Conheça o seu Deus, parte 3

Deus explica que não há outro Deus

Quando você lê a Bíblia principalmente no Antigo Testamento, perceberá que Deus muitas vezes quer nos mostrar que não existe outro Deus a não ser Ele mesmo.

Há muitas escrituras que dizem que só existe um Deus e que não há outro. Olhe esta, A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão ele”, Deuteronômio 4:35.

As pessoas leem mas não conseguem entender, ou não querem entender, que não existe muitos deuses, mas que há um somente. Note que o nosso próprio Deus, em Sua própria autoridade fala, Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro”, Isaías 45:5,6.

BaalOs deuses criados feitos de madeira ou pedra, eles não existem. O homem tem sempre se fascinado com ídolos de madeira. O homem quer ver um objeto para adorá-lo. Mas, esses objetos não vivem…

“vistes as suas abominações, e os seus ídolos, o pau e a pedra, a prata e o ouro que havia entre eles”, Deuteronômio 29:17.

“E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar”, Apocalipse 9:20.

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta”, Salmos 115:4-7.

Parece uma coisa assim tão rudimentar, não? Afinal quem adoraria objetos de madeira ou outro tipo de estátua? Está enganado; muitos de nós assim fazemos. Observe essas religiões de candomblé, com também muita religião na Africa. Observe a quantidade enorme de pequenas estátuas que colocamos em cima de nossa geladeira, em nossos carros, em nossos ambientes de trabalho. Fotos e estátuas que pensamos que são criaturas que vivem e não são mais do que demônios fantasiados em criaturas amáveis. E aos rituais que fazemos para a rainha do mar e outros tipos de danças e cerimônias que são para deuses feitos do homem.camdonble

Quanto claro é isso? Deus mesmo fala que não há outro. Se a pessoa tem estudado a história do homem, verá que muitas culturas aceitam vários tipos de deuses criados pelo homem. Observe o que o apóstolo Paulo falou dos gregos, E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio”, Atos 17:22,23.

Esta atitude de criar estátuas de deuses para serem adoradas tem sempre sido feito pelo homem desde do tempo dos primeiros homens criados. Há realmente um atração enorme do homem querer ver um “deus” para adorá-lo.

O nosso Deus é um Deus ciumento

O nosso Deus tem nos criado. Ele tem nos dado vida. Ele tem nos dado um mente e um coração. E além de tudo, Ele nos fez em Sua semelhança. Não acharia por exemplo que Ele ficaria com ciúme vendo as pessoas adorando um outro deus que não existe. Imagina Ele olhando para as pessoas e vendo Deusadoamorefertilidadeele prostrando, e fazendo sacrifício e orando para um Deus de madeira. É claro que isso levaria o nosso Deus vivente a ter ciúmes. Como podemos trocar o nosso Deus para objetos de madeira com essa estátua de um animal que era (ou é) a deusa do Egito de amor e fertilidade.

O ciúme de Deus é de um nível espiritual e não carnal como a gente. Um nível que é difícil para a gente entender. Mas, as escrituras fala claramente que Deus não quer que o trocamos para aqueles pedaços de estátua de madeira. Fazendo isso, nós estamos desrespeitando o Deus que nos criou e que nos ama.

Observe algumas escrituras que Deus descreve Ele mesmo que Ele é um Deus ciumento…

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso…”, Êxodo 20:5.

Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; é um Deus zeloso”, Êxodo 34:14.

Porque o Senhor teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso”, Deuteronômio 4:24.

Tudo, entretanto, que a pessoa tem que consome mais tempo de sua vida e que não é o nosso Deus, isso leva Deus a ciúme. Deus não quer ser o segundo ou terceiro em sua vida e sim o primeiro. O tempo de sua vida aqui na terra tem que ser feita com seu criador. Não deve passar a sua vida adorando as coisas carnais com o novo carro, ou a nova casa, etc. O seu tempo em sua grande maioria tem que ser com seu criador. Esse é o comportamento de todo verdadeiro cristão que tem em sua mente a mente de Deus. Observe o rei Davi…

“Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”, Salmos 1:2.

“Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite”, Salmos 63:6.

“E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me lembrarei dos anos da destra do Altíssimo. Eu me lembrarei das obras do Senhor; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos”, Salmos 77:10-12.

O coração, mente e tempo do rei Davi estava devotado a Deus, completamente. Não é por acaso que Deus disse dele…

“… Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade”, Atos 13:22.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: