Deus revela a Arca da Aliança e o Sangue de Cristo a Ron Wyatt, parte 2 de 3

Para haver remissão dos pecados, tem que haver sangue derramado

Um fato bastante detalhado nas escrituras é que quem pecar certamente morrerá. O final do pecado é a morte.

 “E do sangue da expiação do pecado espargirá sobre a parede do altar, porém o que sobejar daquele sangue espremer-se-á à base do altar; expiação do pecado é”, Levítico 5:9.

 “E os sacerdotes os mataram, e com o seu sangue fizeram expiação do pecado sobre o altar, para reconciliar a todo o Israel; porque o rei tinha ordenado que se fizesse aquele holocausto e sacrifício pelo pecado, por todo o Israel”, 2 Crônicas 29:24.

 springblood“E tomará do sangue do novilho, e com o seu dedo espargirá sobre a face do propiciatório, para o lado oriental; e perante o propiciatório espargirá sete vezes do sangue com o seu dedo. Depois degolará o bode, da expiação, que será pelo povo, e trará o seu sangue para dentro do véu; e fará com o seu sangue como fez com o sangue do novilho, e o espargirá sobre o propiciatório, e perante a face do propiciatório [Assento de Misericórdia]. Assim fará expiação pelo santuário por causa das imundícias [sangue para expiação dos pecados] dos filhos de Israel e das suas transgressões, e de todos os seus pecados; e assim fará para a tenda da congregação que reside com eles no meio das suas imundícias”, Levítico 16:14-16.

          As escrituras nos mostram claramente que o sangue é necessário para remissão dos pecados.

           Cristo tinha de morrer para apagar os pecados dos humanos para todo sempre, “Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados”, Mateus 26:28.

Cristo tinha de morrer para lavar o nosso pecado

         Cristo tinha de morrer para apagar os pecados dos humanos para todo sempre, “Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados”, Mateus 26:28.

          “Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”, 1 Pedro 1:19.

          “E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados”, Apocalipse 1:5.

“Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas”, 1 Pedro 1:2.

Cristo intercede por nós perante Deus

“Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna”, Hebreus 9:12-15.

 “Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador”, Hebreus 9:16. Jesus então selou a nova aliança, a aliança do novo testamento, pelo Seu próprio sangue.

Atenção nisso

          No Antiga Aliança, os sacerdotes respingaram o sangue dos animais no Propiciatório (no Assento de Misericórdia) do lado oriental. Note…ArcaRight

“E tomará do sangue do novilho, e com o seu dedo espargirá sobre a face do propiciatório, para o lado oriental”, Levítico 16:14.

Como veremos mais tarde, Ron viu o sangue de Cristo do lado ocidental do Assento de Misericórdia.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: