tem Seu próprio Espírito. Está plenamente escrito na Bíblia sobre esse Espírito. Hoje em dia, por falta de conhecimento, as igrejas do mundo falam que a doutrina da Trindade é verdadeira. Essa doutrina explica que Deus Pai, Seu filho Jesus Cristo, e o Espírito Santo, são uma entidade só. Isso é a maior mentira que Satanás está fazendo o mundo acreditar. Se quiser estudar mais profundamente sobre essa doutrina falsa sendo ensinada pelas igrejas do mundo, por favor estude nossa Estudo 30 – O Espírito Santo.

EspiritoSantoO Espírito de Deus é o poder de Deus. Esse Espírito é dado de graça por Deus a quem Ele quiser. Observe, “Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo”, 1 Tessalonicenses 4:8. O Espírito de Deus é de Deus. É através desse Espírito que a pessoa está selada para o final dos tempos, “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”, Efésios 4:30. Então, sim, podemos entristecer o Espírito de Deus a um ponto que o Espírito sai da gente, “Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo”, Salmos 51:11.

Se temos o Espírito de Deus, então somos de Deus?

Comentário: Certamente! Deus não daria o Seu espírito se uma pessoa andar contrária a Ele. Como pode Ele fazer isso? Se a pessoa não obedece nenhum de Seus mandamentos e leis e Suas palavras, como pode Deus dar a essa pessoa Seu espírito. Mas, a todos aqueles que andam no amor de Deus, a essas pessoas que a única coisa que interessa é fazer as coisas que são agradáveis aos olhos de Deus, a essa pessoa Deus dá o Seu espírito, “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”, Efésios 1:13.

Sim, a todos que andam com Deus, Deus deu poder para eles para serem chamados de filhos de Deus, “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus”, Romanos 8:14.

Não há mistério nisso. Se você faz e anda e pensa igual a Deus, sem dúvida Deus lhe ama muito. E a essa pessoa Ele dá o Seu espírito, “E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai”, Gálatas 4:6. A palavra “Aba, Pai” é usada por pessoas íntimas como de um carinho que o filho tem em conversar com seu pai.

Pode uma pessoa conhecer Deus se esse não tem o Espírito Dele?

Comentário: Acredito que todos nós sabemos a resposta disso. É claro que não. Deus não dará o Seu Espírito Santo à pessoa que não anda com Ele. Vejamos o que Paulo escreveu sobre isso, “Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus”, 1 Coríntios 2:11-12.

É claro que a pessoa que não tem o Espírito de Deus, esse não sabe nada de Deus. Essas pessoas pensam que sabem, mas como vemos aqui, eles não tem nenhum relacionamento com Deus. E para essas pessoas, somente algum conhecimento carnal, e não espiritual, é dado a eles. De modo algum eles conhecem e sentem o nosso gracioso Deus que temos. Isso é impossível. A carne não conhece as coisas espirituais de Deus. Isso é impossível, , “Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser”, Romanos 8:6,7.

A homem carnal então não conhece quem realmente é Deus?

Comentário: Como já vimos, Deus não trabalha com os que não O amam – àqueles que não O obedecem. Até mesmo para o homem carnal sem o Espírito de Deus, as coisas de Deus, são insignificantes para eles. O homem carnal pensa que coisas espirituais são baratas e irrelevantes, “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”, 1 Coríntios 2:14.

Pode uma pessoa pedir o Espírito Santo de Deus?

Comentário: Podemos concluir depois de lermos as escrituras que Deus dá de acordo com a Sua graça o Seu Espírito a todos que Lhe pedem. É claro, que essa pessoa está vivendo de acordo com Deus. É claro que essa pessoa está vivendo, pensando e agindo da mesma maneira Deus – agradando a Deus da maneira que está vivendo, “Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:13.

O que acontece no batismo? Recebemos o Espírito de Deus?

Comentário: As escrituras falam claramente que depois do batismo, a pessoa recebe o Espírito Santo de Deus. No batismo, a pessoa toma a baptized&dovedecisão de obedecer a Deus. E Deus, abençoa essa pessoa como o Seu Espírito. É claro, o Espírito pode ser removido mais tarde como lemos nas escrituras. Mas, no batismo, vemos que Deus dá para a pessoa o Seu espírito, “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele”, Mateus 3:16.

Pedro entra em mais detalhes sobre o batismo e o recebimento do Espírito Santo, “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”, Atos 2:38.

Como a pessoa recebe o Espírito Santo?

Comentário: Apesar de haver exceção, pois Deus dá Seu espírito do jeito e maneira e situação que Ele quiser, como vemos na bíblia, vemos também e está claramente escrito que pela imposição das mãos de ministros, pastores, que vivem de acordo com Deus, o Espírito Santo é dado a pessoa que eles estão orando. A todos aqueles que ensinam e eles mesmos vivem um vida impecável perante Deus, Deus dá o poder a eles de orarem e por as mãos sobre a pessoa e essa receberá o dom do Espírito Santo. Isto está bastante claro nas escrituras…

“E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo”, Atos 8:18,19.

“Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério”, 1 Timóteo 4:14.

“E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno”, Hebreus 6:2.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: