Deus revela a Arca de Noé a Ron Wyatt, parte 3 final

Várias pesquisas confirmam que é a Arca de Noé

arca13

pilaresdemadeira2

Onde morou Noé e Sua família?

É possível sabermos onde morou Noé e sua família depois que eles sairão da Arca? Eles tinham de ter morado em algum lugar, mas a onde?

taxi

Deus tem mostrado a Ron a onde Noé e sua família moraram. Uma vez que Ron e seus filhos estavam dirigindo ao redor da região chamada Valei dos Oito, e depois de orarem e pedir a Deus para ajudarem a achar a Arca, o táxi sem razão alguma parou em três em lugares diferentes. Em cada paradas Ron e seus filhos marcaram os lugares com pedras para que mais tarde eles poderiam voltar nesses pontos de parada.

E assim foi. Não muito longe dessas paradas, perto das montanhas, eles descobriram a casa de Noé numa vila chamada Valei dos Oito.

No outro dia, e pegando outro táxi, Ron e seus filhos voltaram ao primeiro lugar de onde marcaram com pedras. Não longe de lá perceberam uma rocha enorme com um buraco nela. O motorista vendo que eles estavam surpresos em ver a rocha, os levou ao lugar onde os mesmos tipos de pedras se encontravam. Este lugar se chama, até hoje, de o Valei dos Oito (Noé, esposa, 3 filhos e 3 filhas).

Stone12

Nesta região há várias pedras do mesmo modelo. Essas pedras são altas e pesadas como podemos ver nessas fotos… ronestone

Ron acredita que essas pedras eram usadas como âncoras da Arca. E quando eles estavam chegando ao raso, eles cortaram o cordão das pedras que caíram nestas regiões. Estes tipos de pedras dependuradas na Arca, dava a Arca equilíbrio nas águas. Elas serviam também para apontar a Arca em direção a onda.

No Valei dos Oito, estas pedras são achadas facilmente.

stone3

 

Stone11

 

 

Stone14

 

Stone13

buraconarocha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No segundo dia, foram para a segunda parada, e andando perpendicular a rodovia, chegaram a uma casa que tinha muitas cercas de pedras que estendia por quilômetros.casadenoe3

Nesta casa com paredes de pedras, havia também duas tábuas de sepultura logo na frente da casa.

stone4Nestas duas tábuas, uma caída e a outra ainda em pé, há desenhos esculpidos nelas. Na caída, a mulher que caminhava tinha seus olhos fechados. E a outra (que está em pé) os olhos do homem da frente estão fechados. A conclusão é que a senhora Noé morreu primeiro do que Noé. Nessa tábua de sepultura mostrada pela foto, vemos a Sra. Noé com os olhos fechados.

 Mrs Noah death tomb

 Há milhares de pedras formando quilômetros de cercas ao redor da casa. Isso faz sentido pois a Bíblia diz que Noé se tornou um lavrador, “E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha”, Gênesis 9:20. A Wikipedia explica o que a palavra “lavrador” significa, “O termo fazendeiro lavrador se aplica ao proprietário de terras rurais onde, normalmente, é praticada a agricultura, a pecuária ou ambos”. Pecuária é atividade que envolve a criação de gado. E daí a razão de longas cercas ao redor de sua casa servindo como curau.

curral

Na foto vemos Ron na casa de Noé olhando ao Valei dos Oito.

casadenoe

Outra foto da casa de Noé. Hoje em dia a formação das pedras estão destruídas por causa dos habitantes do lugar procurando tesouros.

casadenoe2

Em uma das viagens do Ron, uma pessoa que estava com ele, começou a procurar a sepultura da Sra. Noé. Ele sabia através de exames de radares que ouro e pedras foram detectados na sepultura. Pagando $400 dólares as pessoas locais, eles escavam a sepultura dela. Lá encontraram uma coroa de ouro puro além de pedras preciosas. Ela também tinha um cinturão de ouro puro maciço e outras pedras preciosíssimas. Este homem roubou e vendeu no mercado negro em Istambul, Turquia por 70 milhões de dólares.

 Noah wife

 Calcularam o tamanho da Sra. Noé como tendo quase 4 metros de altura. Veja a extensão da sepultura em relação ao homem passando.

 O Altar de Noé (39°38’4.49″N, 43°59’12.44″E)

dacasadenoeateoaltarcomseta copy

Olhando dentro da casa de Noé em direção a montanha, vemos um altar de pedra perfeitamente localizado e perto da casa dele.

altardenor altardenoe2

 Parece que essas pedras pesadas foram calculadamente colocada estrategicamente lá. Havia muito lugar para pessoas sentar atrás do sacrifício do altar, “E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar”, Gênesis 8:20. O altar tem a medida de 4 X 4 x 4 metros.

Ron até esse ponto tem achado as âncoras de pedra da Arca, a casa e altar de Noé mas ainda não tinha localizado a Arca.

No último dia na Turquia, Ron deixou os filhos dele no hotel lendo, alugou um táxi e dessa vez dirigiu em direção contrária de onde eles tinham ido antes.

Mas a onde está a Arca?

mapaFoi nessa tarde que Ron pegou o táxi e foi para o terceiro local onde eles tinham marcado com pedras.

O táxi foi o máximo que pode e Ron decidiu sair do carro e andar um pouco. E foi bem aí, que andando e procurando ele viu a Arca.

Essa foi a primeiro vez que Ron viu a Arca e decidiu voltar na primeira oportunidade que tivesse para estudá-la. Nisso ele fez por mais de 10 anos, pesquisando até mesmo como o governo da Turquia que declarou o lugar como parque nacional e até construíram um lugar para os visitantes.

 Noah Ark8

 Como chegar no Valei dos Oito

Vila dos Oito, logo atraz da montanhaNo caminho para chegar no Valei dos Oito, tem uma pequena cidade chamada Dogubayazit com 50 mil habitantes. O Valei dos Oito fica logo do outro lado da montanha.

Passando pela cidade, e entrando por um caminho de terra, se chega no Valei dos Oito ou Lugar dos Oito. Os que moram lá não sabem de onde veio esse nome. Outro nome do lugar é Saliksuyu para os estrangeiros e Kazan para os habitantes locais.

A rodovia que vai para a Vila dos Oito

Aqui se acham as âncoras de pedras. A vila tem muito destas âncoras de pedras. Aqui morou os filhos de Noé e Noé. Noé morou mais perto da montanha e lá também construiu um altar para Deus.

Há várias arqueologias que mostram que Noé e seus filhos moraram neste lugar. Se podem achar em pedras, murais, etc.

Chegando na Vila dos Oito…

ovaledosoito

 

 

 

 

 

 

Vila1

 

 

 

 

 

 

Vila2

 

 

 

 

 

 

Stone12

 

 

 

 

 

 

Ancora de Pedra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vila3

 

 

 

 

 

 

As pedras têm 8 cruzes que talvez foram inscritas por pessoas que sabiam que elas eram da Arca de Noé.

Ancora de Pedra2

Algumas âncoras de pedras que foram subterradas, não apresentam essas cruzes. Isso é uma indicação que pessoas de muita antiguidade sabiam que elas pertenciam a Arca de Noé e assim escultaram nelas. Note umas rochas que até mostram a Torre de Babel.

A pessoa que escultou a Torre de Babel provavelmente a tenha visto.

torre

O Mapa da Região

A distância entre a Arca de Noé até a casa de Noé é de aproximadamente 30 quilômetros (veja o mapa). Noé e sua família andaram essa distância para o lugar hoje conhecido como o Valei dos Oito.

Mapa de toda região

O Valei dos Oito onde se acham as âncoras de pedra juntamente com a casa de Noé e o Altar de Noé é, sem dúvida, bastante magnífico em beleza.

lugar onde morou Noé e família

Referência:

          Este estudo não poderia ser feito sem os esforços e os trabalhos de Ron Wyatt juntamente com a benção do nosso Deus.

WyattMuseu

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: