Deus Pai deu tudo para Seu filho Jesus Cristo

Existe realmente um ser que vive em um universo espiritual que ninguém vê? Existe um ser tão poderoso que pode fazer qualquer coisa que Ele quer? Um ser de onde todas as coisas boas dão origem? Um ser onde não precisa ter luz para iluminá-Lo porque Ele mesmo gera Sua própria luz? Um ser que se tornou Pai quando Seu filho nasceu de uma mulher? Cristo fala extensivamente de outro ser chamou-O de Pai; Jesus mesmo conhecido na bíblia como o Verbo, tem vivido como Deus Pai por toda eternidade.

Tudo a nosso respeito nessa vida é por causa deste ser que é o nosso Deus Pai. Foi por causa do nosso Pai que hoje existimos. Foi por causa de nosso Pai que Seu filho foi enviado a terra para salvar todos aqueles que se arrependem e querem entrar na família de Deus.

Jesus mesmo fala de Seu Pai e do tamanho de poder e gloria que Ele tem, Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai”, João 10:29.

Jesus fala mais, “… Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu”, João 14:28.

          “Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou”, João 13:16.

Novamente, Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis”, Marcos 10:27.

Jesus não deixou em segredo que o Pai é mais poderoso do que Ele.

 Todas as coisas foram dada a Jesus pelo Pai

           O Pai que tem poder absoluto deu a Seu filho todo poder e gloria. Ninguém a não ser Deus Pai tem mais poder que Jesus Cristo. Jesus já era o Verbo e era Deus antes de vir para a terra. Mas, quando Jesus venceu Satanás e o mundo, o Pai o deu tudo, todos os poderes e gloria do universo físico e espiritual. Somente o Pai pode dar as coisas que existem que Ele criou, a quem Ele quiser. E Ele as deu a Seu filho Jesus…

          E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra”, Mateus 28:18.

“Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”, Lucas 10:22.

          “O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos”, João 3:35.

          “E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo”, João 5:22.

E finalmente, mais uma escritura onde Jesus afirma claramente que Ele já sabia que o Pai deu a ele todas as coisas antes mesmo Dele ser crucificado, “Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus”, João 13:3.

 A voz de Deus Pai

           Muitos que dizem que não existe um Deus separado de Jesus. E que Jesus é o Pai o Filho e o Espirito Santo, estamos falando da doutrina católica da Trindade, não consegue explicar como uma voz foi falada a Jesus mostrando claramente que existe um ser, Deus Pai, que tem Sua própria existente separada de Jesus. Um ser individual e separado de Jesus. A Trindade explica que todos os três são um só, mas como pode um ser três e poder falar separadamente. Sim esta doutrina é fala. Observe o Pai falando a Seu filho Jesus…

          “E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo [estou muito feliz]”, Mateus 3:17. No batismo de Jesus, O Pai declara claramente que Jesus é o Filho Dele. Isso obviamente, quebra a doutrina da Trindade, pois aqui vemos independentemente que um ser esta falando de outro totalmente independente ser, o Pai falando ao filho.

Em outro lugar, o Pai fala a aqueles que estão presentes de uma nuvem, “E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi”, Marcos 9:7. Novamente, mostrando claramente o Pai falando para nós para ouvir o Seu filho, pois Ele era, e é, o Seu filho amado.

Em outra circunstância, Jesus, o filho, elevou Sua voz ao alto e conversou com Seu Pai onde o Pai também o respondeu, “Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei”, João 12:28.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: