Conheça o seu Deus, parte 4

Quando Deus fala, devemos prestar atenção

O nosso Deus é muito humilde. Ele não força ninguém a ouví-lo. Ele quer que as pessoas respeitem Ele pelo coração deles e não porque são forçados. Note o que Seu filho disse, Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”, João 4:23. Deus quer que O adore em verdade e espírito. Que você O ame porque você quer. As pessoas que assim fazem, eles sempre ouvem com atenção o que Deus fala. repentance4

Observe o que Deus mesmo fala de Suas palavras, Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua”, Isaías 45:23. Sim, chegará um tempo onde todos nós obedeceremos as palavras de Deus. Sim, também faremos isso com coração, dedicação, respeito e amor pelo nosso Deus. Sim, os joelhos dobrarão mas não porque Deus os quebrará, mas sim, porque todos nós iremos de acordo com nosso coração, dobrá-lo. Ah! que lindo tempo esse será.

Note novamente que maravilha é o poder das palavras de nosso Deus, Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”, Isaías 55:10,11.

As palavras de Deus carregam benção, alegria e paz. Quando Deus fala ao povo Ele sempre apela a eles para ouví-Lo. A razão disso, é claro, porque Deus quer que eles sejam abençoados. Deus quer que eles sigam suas palavras. Há muitas passagens na Bíblia em que Deus apela ao povo. Aqui está uma,Guarda e ouve todas estas palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti e a teus filhos depois de ti para sempre, quando fizeres o que for bom e reto aos olhos do Senhor teu Deus”, Deuteronômio 12:28.

“Eu, o Senhor, falei”

Há um infinito e completo poder nessas palavras. Quando Deus fala sobre coisas, não é que simplesmente Suas palavras desaparecem no ar.  O homem por exemplo, não carrega poder e autoridade em suas palavras. As palavras faladas desaparecem. Elas não carregam nem peso e nem autoridade. Mas, não é assim com as palavras de Deus.

Como vemos em muitos de nossas escrituras já falada, o nosso próprio Deus explica que Suas palavras carregam peso, e autoridade e um poder tão infinito que é impossível de serem medidas. As escrituras abaixo mostra o poder de Deus do que Ele pode fazer. Nesse tempo falado, é o tempo de julgamento das pessoas que andam contrária a Deus…

bebedeiraE enviarei sobre vós a fome, e as feras que te desfilharão; e a peste e o sangue passarão por ti; e trarei a espada sobre ti. Eu, o Senhor, falei”, Ezequiel 5:17.

Porque virá o destruidor sobre cada uma das cidades, e nenhuma cidade escapará, e perecerá o vale, e destruir-se-á a campina; porque o Senhor o disse”, Jeremias 48:8.

Há razão disso é claro é que o tempo de julgamento das pessoas que andam contrária a Deus chegou. 

Observe o poder e gloria de Deus. Na Sua presença nem mesmo o céu e a terra consegue ficar, E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles”, Apocalipse 20:11.

O nosso Deus treme a terra e o céu. Ele estremece tudo com Suas palavras. Nada consegue ficar perante Ele, Então se abalou e tremeu a terra, os fundamentos dos céus se moveram e abalaram, porque ele se irou”, 2 Samuel 22:8. Em Sua ordem, tudo se treme. Em Sua ordem o tempo para e o universo desaparece. Em Sua ordem, o céu perde o seu caminho. Ele mesmo fala que não só treme a terra mas também o céu a hora que quer, A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu”, Hebreus 12:26.GodHandEarth

Sabendo então que temos um Deus tão poderoso e misericordioso, por que não O obedecemos? Por que não seguimos a Sua voz? Por que anulamos Seus caminhos para mantermos as nossas tradições?

O orgulho não deixa a pessoa ouvir as palavras de Deus

Uma das coisas que param a pessoa de ouvir as palavras de Deus é o orgulho, “Escutai, e inclinai os ouvidos; não vos ensoberbeçais [fique orgulhoso]; porque o Senhor falou”, Jeremias 13:15.

Pela altivez [orgulho] do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus”, Salmos 10:4.

O homem ama suas próprias traduções que invalidam as palavras de Deus

As pessoas não ouvem as palavras de Deus. Eles leem as palavras de Deus na Bíblia e tentam analisarem de acordo com o conhecimento do homem. Observe o que Seu filho disse,E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição”, Marcos 7:9. Quando investigado tantas vezes pelos homens, Ele finalmente perguntou a eles, Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?”, Mateus 15:3.

Jesus claramente estava falando aqui que os homens invalidam as palavras de Deus por causa das tradições que o homem criou, Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas”, Marcos 7:13.

O homem não obedece as leis e mandamentos de Deus, assim como também todos os Seus preceitos, e voz. Estamos longe de agir e obedecer como o nosso pai da fé, Abraão, fez, Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis”, Gênesis 26:5.

Um exemplo das leis de Deus é honrar pai e a mãe, a tradição do homem anula isso. Muitas leis em vários países proíbem os pais de ensinarem seus filhos dizendo que eles estão abusando a autoridade deles. A autoridade dos pais ensinarem os filhos está em várias escrituras; uma delas seria, O que não faz uso da vara odeia semandamentosu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga”, Provérbios 13:24. Novamente, A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela”, Provérbios 22:15. Há muitas instruções de Deus na Bíblia e que os pais são responsáveis a ensinar seus filhos. 

No tempo de Cristo, Ele mesmo falou de outro exemplo sobre esse mandamento…

Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe, E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus”, Mateus 15:3-6.

Jesus dá um resumo de que o homem gosta de fazer as suas próprias coisas e fazendo isso eles destroem as leis de Deus, E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas. E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição”, Marcos 7:6-9.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: