Conheça o seu Deus, parte 6

Deus irá se aproximar de você se você aproximar dele

Uma das concepções que temos falsa de Deus é que Ele é tão bondoso que mesmo que praticamos os pecados com vontade, Deus estará sempre conosco perto de nós. Que Deus olhará de lado quando transgredimos Suas leis e não nos arrependemos. Este tipo de percepção que temos de Deus não é verdade.

DeuschegaraavoceNós temos que aproximar-nos Dele para que Ele se aproxime da gente. E seguindo Suas leis e mandamentos e tudo que Ele fala que Deus se aproxima da gente, Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós… ”, Tiago 4:8.

O pecado na realidade bloqueia o relacionamento que temos com Deus. Deus não ouve pessoas que constantemente peca contra Ele, Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”, Isaías 59:2.

Pergunte a você mesmo o seguinte: se tivesse dois filhos e um deles é completamente rebelde e nunca faz as coisas que lhe pedi, qual filho você teria mais estima? A resposta é obvia, não? Isso não é diferente de Deus. As pessoas rebeldes que liberadamente quebra Suas palavras sem nada arrepender, Deus não ouve essas pessoas com esse tipo de atitude.

Deus entretanto está sempre disposto a perdoar e a se aproximar daqueles que se arrependem de seus erros, de seus pecados, Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”, 1 João 1:9.

Àqueles que se arrependem e confessam seus pecados, Deus os receberá sempre, Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: arrependimentoConvertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal”, Joel 2:12,13.

Deus mesmo com raiva é rápido para perdoar

A Bíblia certamente no diz que Deus pode ficar com raiva. Rapidamente devemos adicionar que a raiva de Deus não é carnal mas espiritual. Uma raiva que não sabemos descrever pois somos carnais e não temos conhecimento dos sentimentos espirituais e principalmente perfeitos de Deus, E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste”, Neemias 9:17.

Deusconosco2Vemos essa escritura onde o nosso Deus é descrito desta forma, Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo [devagar em irar-se] e grande em benignidade. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira”, Salmos 103:8, 9.

Realmente, como podemos entender o nosso perfeito Deus. Observe essa escritura onde Ele descreve Ele mesmo, Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos”, Êxodo 20:5,6. Que maravilhoso é o nosso Deus! Ele está sempre prestes a nos perdoar mesmo depois que deixamos Ele com tanta raiva de nós.

Deus até punindo mostra Sua misericórdia

Se você tivesse a oportunidade do rei Davi, e Deus lhe pedisse para escolher a sua punição, o que você escolheria? Você gostaria de ser punido por Deus ou pelo homem? Observe a posição que Davi se encontrou com Deus depois de seu pecado…

E pesou o coração de Davi, depois de haver numerado o povo… Levantando-se, pois, Davi pela manhã, veio a palavra do Senhor ao profeta Gade, vidente de Davi, dizendo: Vai, e dize a Davi: Assim diz o Senhor: Três coisas te ofereço; escolhe uma delas, para que ta faça… Queres que sete anos de fome te venham à tua terra; ou que por três meses fujas de teus inimigos, e eles te persigam; ou que por três dias haja peste na tua terra? Delibera agora, e vê que resposta hei de dar ao que me enviou”, 2 Samuel 24:10-13.

O quer escolhei Davi? Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu”, 2 Samuel 24:14. Davi sabia que Deus é muito misericordioso. Davi também se arrependeu de seu pecado. Davi sabia também que depois que Deus visse o seu arrependimento, que Deus iria ser mais misericordioso com Ele. Ele foi sábio em escolher ser punido pela mão de Deus do que pela mão do homem, onde não há misericórdia. E assim Deus fez…

Então enviou o Senhor a peste a Israel, desde a manhã até ao tempo determinado; e desde Dã até Berseba, morreram setenta mil homens do povo”, 2 Samuel 24:15.

Davi estava correto, pois perceba que Deus se moveu e falou para o anjo que estava dando julgamento no povo para parar a peste, Estendendo, pois, o anjo a sua mão sobre Jerusalém, para a destruir, o Senhor se arrependeu daquele mal; e disse ao anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta, agora retira a tua mão. E o anjo do Senhor estava junto à eira de Araúna, o jebuseu”, 2 Samuel 24:16.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: