Jesus o Filho do Deus vivo, Mat 16:16

Jesus demonstrou claramente aos Seus apóstolos e discípulos que Ele era o Filho de Deus. Jesus nunca escondeu o fato. Aliás, foi o que Ele mais falava. Que Ele veio de Deus e que iria voltar a Deus. Que ninguém conhece Deus Pai senão o Filho. E muito mais Ele falou de Seu Pai.

Pedro e os apóstolos entenderam bem. Note o que Pedro disse, “E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”, Mateus 16:16. Não somente Pedro, mas todos os apóstolos e aqueles que amavam, seguia e fazia tudo que Jesus ensinava.

Eles tinham a consciência absoluta, sem a menor existência de dúvida, que Cristo era, e é, o Filho do Deus vivo. Observe a confirmação novamente por Pedro falando pelos apóstolos também, “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente”, João 6:68-69.

 Jesus o Deus do Antigo Testamento

           Sim, não há dúvida da existência de um Ser, o Pai de Jesus e de todos que obedecem as Suas leis e mandamentos e adoram fazer tudo que é aceitável a Ele. Muitos tentam falar que Esse Deus é na realidade Jesus numa terceira forma. Que absurdo é isso o que a Trindade existe.

No começo Jesus estava com Deus, “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”, João 1:1-3.

          Jesus declara a Sua existência sem a menor dúvida que Ele era o Deus do Antigo Testamento e foi por causa disso que até o povo daquela época ficou com raiva Dele, “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou”, João 8:58. Jesus está falando aqui do momento em que Moisés perguntou pelo o nome Dele. Isso mostra claramente que era Jesus que falava com Moisés; note, “E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós”, Êxodo 3:14.

Todas as vezes que vemos a presença de Deus no Antigo e no Novo Testamento, é Jesus que aparece. Vemos a presença ado Pai nas escrituras citadas anteriormente. Note por exemplo no livro de Jó que Deus aparece para que as Suas criaturas possam conversar com Ele. Tem a atenção Dele. Dias que são reservados para todos aqueles que querem ter quiserem, ter a oportunidade de conversar com Deus. “E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor…”, Jó 1:6. Novamente, noutro dia, “E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR…”, Jó 2:1. Então vemos aqui que Deus marca dias para apresentar a todos que querem Vê-lo. Esse “Senhor” mencionado aqui é Jesus Cristo.

Jesus foi quem apareceu ou conversou com Abraão, Moisés, rei Davi, Daniel, Jó e todos aqueles que conversaram com o que a Bíblia descreve de “Senhor”.

Sim Deus Pai tem Seu trono, “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”, Apocalipse 3:21. Mas, pelo que parece, Deus Pai não fica andando por aí na presença de todos os seres espirituais no céu. Note, “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou”, João 1:18.

 Os demônios sabem da existência do Pai porque chamam Jesus de filho

           Observe por exemplo o que a escritura fala claramente de um Deus que não é muito visto por todos, “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem”, Tiago 2:19.

          Esse Deus é Deus Pai porque Jesus sempre apareceu a todos os seres no céu e na terra. Ele era bem conhecido no mundo espiritual, mesmo apesar Dele ter um corpo espiritual diferente do que Ele teve aqui nessa terra. Observe que os demônios sabiam que Jesus era o Filho de Deus, “E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes”, Lucas 8:28.

E em outro lugar, E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus”, Marcos 3:11.

 Jesus e Deus Pai são Um

           Quando Jesus disse que Ele está no Pai e o Pai está Nele, não significa que Ele é os dois. Somente significa que Ele e o Pai pensam e agem da mesma maneira, “Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras” , João 14:10. Eles são um porque são exatamente iguais no modo de viver.

Jesus fala a mesma coisa com aqueles que vão viver e agir da mesma maneira que Ele viveu e agiu, “Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós”, João 14:20. Quem são esses? “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”, João 14:21. Mas de que maneira? “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor”, João 15:9-10.

Filipe perguntou direto a Cristo sobre o Pai. Cristo falava tanto do Pai que Ele queria conhecer o Pai. Observe, “Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras”, João 14:8-10.

           Sim, o Pai e Jesus são um só. Não porque existe um ser que ao mesmo tempo por ser três seres e vira essa confusão danada de quem está falando. Não Jesus e o Pai são Um porque tem a mesma mente e sentimento. Eles vivem e pensam da mesma maneira. É por isso que Cristo falou dessa maneira. Mas, o diabo tem enganado todo o mundo e colocado isso na mente dos humanos.

,

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: