Conheça o seu Deus, parte 7

Deus é amor

Hoje em dia usamos a palavra amor tão facilmente. Vemos em novelas, em vários programas de televisão, falamos para as pessoas que queremos bem e aí por diante. Não damos muita atenção para o que o significado da palavra amor e de onde ela veio.

Na realidade não sabemos o que essa palavra significa. Muitas vezes a usamos para demostrar uma afinidade que irá nos dar alguma coisa. Muitos jovens a usa e depois de alcançar o propósito carnal, o amor desaparece. Esta palavra está bem conectada a uma pessoa que está querendo alguma coisa. Na Bíblia, há um exemplo disso, leia o caso de Ammom e Tamar…

… filho de Davi, uma irmã formosa, cujo nome era Tamar, Amnom, filho de Davi, amou-a. E angustiou-se Amnom, até adoecer, por Tamar, sua irmã… então lhe disse Amnom: Amo a Tamar, irmã de Absalão, meu irmão”, 2 Samuel 13:1-4. Vemos aqui um exemplo típico de um jovem que parece ter amor por outra jovem. Mas, o que acontece depois que ele consegue o que queria? observe, … sendo mais forte do que ela, a forçou, e se deitou com ela. Depois Amnom sentiu grande aversão por ela, pois maior era o ódio que sentiu por ela do que o amor com que a amara”, 2 Samuel 13:14,15.

Não estamos falando que não existe o amor mas que muitos que se dizem amar, não é verdadeiramente o amor de Deus. Mas, afinal, o que é o amor então?

O amor de Deus é o mesmo do amor do mundo?

Comentário: O amor do mundo é mais que claro que não é o amor espiritual que é de Deus. O amor de Deus é um amor espiritual. É o amor de dar sem receber nada em troca. É simplesmente a vontade de tratar os outros melhor do que nós mesmos.

Cristo nos ensina a sermos perfeitos no amor de Deus, Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?”, Mateus 5:44-46.

O amor de Deus é perfeito. Ele faz o bem a nós mesmo a gente constantemente negando os Seus mandamentos. Ele nos dá chuva mesmo a gente não merecendo. Ele sempre está conosco e fazendo misericórdia mesmo a gente não merecendo. Ele ama a Sua criação. E mesmo com 4 mil anos de rebelião do homem, Ele mandou o Seu filho a terra para nos ajudar e restabelecer a comunicação com o Pai, Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos”, 1 João 4:9.

Não é que Deus tem amor, Ele É AMOR. É por intermédio Dele, que sabemos o significado do amor. Sem Deus, não saberíamos o que a palavra amor significa. O amor que commandmentsconhecemos na terra, não é o amor de Deus. Aliás, Deus dos dá um alerta dizendo que não devemos ter o amor do mundo, Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”, 1 João 2:15.

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia”, João 15:19.

Como podemos amar a Deus? É possível?

Comentário: Sim, podemos amar a Deus mesmo Ele sendo espírito. Mesmo o amor Dele sendo maior do que o nosso, que é carnal. O filho de Deus nos direcionou de como amar o Seu Pai, observe, Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos”, 1 João 5:2.  Por que? Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados”, 1 João 5:3.

Sabendo que se mantermos as leis e mandamentos de Deus, o amor Dele está em nós. O amor espiritual que somente pode sair Dele; somente Deus pode nos dar o Seu amor que é espiritual. Por que então porque não escolhemos amar a Deus. O amor de Deus também nos ajudará a amar o próximo, Se me amais, guardai os meus mandamentos”, João 14:15.  Note como isso é tão claro, em outra escritura vemos isso, E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele”, 2 João 1:6.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: