Categorias
Deus Pai e Deus Filho

Jesus e Deus Pai são Um

           Quando Jesus disse que Ele está no Pai e o Pai está Nele, não significa que Ele é os dois. Somente significa que Ele e o Pai pensam e agem da mesma maneira, “Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras” , João 14:10. Eles são um porque são exatamente iguais no modo de viver.

Jesus fala a mesma coisa com aqueles que vão viver e agir da mesma maneira que Ele viveu e agiu, “Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós”, João 14:20. Quem são esses? “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”, João 14:21. Mas de que maneira? “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor”, João 15:9-10.

Filipe perguntou direto a Cristo sobre o Pai. Cristo falava tanto do Pai que Ele queria conhecer o Pai. Observe, “Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras”, João 14:8-10.

Sim, o Pai e Jesus são um só. Não porque existe um ser que ao mesmo tempo por ser três seres e vira essa confusão danada de quem está falando. Não Jesus e o Pai são Um porque tem a mesma mente e sentimento. Eles vivem e pensam da mesma maneira. É por isso que Cristo falou dessa maneira. Mas, o diabo tem enganado todo o mundo e colocado isso na mente dos humanos.

 O corpo espiritual de Deus

           Sabemos que existe um corpo espiritual de todos os seres espirituais. Nós humanos temos o nosso corpo humano. Os seres espirituais tem também o corpo deles que tem uma forma espiritual.

Não podemos comparar, entretanto o nosso corpo com o corpo espiritual. Eles como sendo espíritos, não são limitados fisicamente a uma forma – como nós somos. Eles podem se transformar a qualquer tipo de forma. Nós não podemos. O corpo que temos é isso que temos e não temos jeito de transforma-los.

O espírito pode ter a forma que quiser. Mas podemos afirmar como certeza que os espíritos possuem uma forma que são a identidade deles. Note aqui o que Deus Pai fala, “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança…”, Gênesis 1:26.

Então Deus tem uma forma, pois nós fomos criados de acordo com Sua semelhança. No livro de Apocalipse, Jesus apareceu a João que descreveu o que viu. Note como João descreve o corpo espiritual de Jesus, “… um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas… e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece”, Apocalipse 1:13-16.

As escrituras mostram que o corpo de Jesus é semelhante ao nosso. Ele tem rosto, boca, cabelo, e pés – exatamente do jeito que Deus Pai falou a Jesus em Gênesis 1:26. Sim, somos semelhantes a Deus em aparência. Somos semelhantes a Ele no Seu corpo espiritual.

A bíblia não descreve o corpo espiritual de Deus Pai, mas com certeza e semelhante ao Seu filho e que é semelhando a nós humanos.

 O nosso Deus é misericórdia

           Nós, humanos, amamos misericórdia. Nós perdoamos os nossos filhos e pessoas que amamos. Sentimos até bem quando fazemos isso. AS pessoas mais difíceis, mais duras, mas sem sentimento, que fazem barbaridades com todos, eles também tem a capacidade de perdoar seus filhos e pessoas que eles amam. Quanto mais então é o nosso Deus Pai e Filho?

Não é que Deus tem misericórdia. Ele é a própria misericórdia. É por causa Dele que misericórdia existe e se tornou uma palavra. Sem Ele não saberíamos o que realmente é misericórdia.

“Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia”, Salmos 145:8.

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”, Hebreus 4:16.

Qual o humano que tem esse tipo de graça e misericórdia? Nem sabemos o que é isso. Poderemos até pensar que temos este tipo de misericórdia, mas quando enfrentamos um inimigo, essa misericórdia que pensamos que temos desaparece. Pois é muito difícil amar e oferecer misericórdia aos nossos inimigos.

Isso é exatamente o que Deus faz. Não somente Ele tem misericórdia com os inimigos Dele, mas Ele ainda protege a abençoa as gerações dos Seus inimigos. Imagina isso? O nosso Deus mesmo como o inimigo, ainda tem misericórdia aos seus filhos e filhos dos filhos. Observe…

          “Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos”, Êxodo 20:5-6.

Sim, quem consegue entender isso! Misericórdia e amor puro que nós humanos não conseguimos entender. Não é atoa que o próprio filho Jesus falou dessa maneira quando estava aqui na terra, “Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam”, Lucas 6:27.

          Novamente, “Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso”, Lucas 6:35-36.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading