Deus revela a Arca da Aliança e o Sangue de Cristo a Ron Wyatt, parte 1 de 3

Deus tem o controle total de Sua criação

         Muitas pessoas acham que os acontecimentos e as circunstâncias que acontecem nessa vida estão além da capacidade de Deus. Sim, todos nós gostamos de colocar Deus numa caixa e julgá-lo do que Ele pode e não pode fazer. A nossa mente carnal é simplesmente impossível entender o poder de Deus. Somos incapazes de raciocinar sobre o impossível. Daí a razão do porque não conseguimos dar o crédito a Deus qual Ele disse, Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis”, Marcos 10:27.

universo3 Mas, porque é tão difícil para compreendermos isso? A mente carnal não consegue entender do que vai além dos sentidos carnais. Deus por exemplo fala das coisas futuras como se já tivesse acontecido. O pode Dele é impossível de ser considerado, imaginado, raciocinado – é um poder que é infinito – isso é a razão do porque não conseguimos imaginar.

Então vamos ver o que o nosso próprio Deus nos diz. Vamos ver como Ele descreve Ele mesmo. Observe com atenção as palavras do nosso Deus onde ninguém pode conter…

“Lembrai-vos disto, e considerai; trazei-o à memória, ó prevaricadores. Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade”, Isaías 46:8-10.

Realmente quem entende isso? Deus fala das coisas como se fossem coisas antigas – como de antiguidade de milhares de anos que já passaram – mas que na realidade ainda estão no futuro muito distante e ainda nem mesmo aconteceram.

Tudo foi bem planejado desde o início

“Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo”, Mateus 13:35.universo4

Como pode a gente pensam que as coisas acontecem por acaso. O ser humano simplesmente pensa que as coisas acontecem por acaso. Cristo deixou bem claro que Seu Pai já amava ele antes de tudo, antes de tudo que foi criado, Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo”, João 17:24.

         Teve então um tempo onde Deus Pai e Jesus Cristo se encontraram e planejaram a criação física. Antes que tudo existisse, eles planejaram tudo. Cristo sabia que teria de morrer pela humanidade antes de a humanidade ser criada. A razão disso é porque o pecado requer sangue como veremos mais tarde. Observe do que Jesus falou aqui, “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”, Mateus 25:34.

 Há muito tempo a morte de Cristo já tinha sido planejada

          Dá mesma maneira que a fundação já tinha sido planejada, também a morte de Cristo já havia também sido planejada. Deus sabia que havia uma possibilidade muito alta de que o ser humano iria pecar e por isso precisava ser perdoado. Esse pecado só poderia acontecer por sangue. Não há maneira do pecado ser perdoado a não ser por sangue, “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”, 1 João 1:7.

Jesus tinha de nascer e morrer para destruir o pecado,o trabalho do diabo e de tudo que é contra as palavras de Deus, “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”, 1 João 3:8.

          Sem dúvida esta escritura é bastante clara que o destino de Cristo era de morrer para os pecados da humanidade. Esta decisão do Pai e do filho aconteceu muito antes do mundo físico ser criado, “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”, Apocalipse 13:8.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: