Festa de Pentecostes, 2015

Hoje estamos celebrando a Festa de Pentecostes como o mandamento de Deus nos comanda. Podemos ler claramente isso nas escrituras. oferta de movimentoPentecostes também é conhecida na Bíblia como sendo a festa das semanas. A razão disse é que devemos contar sete semanas depois que a primeira oferta da cereja que é colhida no ano e oferecida a Deus. Esta Oferta de WaveOfferingMovimento ou oferta movida era feita pelo sacerdote no dia seguinte do Sábado da semana de Pães Amos. Por favor leia mais sobre estas ofertas neste site.

“Seis dias comerás pães ázimos [Festa dos Pães Asmos] e no sétimo dia é solenidade ao Senhor teu Deus; nenhum trabalho farás. Sete semanas contarás; desde que a foice começar na seara [Oferta de Movimento – a primeira seara da cereja é oferecida a Deus] iniciarás a contar as sete semanas. Depois celebrarás a festa das semanas ao Senhor teu Deus; o que deres será oferta voluntária da tua mão, segundo o Senhor teu Deus te houver abençoado”, Deuteronômio 16:8-10.

Há outra referência nas escrituras sobre este Dia Solene, “Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado [Oferta de Movimento], desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida; sete semanas inteiras serão. Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinqüenta dias; então oferecereis nova oferta de alimentos ao Senhor [Pentecostes]“, Levítico 23:15,16.colheita de trigo6

Note por exemplo que os apóstolos observaram a Festa de Pentecostes, “E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar”, Atos 2:1.

Desejamos a todos um excelente Festa de Pentecostes com estudos produtivos em adoração ao nosso Deus Pai e Seu filho Jesus Cristo.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: