O universo resplandece a graça de Deus

O ser humano sempre olhou para o universo. Ele sempre viu as belezas das estrelas brilhantes. O universo sempre foi um mistério para aqueles que gostam de entender o porquê das coisas.

Note que poucos observaram o universo e deram gloria a Deus. Veja o que o rei Davi disse, “Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste”, Salmos 8:3. O rei Davi entendeu muito bem que Deus criou todo o universo. Não havia dúvida na mente dele. E foi por isso que ele continuou, “Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?”, Salmos 8:4. O que ele estava falando foi mais ou menos, ‘meu Deus, o Senhor criou todo esse universo. O que é o homem em relação a esse universo que o Senhor preocupa tanto!’

Davi entendeu que o universo era, e é muito grande. Ele entendeu que Deus tem uma responsabilidade muito grande com o universo e como ainda Deus tinha tempo para lidar com o homem.

Jó, outro servo de Deus, entendeu também que Deus criou o universo e que o universo está sobre o poder de Deus, “Porventura Deus não está na altura dos céus? Olha para a altura das estrelas; quão elevadas estão”, Jó 22:12. Sim em qualquer estrela que estiver neste universo, Deus estará lá também.

As bilhões de galáxias como a nossa contém bilhões de planetas. É impossível saber a quantidade de galáxias no universo. Imagina então que somente uma galáxia como a via láctea que contém bilhões de estrelas, quantas estrelas existe em todo o universo? É um número impossível de acreditar. Mesmo assim, em tudo isso, Deus se encontra em todo lugar. Você não vai achar nenhum lugar entre essas galáxias onde não existe a presença de Deus. Que incrível isso não? Entretanto o Seu filho andou nessa terra com muita humildade onde Ele mesmo disse, “E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”, Lucas 9:58.GodsHandUniverse

Deus e Seu filho trabalham

Muito antes de o universo físico ser criado, Deus Pai e Filho já existiam. O mundo espiritual consistindo de anjos e outras coisas espirituais, já existiam. É claro não precisamos provar aqui que existem seres espirituais que andam por essa terra. Nós vemos exemplos disso em todo lugar. É além de esse estudo estudar sobre os espíritos que vagam nesse mundo, mas encorajamos ao leitor a estudar sobre esse assunto nesse blog.

Deus, desde o início, vem trabalhando. Note o que Seu filho Jesus fala, “E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”, João 5:17.

João falou do período de tempo quando Deus começou a criar o mundo físico porque o mundo espiritual já existia, “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”, João 1:1-3.

Deus continua a trabalhar. Em um futuro bem próximo, Deus mudará todas as coisas como Ele mesmo disse, “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas às coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis”, Apocalipse 21:5.

1. Por que Deus criou o universo?

Comentário: Com certeza foi Deus quem criou e está criando esse universo. Se parar para pensar, por que Deus criou bilhões e bilhões de planetas? Você perceberá que o universo foi criado para a família de Deus. Deus está criando a Sua família onde viverá com Ele por toda a eternidade.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: