Deus, Você e o Universo

Quem não tem visto o universo? Todas as estrelas e galáxias que é quase impossível contar todas. Vemos maravilhas que ninguém consegue entender. Os especialistas e doutores que estudam o universo não consegue entender muitas coisas.Entire universo

Cada galáxia contem bilhões de planetas. Sim, bilhões. E o universo tem bilhões de galáxias. Que maravilha! Que coisa gigantesca! Quem consegue entender o número disso tudo?

Os cientistas têm descoberto somente há 10 anos que muitos das luzes, senão todas, não são simplesmente planetas como a terra, marte, etc. As luzes vistas são galáxias distantes e cada destas galáxias contém bilhões de planetas. Estes planetas têm “braços” que circulam ao redor do que os cientistas tem também descoberto como sendo “buraco negro”. Os buracos negros puxam todos os planetas para ficarem juntos usando a força da gravidade. universo

Os cientistas tem medido a idade do universo com aprox. 13.5 Bilhões de anos. As primeiras galáxias começaram a aparecer depois do Big Bang depois de centenas de milhares de anos.

A terra e os planetas que conhecemos como Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Netuno, Urano e Plutão estão localizados numa área chamada Sistema Solar. O nosso sistema solar se compartilha com bilhões de planetas na nossa galáxia que é chamada Via Láctea.

Solar SistemaParemos por uns momentos para ver a imensidão do universo. O nosso Sistema Solar que tem 100 mil de ano-luz para atravessa-lo, entretanto em relação a nossa Via Láctea, e somente um pontinho no mapa. Observe o pontinho vermelho na Via Láctea. Todos os nossos planetas incluindo a terra estão nesse pontinho vermelho mostrado aqui nesta figura. Há se estiver curioso sobre a velocidade da luz enquanto ela cruza o universo em um ano é aprox. 9.5 trilhões de quilômetros. Imagina isso? Para ter uma ilustração melhor, a luz percorre 300.000 quilômetros por SEGUNDO. A luz do sol, por exemplo, demora 8 minutos para chegar a terra. A distância do sol a terra e de 150.000.000 milhões de quilômetros.

Imagina isso! Mesmo uma velocidade astronômica dessa, a luz demoraria 100 mil anos para atravessar a Via Láctea, de ponta a ponta. Mas isso nada comparado com outras galáxias onde a luz demoraria milhões de anos para atravessá-los. Note por exemplo a galáxia IC1101. Ela tem quase 1 bilhão de anos-luz de diâmetro com cerca de 100 trilhões de estrelas – 50 vezes o tamanha da nossa própria galáxia e é 2.000 vezes mais massiva. Um tamanho simplesmente estarrecedor.

Quando Deus prometeu a Abrão sobre a benção que Ele daria a ele, Deus mencionou as estrelas do céu…

           “Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência”, Gênesis 15:5.

    “Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar…”, Gênesis 22:17.

           “E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra”, Gênesis 26:4.

           “Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus…”, Êxodo 32:13.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: