Conheça o seu Deus, parte 10

Deus age e pensa diferente de nós

Não é difícil de entender que Deus pensa e age diferente da gente. Deus vive numa realidade diferente da nossa. Ele está no Terceiro Céu e nós estamos aqui nessa terra. A realidade de Deus é infinita enquanto a nossa e limitada a essa terra. Toda a nossa experiencia é baseada nos seis sentidos: visão, Audição, paladar, tato e olfato. Enquanto que Deus, Ele não é limitado nestes sentidos.

Deus mesmo nos fala sobre isso. Ele explica para a gente que podermos entender um pouco como Ele pensa mas de forma alguma poderemos completamente pensar e agir como Ele, pelo mesmos enquanto estamos vivendo nessa carne. Observe…

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”, Isaías 55:8,9.

cloudsÉ realmente uma maravilha que Deus não pensa e age como nós porque se esse fosso o caso, estaríamos todos perdidos. E nenhum dos sentimos que Ele tem não é parecido com o nosso. Deus tem ciume como Ele fala, “… porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso [ciumento]”, Êxodo 20:5. Esse ciume que vemos aqui, sempre tentamos analisá-los com a nossa mente carnal. Isso é impossível. Não há como analisar os sentimentos de Deus com essa mente carnal que temos. Mas, temos um pouquinho de entendimento do que o ciume significa – Ele se sente triste quando temos outros deuses no lugar dele.

Muita gente erra em tentar descrever o que Deus pensa e age pela nossa mente limitada e carnal. Mas, podemos entender o que Deus está tentando nos dizer. Mas, tentar entender completamente como Deus age e pensa, Ele mesmo falou, “os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”, Números 23:19. Nessa escritura vemos que Deus não fala coisas e de repente em outro dia Ele diz ‘Ooppss, o que falei não é verdade!’. Ainda bem que Deus não igual ao homem. Pois a palavra de Deus e verdadeira e é para sempre, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”, Isaías 55:11.

Deus não muda, Porque eu, o Senhor, não mudo”, Malaquias 3:6.

Porque é importante que o nosso Deus não muda?

Comentário: A resposta é muito simples, podemos confiar em Deus e em tudo que Ele fala pois Ele não muda. Poderemos totalmente confiar Nele e não ter a menor preocupação. O que Deus fala é certo, verdadeiro e você mesmo poderá cobrar Dele.

Testa o que Deus fala

Deus sempre diz que o justo esta sempre adiante dele. Que Ele ouve o justo e o correto. Que Eles o protege e os guia quando Eles pedem ajuda a Deus. Essas são as palavras de Deus. Observe,Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor”, Salmos 34:15. Essa é somente umas da milhares de escrituras que Deus fala que os justos, todas aqueles que obedecem Ele e todas as Suas palavras, as orações deles estão sempre perante os ouvidos de Deus, Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações”, 1 Pedro 3:12.

Observe o exemplo de um rei que seguiu as palavras de Deus e quando estava preste a morrer, levou a Deus os suas orações e Deus acabou por mudar o destino da morte dele e Deus a ele mais 15 anos de vida…

Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo: Ah, Senhor! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz oarrependimento2
que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. 
Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor dizendo: Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor. E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo”,
2 Reis 20:1-6.

Deus mesmo fala para você O testar, Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”, Malaquias 3:10. O dízimo é umas das leis de Deus que se obedecida, Deus irá abençoar essa pessoa. Ele mesmo fala aqui, “fazei prova de mim nisto”. Deus não fala as coisas e depois decide não cumprir.

As palavras de Deus são sérias e não são nulas. Quando Ele fala que ao justo Ele dará muitas bençãos, Ele não falou em vão. Certamente acontecerá. Há muitas, mas muitas, escrituras na Bíblia onde Deus fala do galardão do justo. O justo é aquele que obedece todas as palavras de Deus e faz tudo aquilo que é agradável aos olhos de Deus como o Seu próprio filho tem falado, E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada”, João 8:29.

Deus gosta daqueles que andam com Ele

A todos que obedecem a Deus, não há dúvida do que Deus fala sobre eles, “Então aqueles que temeram ao Senhor falaram freqüentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve”, Malaquias 3:16-18.

Um dia, coisas terríveis acontecerá nessa terra. Aqui Deus fala desse tempo como “naquele dia”. Cristo, assim como os profetas, falaram desse tempo que está num futuro bem próximo, DeuschegaraavocePorque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver”, Mateus 24:21. Isso é Cristo falando então realmente sabemos que isso acontecerá.

O que acontecerá como todos que amam e temem a Deus nesse tempo de grande angústia na terra?

Comentário: Deus não deixou a mínima Deus ao que acontecerá a todos aqueles que temem a Deus. Veja o que Ele falou, E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”, Mateus 24:22.

  1. #1 by Mauro on July 16, 2016 - 6:42 pm

    Realmente, apenas em Deus encontramos a verdade. Parabéns pelo post!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: