Deus Revela o Êxodo e a Travessia do Mar Vermelho a Ron Wyatt, parte 2 de 3

De Etã até a praia de Nuweiba

         ETãaPraia  O povo acampou em Etã e depois Deus os instruiu para virar e irem para a praia de Nuweiba. Deus poderia tê-los direcionados ao redor do Mar Vermelho mas em vez disso, os livro para as montanhas fechadas. Note as instruções de Deus…embaraçados

           “E partiram de Etã, e voltaram a Pi-Hairote, que está defronte de Baal-Zefom, e acamparam-se diante de Migdol”, Números 33:7. Como a própria palavra indica, eles ‘voltaram’ ou seja, tiveram de mudar a rota deles de seguir em frente e contornar o Mar Vermelho. Mas, Deus tinha outros planos. Deus queria levá-los para a praia, através das montanhas fechadas…

           “Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel que voltem, e que se acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele assentareis o campo junto ao mar. Então Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão embaraçados na terra, o deserto os encerrou”, Êxodo 14:1-3.

          A razão da qual Deus disse Estão embaraçados na terra, o deserto os encerrou é por causa do terreno mesmo. Observe como é o caminho através dessas montanhas – não há para onde escapar. Uma vez que você entrou nesse caminho não há mais saída a não ser chegar na praia.

Pelo mapa mostrado pelo quadrado branco vemos com facilidade porque o Faraó diria que o povo estava ‘embaraçado’ pela terra, como Deus disse que ele pensaria. Olha como as montanhas são fechadas. Uma vez que a pessoa esta dentro, não poderá ir para lugar nenhum a não ser seguir até a praia de Nuweiba.

entangle2Faraó viu aqui uma grande oportunidade para pegar o povo de Israel.

Observe as montanhas de outro ângulo, como são altas dos dois lados do caminho estreito.

           “Sendo, pois, anunciado ao rei do Egito que o povo fugia, mudou-se o coração de Faraó e dos seus servos contra o povo, e disseram: Por que fizemos isso, havendo deixado ir a Israel, para que não nos sirva? E aprontou o seu carro, e tomou consigo o seu povo; E tomou seiscentos carros escolhidos, e todos os carros do Egito, e os capitães sobre eles todos”, Êxodo 14:5-7.

 A praia de Nuweiba

 A foto mostra a saída das montanhas e a entrada da praia. Observe como em algumas passagens são bastante apertadas.beach3

Em 1978, Ron chegou nessa praia pela primeira vez. Essa praia é com certeza bastante grande para acomodar todo o povo de Israel como também seus animais.

beachmeasure3O povo de Israel chegou aqui no sexto dia da jornada deles. A bíblia fala claramente que eles chegaram aqui com tempo suficiente para preparar o acampamento, E os egípcios perseguiram-nos, todos os cavalos e carros de Faraó, e os seus cavaleiros e o seu exército, e alcançaram-nos acampados junto ao mar, perto de Pi-Hairote, diante de Baal-Zefom”, Êxodo 14:9.

           map1E partiram de Etã, e voltaram a Pi-Hairote, que está defronte de Baal-Zefom, e acamparam-se diante de Migdol”, Números 33:7.

Então os Israelitas cobriram toda a distância com tempo de sobra, pois eles acamparam em Etã e agora em Nuweiba. Portanto a todos o que pensam que é impossível a eles fazerem essa jornada de Sucote a raia em seis dias.

 

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: