Conheça o seu Deus, parte 9

Deus quer que sabemos que Ele é o nosso Criador

Deus quer que saibamos que Ele é o nosso Criador. Ele quer mostrar para nós que é Ele que cria todas as coisas, Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água. Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo. Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou”, Isaías 41:18-20.

Observe um outra escritura, O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende”, Isaías 1:3. Mas o que eles não entendem?, Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao Senhor, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás”, Isaías 1:4. Sim, o povo tem abandonado o seu Deus. Eles esqueceram do Deus de Israel.

Deus não deixará o fraco viver para sempre

Há uma concepção nesse mundo que Deus deixará o fraco, ou àquele que não ter nada a ver com Deus, na bíblia são também chamados como ímpios, viver para sempre porque, eles falam, Deus é um Deus misericordioso e amoroso e que não dará chances para os fracos. Essa ideia é falsa; ela não é verdadeira. Vamos ver o que Ele nos ensina sobre isso…

Guardarão, pois, o meu mandamento, para que por isso não levem pecado, e morram nele, havendo-o profanado. Eu sou o Senhor que os santifico”, Levítico 22:9. Podemos ver claramente aqui pelo que é falado por Deus, que a pessoa que quebrar Suas leis e mandamentos, enfim, tudo que Deus falar, essa pessoa morrerá. Não há como enganar nisso. Observe…

A alma que pecar, essa morrerá…”, Ezequiel 18:20. Sem muita conversa, Deus fala claramente, toda pessoa que pecar, essa morrerá.

Em nenhum lugar da Bíblia vemos que o pecador, ou o fraco, viverá para sempre. Um dia chegará em que o pecador deixará de existir – e deixará de existir por toda a eternidade. Será como essa pessoa nunca nem mesmo nasceu.

bebedeiraLançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel?”, Ezequiel 18:31.

Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?”, Ezequiel 18:23. Deus não sente prazer na morte do ímpio.

Até mesmo ao justos, Deus tem avisos para eles. Eles podem ser justos sempre e obedecer as palavras de Deus e alcançar favores de Deus. Mas se essas pessoas justas pecarem, eles também terminarão igual ao fracos, eles morreram, Desviando-se o justo da sua justiça, e praticando iniqüidade, morrerá nela”, Ezequiel 33:18.

Não, os pecadores – os que recusam viver nas palavras de Deus – esses morreram e morreram para sempre.

Deus ama a todos que se arrependem

Deus quer ver todos nós mudando de nossas caminhos pecaminosos. Deus suplica para as pessoas para seguirem Suas palavras. Ele pedi a todos que ser arrependem e mudem seus caminhos para um caminho justo que vem somente de Deus, Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço”, Ezequiel 18:30.

Como a ajuda de Deus, todos nós temos a capacidade de arrepender e mudar nossos caminhos. Assim fazendo, não seremos destruídos pela nossa própria ignorância e iniquidade e rebeldia contra Deus. E todos aqueles que assim fizer, todos aqueles que andarem conforme Deus, esses serão salvos, Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá”, Ezequiel 18:28.repentwgod

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende…”, Lucas 15:7.

Deus confirma realmente que há muitas benção para os justos que adam conforme Deus. A todos aqueles que procuram Deus. A todos aqueles que temem a Deus. A todos aqueles que meditam em Suas palavras. Observe o que Deus disse para o povo de Israel quando eles estavam temendo a Deus naquela circunstância,

E dissestes: Eis aqui o Senhor nosso Deus nos fez ver a sua glória e a sua grandeza, e ouvimos a sua voz do meio do fogo; hoje vimos que Deus fala com o homem, e que este permanece vivo.

Agora, pois, por que morreríamos? Pois este grande fogo nos consumiria; se ainda mais ouvíssemos a voz do Senhor nosso Deus morreríamos.

Porque, quem há de toda a carne, que ouviu a voz do Deus vivente falando do meio do fogo, como nós, e ficou vivo?

Chega-te tu, e ouve tudo o que disser o Senhor nosso Deus; e tu nos dirás tudo o que te disser o Senhor nosso Deus, e o ouviremos, e o cumpriremos.

Ouvindo, pois, o Senhor as vossas palavras, quando me faláveis, o Senhor me disse: Eu ouvi as palavras deste povo, que eles te disseram; em tudo falaram bem.

Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre”, Deuteronômio 5:24-29.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: