O Universo criado por Deus

Deus criou o universo

GodHandEarth Mas de onde veio o universo? Como muitos dizem, foi simplesmente a natureza. Mas, como assim, de repente as coisas começaram a aparecer.

Os cientistas acreditam que teve uma grande explosão no universo, Big Bang, e de repente numa grande mistura de gás e materiais, depois de milhões de anos, as estrelas começaram a aparecer.

Há estudos escritos detalhadamente de como tudo isso aconteceu e da maneira como aconteceu. Mas, o que os cientistas não explicam é do porque da explosão. A razão do porque as coisas se originam os cientistas não conseguem explicar. Deus, entretanto, não faz mistério de quem criou, e está criando, o universo… Observe essas escrituras…

No princípio criou Deus o céu e a terra”, Gênesis 1:1.

           “Porventura Deus não está na altura dos céus? Olha para a altura das estrelas; quão elevadas estão.”, Jó 22:12.

           “As colunas do céu tremem, e se espantam da sua ameaça”, Jó 26:11.

           “Sois benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens”, Salmos 115:15-16.

          Há várias referências na Bíblia onde o poder e gloria de Deus é revelada e que mostra com bastante clareza quem criou o universo e tudo que existe. Observe uma passagem que o nosso próprio Deus fala quando Ele questiona Jô que foi Ele mesmo que criou a terra e todas as suas dimensões…

“Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Quando as estrelas da alva [os anjos] juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? Ou quem encerrou o mar com portas, quando este rompeu e saiu da madre; Quando eu pus as nuvens por sua vestidura, e a escuridão por faixa? Quando eu lhe tracei limites, e lhe pus portas e ferrolhos, E disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se parará o orgulho das tuas ondas? Ou desde os teus dias deste ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar; Para que pegasse nas extremidades da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela”, Jó 38:4-13.Marte-4 bilhões de anos

Sim, não há dúvida de quem criou a terra, e todo o universo. Cientistas hoje em dia dizem que já ouve mar em Marte e Vênus (para entender porque hoje não há vida como também mar nos planetas, estude a nossa lição 20 “O Começo de Tudo” sobre a rebelião de Lúcifer que causou uma guerra no universo).

 Matéria Escura e Energia Escura

           Há duas “coisas” no universo que os cientistas têm encontrado sem saber do porque elas existem.

A Matéria Escura os cientistas tem comprovado que existe em grande quantidade no universo. Essa matéria escura esta diretamente ligada à gravidade universal e é responsável para manter os objetos celestiais juntos. Sem essa matéria, a gravidade não conseguia manter os planetas juntos, ou seja, os objetos como as estrelas viajariam separadamente pelo universo. Não seria como hoje onde a terra e muitos outros planetas no nosso sistema solar, por exemplo, se circularia ao redor de um buraco negro. Têm-se comprovado que é pela matéria escura que os planetas ficam “grudados” uns nos outros. Ou seja, a tremenda força do buraco negro no centro da galáxia não seria suficiente para segurar as estrelas usando a gravidade.

A Energia Escura é um tremendo mistério aos cientistas. Eles não têm a mínima ideia do porque ela existe. A única coisa que conseguiram ver e que essa energia opera contrária a Matéria Escura. A Matéria Escura puxa as coisas juntas, mas a Energia Escura empurra as coisas um das outras.

Ou seja, essa energia esta separando, ou expandindo, o universo. As galáxias estão movendo uma longe da outra. Num intervalo de milhões de anos, os universos que vemos as estrelas no céu não mais existiram. Elas estarão tão longe uma da outra que não será possível vê-las. O céu que vemos hoje em dia a noite, no futuro estará escuro.

Que incrível esse universo, não? Deus sem a mínima dúvida esta fazendo isto tudo e Ele tem planos do que fazer com esse universo que Ele criou.

De uma maneira ou outra de como as estrelas no universo foi criadas, o nosso Deus explica que foi Ele que criou tudo. Portanto, passar tempo para tentar demostrar que o universo foi criado por acaso não é nada mais e nada menos do que um grande perda de tempo.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: