Os filhos de Deus estarão com Deus perante o Seu trono?

As escrituras mostram claramente que Deus tem Seu trono. Se for um lugar físico ou espiritual em um espaço ou se é chamado céu só por causa da presença de Deus ou se está em um outro universo, não sabemos. O que podemos ver claramente, por muitas escrituras, que o lugar onde Deus e Seu filho estão, onde Seu trono está à bíblia chama de “céu” – ou poderemos até dizer de terceiro céu. Pois sabemos por escrituras que o primeiro céu é este aqui na terra, o segundo podemos dizer que é o universo onde estão o sol, a lua e as estrelas.

De qualquer forma, vemos que existe um lugar onde Deus e filho reinam onde a bíblia chama de trono, “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”, Apocalipse 3:21.

Observa o que diz as escrituras sobre este lugar magnífico de beleza…

             “E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.”

            “E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste [Arco Íris] estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.”

           “E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.”

           “E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.”
“E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal…”, Apocalipse 4:2-6.

Sim, um lugar lindo realmente onde Deus e os anciãos estão. Adiante do trono existe um mar de vidro que deve realmente ser um espetáculo de lindo.

E é neste exato lugar, no mar de vidro, onde os escolhidos de Deus se encontrará como Ele, observe, “E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás”, Apocalipse 4:6.

        E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus”, Apocalipse 15:2.

          Tenta imaginar isso: diante do trono tem um mar de vidro e um arco íris atrás do trono e o trono é como esmeralda. Imagina também todos os anciões ao redor do trono. Realmente, tudo isso é muito magnifico para os olhos do homem imaginar. O próprio Deus em Seu próprio trono tanto o Pai em Seu trono como Seu filho Jesus em Seu trono. Espetacular! Mas, a João foi lhe dado autoridade para ver tudo com seus próprios olhos, coisas que são proibidas para o homem ver.

 Estamos chegando ao final da criação de novas estrelas?

           Temos visto que Deus tem criado bilhões de galáxias e que galáxias contêm bilhões de planetas. Na realidade há tantas galáxias e planetas que ninguém realmente tem conseguido calcular precisamente tudo. Mas, porque Deus tem criado tantas galáxias?

Os cientistas no pouquíssimo conhecimento que eles têm do universo falam que o tempo de novas estrelas está chegando ao fim. Isto é bastante interessante.

Imagina que se eles estiverem corretos, o plano que Deus tem para criar estrelas está acabando, mas por quê? Os cientistas dizem que o universo tem 14 bilhões de anos. E agora estamos chegando a um determinado tempo que a fase de novas estrelas está diminuindo ou acabando.

Isto faz sentido se conhecer o plano de Deus. No plano de Deus, vemos que há fases na criação de tudo. Deus dá um tempo para o início e final das coisas, “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis”, Apocalipse 21:5.

          Contando que isso é verdade, que a criação de novas estrelas que vinha acontecendo por 14 bilhões de anos, está acabando, qual será a próxima fase de Deus? Você viu o que foi falado na escritura mencionada acima, Deus Pai e Filho continuam trabalhando. Quando disse, “Eis que faço novas todas as coisas”, Deus está dizendo claramente que uma fase de Sua criação acabou e que Ele começará outras fases. Mas, o que poderá ser?

 O universo criado para os Filhos de Deus

           Observe que da mesma maneira que Deus tem um plano para o universo, Ele também tem um plano para o ser humano que Ele criou. O plano de Deus para o universo parece estar na mesma linha ao plano de Deus para o ser humano.

Deus está criando Sua própria família [estude mais nesse blog sobre Filhos de Deus, lição 38]. Sim, todos nós somos um Deus. Porque se você é um filho de Deus então consequentemente você é Deus. Isso não é uma analogia, pois o próprio filho de Deus falou isso, “Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?”, João 10:34.

Deus está chegando ao tempo em Seu plano onde Ele vai começar a trazer os seres humanos para Sua família. Ele brevemente vai começar o Seu plano onde todos os seres humanos que viveram nessa terra, Ele os levará para fazerem parte de Sua família. Bilhões de pessoas serão filhos de Deus.

Bilhões de pessoas entraram para a família de Deus, “Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos”, Apocalipse 7:9.

          Como o leitor ou estudante poderá ver, foi para essas pessoas que agora são seres espirituais na família de Deus, que o universo foi criado. Foi para Eles que Deus Pai e Seu filho Jesus vêm trabalhando. O universo será dado aos futuros filhos de Deus que entrarão na Sua família.

Da mesma maneira que Deus criou o jardim de Éden para o homem tomar conta (“E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar”, Gênesis 2:15) assim Deus tem criado o universo para Sua família tomar conta.

 Será você um filho de Deus?

           Você estará na família de Deus? Você quer estar lá? Se quiser, observe que todos aqueles que serão aceitos para entrar na família de Deus tem isso em comum…

           “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”, Apocalipse 14:12,

           “Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos…”, 1 João 5:2-3.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: