Conheça o seu Deus, parte 5

Deus é perfeito

Deus é perfeito em tudo. Aqui novamente podemos descrever que não é que Ele é perfeito somente, Ele criou a perfeição. É o que Ele é. Ninguém sabe o que é perfeição a não ser ver, analisar e meditar de como a própria pessoa, ou ser, o nosso Deus, vive. Se uma pessoa quiser saber o que é ser perfeito, essa pessoa terá de ir na origem da perfeição chamada Deus.

Deus descreve a Sua própria personalidade, observe o que o Deus Jesus Cristo fala de Seu Pai Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus”, Mateus 5:48. Novamente, O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam”, Salmos 18:30. Jesus, é claro, é perfeito como Seu Pai.

godismyrockMoisés que conheceu Deus muito bem, disse isso de Deus, “Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é”, Deuteronômio 32:4.

Davi que também conheceu Deus profundamente, disse isso, Disse pois: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador. Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas”, 2 Samuel 22:2, 3.

Todos aqueles que seguem os caminhos de Deus que são perfeitos, eles se tornaram e se tornam perfeitos também. Isso não é difícil de entender. Se seus pensamentos, maneira de agir e pensar são iguais a de Deus, igual a Ele você se tornará, Perfeito serás, como o Senhor teu Deus”, Deuteronômio 18:13.

Somos perfeitos dessa maneira não por causa das coisas que fazemos, mas sim através da maneira de pensar e agir; através de Deus e por Deus e com Deus, Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho”, Salmos 18:32. O rei Davi disse mais ainda: que ele odeia todos aqueles que odeiam Deus. Os inimigos de Deus, são inimigos dele, Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos”, Salmos 139:21, 22.

Deus fala  que para você andar perante a Sua presença que a pessoa seja perfeita, Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito”, Gênesis 17:1

Jesus andou em perfeita harmonia com Deus, Seu Pai, “E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada” , João 8:29. Nos rainhandpensamentos; na maneira de agir e pensar, em Seus julgamentos, em Suas misericórdias, em tudo Ele andou com Deus e, por causa disso, Ele era, e é, perfeito e todos os que seguem Cristo, assim como Ele seguiu Seu Pai, se tornam perfeitos também, Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”, Efésios 4:13 e também Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém”, Hebreus 13:21.

sunlightSejamos perfeitos então como o nosso Deus é. Mudemos a nossa maneira de agir e pensar. Façamos as coisas que são agradáveis aos olhos de nosso Deus e fazendo isso, glorificamos o nosso Pai no céu, Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos”, Mateus 5:45.

Deus ama o humilde

Não é nenhum mistério porque Deus ama o humilde. Deus é humildade e misericórdia. É claro que Ele ama aqueles que são humilde perante Seus olhos. Deus deseja humildade de todos. Observa o que Ele disse a Faraó, Assim foram Moisés e Arão a Faraó, e disseram-lhe: Assim diz o Senhor Deus dos hebreus: Até quando recusarás humilhar-te diante de mim?… ”, Êxodo 10:3.  Observa outras escrituras onde Deus trabalha na humildade das pessoas…

E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não”, Deuteronômio 8:2.

Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem”, Deuteronômio 8:16.

A razão disso é muito claro, o contrário de humildade é orgulho. A pessoa orgulhosa não ouve ninguém e pensa que tudo que faz está correto. Aí a razão do porque Deus humilha uma pessoa,

Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos [orgulhosos]”, Provérbios 16:19, como também, A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito”, Provérbios 29:23.

Como pode, por exemplo, um orgulhoso orar para Deus. Ele acha que ele está certo em tudo até mesmo mais do que o próprio Deus. Quando uma pessoa chega a Deus nesse tipo de atitude, essa pessoa só quer mostrar o tanto que ele(a) é bom: como Deus fez a coisa certa em chamá-los; o por que eles são bons em tudo e conhecem de tudo! Eles até mesmo dão direção a Deus no que fazer em certas situações. Como pode Deus ter um relacionamento com este tipo de pessoa? Você já teve amigos assim? Em tudo eles são melhores do que os outros. Eles também tem a tendência de julgar todos em tudo e o porque todos estão errados.

Àqueles entretanto que querem ter um relacionamento com Deus e que são muito orgulhosos, Deus trabalha com Eles e os ajudam a ser humildes. Observe estas escrituras…

Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus”, Mateus 18:4.

E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado”, Mateus 23:12. sufering

“…revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos [orgulhosos], mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte”, 1 Pedro 5:5,6.

…Deus resiste aos soberbos [orgulhosos], mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós… Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará”, Tiago 4:6-10.

Chegamos a Deus em humildade reconhecendo que de pó viemos. Que não sabemos nem mesmo discernir o certo do errado a não ser o bem básico, Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?”, Isaías 45:9.

Reconheçamos que estamos perante o criador de todas as coisas, Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?”, Jó 4:17. Que sem Ele, nada pode ser feito. Sem Ele, nada faz sentido. Sem Ele, a vida e tudo que existe e somente um perda de tempo.

Humilharemos perante nosso criador e Ele nos aceitará e trabalhará conosco produzindo em nós bons frutos de crescimento em nosso Senhor Jesus Cristo, Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”, 1 Pedro 5:6,7.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: